quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fortaleza estréia com goleada na Taça Cidade

Os primeiros minutos de partida deram a sensação de que teríamos uma ótima partida no Municipal. Três gols foram assinalados e a partida acabou com goleada do Fortaleza por 5 x 2.

Fazendo sua estréia na Taça Cidade, o Fortaleza não encontrou dificuldades para golear o Dom Bosco em jogo realizado no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, na noite desta terça-feira, 18. O alvianil do bairro Honório Fraga cumpriu seu segundo compromisso, onde obteve uma vitória e uma derrota. O Fortaleza volta a campo na terça-feira, 25, contra o Botafoguinho, enquanto o Dom Bosco pega o Internacional na terça-feira, 02 de outubro.

Os primeiros minutos de jogo deram uma mostra do que poderia ser este jogo, onde duas das mais tradicionais equipes que disputam a Taça Cidade se encontravam numa noite de clima propicio para o futebol. Logo na saída de bola, num cruzamento de Betinho, Giovani Arthur fez 1 x 0 para o Dom Bosco. O Fortaleza não deu tempo para a comemoração adversária, e empatou aos 3 minutos com Maiko.

O Dom Bosco sentiu o gol, enquanto o Fortaleza se recompôs e começou a mandar na partida. Aos 8, Maiko bateu falta nas proximidades da área e fez Lerback trabalhar, fazendo difícil defesa e a bola explodiu em seu poste direito. Aos 10, foi Júlio quem arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão alvianil.

O Fortaleza era melhor e mostrou sua superioridade aos 13 minutos, numa bela trama pela esquerda de ataque. Maiko fez cruzamento, a zaga alvianil parou na jogada pedindo um impedimento que não existiu, e a bola sobrou para Victor Hugo driblar o goleiro e bater para o gol vazio, fazendo 2 x 1 e virando o jogo para o Fortaleza.

Aos 21, por contusão, William deixou o gramado para entrada de Bozo, no Dom Bosco. Jogando na lateral direita, Gedeon lançou para Jefinho próximo à grande área, e Bozo fez falta providencial, quando o atacante já arrancava para o gol. Samuel, aos 30, levou cartão amarelo. Nos minutos finais da primeira etapa, as duas equipes puxaram o freio de mão, guardando gás para o segundo tempo.

O Fortaleza voltou para a segunda etapa com Badim em lugar do atacante Jefinho. O Dom Bosco voltou com a mesma equipe. Aos 6 minutos, o Dom Bosco perdeu ótima chance de chegar ao empate. Vinicius fez boa jogada pela esquerda de ataque e cruzou na medida para Giovani Arthur dominar, driblar o goleiro Rondinei, mas bater torto, sobre o gol alvirrubro.

O jogo continuava muito bom e, aos 18, numa tabela com Badim, Maiko deixou Victor Hugo na cara do gol. O meia driblou o goleiro Lerback e bateu para o gol vazio, fazendo 3 x 1 Fortaleza. Quatro minutos depois, num cruzamento na área e falha da zaga alvianil, que bateu cabeça, Gedeon ampliou para 4 x 1 Fortaleza.

No Dom Bosco, Igor deixou o gramado para a entrada de Danilo, aos 26. Marcelão mandou Boquinha para o jogo em lugar de Maiko, no Fortaleza. Melhor na partida e sem que seu adversário esboçasse uma reação, o Fortaleza fez 5 x 1 aos 29 minutos através de Júlio numa cobrança de falta de fora da área, que Lerback aceitou. Aos 35, o improvisado Rodrigo deixou o campo para a entrada de Gabriel, no Dom Bosco.

Sem poder de fogo, e com uma equipe bastante prejudicada em função dos desfalques, o Dom Bosco era presa fácil para um Fortaleza comandado pelo veterano Rincon. Mesmo assim o onze alvianil conseguiu fazer seu segundo gol aos 40 minutos. Guilherme cobrou uma falta pela direita para Reinaldo subir mais que a zaga adversária e testar para o fundo das redes, diminuindo para 5 x 2 Fortaleza, resultado final da partida.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Lerback, Igor(Danilo), Giovani Soares, Reinaldo e Betinho; Evandro, William(Bozo), Rodrigo(Gabriel) e Guilherme; Giovani Arthur e Vinicius. Treinador: Tonho Luppi
FORTALEZA: Rondinei, Gedeon, Samuel, Badiga e Júlio; Diego, Tigrão, Victor Hugo e Rincon; Maiko(Boquinha) e Jefinho(Badim). Treinador: Marcelão
CARTÕES AMARELOS: Betinho, Reinaldo e Giovani Arthur(DB); Samuel(FOR).
ARBITRO: João Luis Oliveira
ASSISTENTES: Victor Tomazi e Wagner Carlini

FOTO: O artilheiro Victor Hugo(esq), ao lado do meio campo Tigrão, do Fortaleza.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário