quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ipiranga bate o Vila Amélia na abertura da Taça Cidade

A Taça Cidade começou com um jogaço. Vila Amélia e Ipiranga/Aparecida fizeram um jogo que agradou ao pequeno número de torcedores presentes no Municipal.

Num jogo bastante movimentado e com dois tempos distintos, o Ipiranga/Aparecida, com um gol de Jefinho na segunda etapa, bateu o Vila Amélia, atual campeão, por um tento a zero, na noite desta terça-feira, 04, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva. Com este resultado, o Ipiranga/Aparecida lidera a chave A, e voltará a jogar no dia 18, quando enfrentará o R.B.F.C., a partir das 20:45 horas, enquanto o Vila vai encarar o Fama no dia 25, no mesmo horário.

As duas equipe começaram devagar, com uma procurando fazer a leitura da forma de jogar da outra, na tentativa de articular uma maneira de construir uma vitória logo na abertura da competição. Com isto, quem perdeu foi o pequeno público presente que só viu um bom jogo a partir dos 23 minutos, quando o lateral William cruzou bola no segundo pau para William Pires subir com estilo e colocar no ângulo superior esquerdo de Elton, que voou como um gato e evitou o gol de pontinha de dedo, cedendo escanteio.

Com Eminho jogando enfiado entre os zagueiros, o Ipiranga deu muito espaço no meio campo para Arthur e Rico trabalharem a bola com liberdade e municiarem o rápido ataque canarinho, onde os velocistas Bismarck e Rodela, levavam perigo constante ao gol de Wallace.

O jogo ficou realmente muito bom a partir da segunda metade do primeiro tempo, e o Vila deu o troco aos 29 minutos. Popoio foi ao fundo e cruzou a meia altura para Bismarck, livre de marcação na cara de Wallace, dar uma furada sensacional e perder gol feito. No intervalo, o zagueiro Diones confessou que o atacante surgiu do nada, e que ele não teve tempo para uma reação.

Na última boa chance de gol na primeira etapa, aos 45, num bom cruzamento de Popoio na pequena área, William escorregou e a bola sobrou para Arthur dominar e bater na saída de Wallace, que fez defesa arrojada e evitou o primeiro gol do Vila.

O Ipiranga/Aparecida voltou para a segunda etapa com outra postura e, logo aos 9 minutos, quase abriu o marcador através de William Pires. Na bola bem trabalhada pela direita por João Otávio, Lucas alçou bola na área e o atacante surgiu como um bólido entre a zaga e bater de chapa, rente ao travessão de Elton, perdendo a chance de tirar o zero do placar. Um minuto depois, Jefinho fez boa jogada pela esquerda da grande área e bateu cruzado, carimbando o poste esquerdo de Elton.

Com as duas equipes querendo jogo e uma vitória para sair à frente na tabela de classificação, o jogo ganhou em qualidade e grandes jogadas foram construídas de ambos os lados. Aos 14, em mais uma boa trama do Ipiranga, Icaro foi ao fundo e cruzou na medida para Jefinho pegar de bate-pronto, obrigando Elton a fazer mais uma grande defesa. Por contusão, Eminho deixou o campo para a entrada de Wesley, aos 15.

Se o que faltava era gol, o Ipiranga/Aparecida não decepcionou sua pequena torcida, que teimava em permanecer no Municipal, apesar do frio que fazia àquelas alturas. Aos 20, Jefinho recebeu bola na área, driblou o goleiro e acabou perdendo o ângulo para o arremate a gol. Insistente, ele recuperou o domínio da bola, tirou de seu marcador da jogada e bateu no cantinho esquerdo baixo de Elton, que foi nela e não achou nada. 1 x 0 Ipiranga.

Com o gol, o jogo ganhou em emoção. E o Vila foi pra cima com gosto de gás. Aos 26, Arthur cobrou falta na área e o zagueiro Mateus subiu livre na cara de Wallace, mas errou o cabeceio, e perdeu a chance do empate. Aos 27, foi Bismarck quem saiu contundido para entrada de Júlio César.

Aos 34, Rico alçou bola na área para Rodela subir livre de marcação e testar para o gol vazio, mas Diones apareceu para evitar o gol canarinho. Na tentativa de conter os perigosos contra ataques adversário, Chiluca sacou Kelinha e mandou Wanderson para o jogo. Apenas com homens de contenção em seu banco, Chiluca mandou Magno para o jogo em lugar de Jefinho. No Vila, o treinador sacou Rico, homem de criação, para a entrada de Formiga, jogador de marcação. E o resultado final ficou no 1 x 0 Ipiranga/Aparecida.

FICHA TÉCNICA:

VILA AMÉLIA: Elton, Maxwell, Mateus, Malafaia e Popoio; Nego Lê, Macaná, Arthur e Rico(Formiga); Bismarck(Júlio César) e Rodela. Treinador: Dejanir do Valle
IPIRANGA/APARECIDA: Wallace, Lucas, Sabadine, Diones e William; Eminho(Wesley), Kelinha(Wanderson), João Otávio e Jefinho(Magno); Icaro e William Pires. Treinador: Chiluca
CARTÃO AMARELO: Wesley(IPI)
ÁRBITRO: Sidney Moura
ASSISTENTES: Herivelton Monteiro e Wagner Carlini

FOTO: O atacante William Pires(esq), ao lado do meio campo Kelinha, do Ipiranga/Aparecida.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário