quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Com gol isolado de Renan, Fama vence o Vila, e passa à vice-liderança da chave A

Com Rico, Arthur e Bismarck numa noite infeliz, o Vila Amélia pouco ameaçou o gol de Rodrigo e perdeu sua segunda partida na competição.

Depois de começar a competição sendo punido com a não realização de seu primeiro jogo, e saldo negativo de três gols, o Fama não quis saber de lero-lero e bateu o Vila Amélia por um tento a zero, no segundo jogo da rodada dupla da noite desta terça-feira, 25, e assumiu a vice-liderança da chave A da Taça Cidade de Colatina. O Vila, que vinha de uma derrota por 1 x 0 frente ao Posto Ipiranga, ficou em situação delicada após seu segundo resultado negativo.

O Fama voltará a campo às 19:45 horas do dia 04 de outubro, quando enfrentará o líder Posto Ipiranga/Aparecida, enquanto o Vila Amélia vai encarar o Operário, que ainda não estreou na competição, no dia 11 de outubro, também às 19:45 horas.

A primeira chance de gol só aconteceu aos 13 minutos, quando Renan Almeida bateu de dentro da área e a bola saiu tirando tinta do poste direito de Elton. Um minuto depois, Maxwell deixou o campo com problemas no tornozelo, para a entrada de Formiga. Com seus homens de meio campo e ataque fazendo péssima partida, os canarinhos não foram nem sombra daquela equipe aguerrida que perdeu por 1 x 0 para o Posto Ipiranga/Aparecida na sua estréia, mas fez um grande jogo.

O Vila errava passes em demasia, enquanto o Fama agradecia e saia para o ataque em velocidade com Renan Almeida e Mário Henrique. Aos 25, num cruzamento feito por Renan, Mário Henrique chegou atrasado para a conclusão a gol. Quatro minutos depois, a cidadela de Elton caiu. Renan tabelou com Mário Henrique dentro da grande área, dominou e bateu forte, sem chance de defesa para Helton e fazer Fama 1 x 0. O atacante Mário Henrique, também com problemas no joelho, deixou o gramado para a entrada de Giovani.

E só dava Fama. Aos 43, livre na cara do gol, Renan Almeida perdeu boa chance de ampliar. No arremate final, Elton fechou o ângulo e o camisa vinte chutou em cima dele. No último minuto da primeira etapa, Renan Almeida alçou bola na área e Giovani não conseguiu fazer o domínio. A bola bateu em sua coxa e sobrou limpa para Elton fazer a defesa. No placar permaneceu escrito: Fama 1 x 0 Vila Amélia.

A segunda etapa começou como a primeira. O Fama dominando as ações no meio campo e Rodrigo Binda, Rômulo e Renan Almeida ditando o ritmo da partida. Logo aos 5 minutos, Rômulo dominou bola nas proximidades da grande área, buscou espaço pelo meio e bateu forte, mas a bola saiu a esquerda de Elton.

Com Rico, Arthur e Bismarck sumidos no jogo, e muitas reclamações contra a arbitragem, o Vila se complicava ainda mais. Aos 15, foi Giovani quem estufou as redes de Elton, porém, o primeiro assistente dedurou e o árbitro assinalou o impedimento do atacante. Na melhor chance de gol canarinho, Formiga ganhou jogada pela direita da grande área e serviu Bismarck. O atacante cruzou pelo alto e o zagueiro Neguinho afastou o perigo que rondava o gol de Rodrigo, aos 18 minutos.

Com muitas reclamações contra a arbitragem, o jogo se tornou violento e poucas situações de gol foram criadas. Aos 17, o treinador Vinicius Bravo sacou o exausto Renan Almeida e mandou o atacante Juninho Reizinho para o jogo. Aos 23, foi Rômulo quem deixou o campo para a entrada de Nicolas. No Vila, com câimbras, o volante Macaná deu lugar ao atacante Dudu, numa tentativa do treinador canarinho de chegar ao empate, o que acabou não acontecendo.

Ao final do jogo, com as duas equipes bastante irritadas com a atuação da arbitragem, alguns dirigentes manifestaram o desejo de procurar a coordenação dos jogos para vetarem, principalmente, o árbitro desta partida. Aos 43 e 45 minutos, Bismarck e Arthur tomaram cartão vermelho. E o resultado final permaneceu escrito no placar: Fama 1 x 0 Vila Amélia.

FICHA TÉCNICA:

FAMA: Rodrigo, Victor Bravo, Neguinho, Abimael e Fé(Léo); Dall, André Fiorotti, Rodrigo Binda e Rômulo(Juninho Reizinho), Renan Almeida e Mário Henrique(Giovani). Treinador: Vinicius Bravo
VILA AMÉLIA: Elton, Maxwell(Formiga), Malafaia, Élcio e Popoio; Macaná(Dudu), Nego Lê, Rico(Luciano) e Arthur; Rodela e Bismarck. Treinador: Dejanir do Valle.
CARTÕES AMARELOS: Abimael e Neguinho(FAMA); Arthur, Élcio, Nego Lê, Formiga e Bismarck(VA).
CARTÕES VERMELHOS: Bismarck e Arthur(VA).

FOTO: Os meio campistas Rodrigo Binda(dir) e Rômulo, do Fama.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário