quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Unidos vence e já é líder


Academia 0 x 2 Unidos


Depois de estrear com um empate em um tento diante do Dom Bosco, o Unidos conquistou sua primeira vitória na Taça Cidade ao derrotar o Academia por 2 tentos a 0, na noite desta terça-feira, 22, no Justiniano de Mello e Silva e assumiu a liderança da chave B da competição, com quatro pontos. O Academia, que ganhou seu primeiro jogo por WO, conheceu sua primeira derrota, mas manteve, provisoriamente, a segunda posição na tabela de classificação.
A primeira etapa começou com muita correria e bom futebol. Com uma garotada sub-17 sob o comando do treinador Hugo Cardoso, o Unidos teve mais volume de jogo e posse de bola. Do outro lado, preocupados com o ritmo alucinante imposto por seu adversário, o Academia pouco apresentou em termos ofensivos e praticamente não ameaçou o gol de André.
A primeira chance de gol do Unidos aconteceu aos 13’, num cruzamento de Diego, que Igor completou para o fundo das redes, mas o bandeira dedurou e o árbitro assinalou o impedimento. A melhor chance do Academia aconteceu aos 38’, quando Arthur bateu escanteio no segundo pau para Victor pegar de primeira e Parley afastar o perigo quando a bola ia entrando.
Depois de várias chances de gol perdidas, aos 43’ Deco tirou o zero do placar. Rafinha ganhou jogada no meio de campo, avançou com a bola e tocou para Igor entrar na área e bater para defesa parcial de Rodrigo. Deco pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. 1 x 0 Unidos.
Para a segunda etapa o jogo pouco mudou e o Unidos continuava melhor, explorando a velocidade de seus atacantes. No Academia, o seu treinador mandou Marcelinho para o jogo em lugar de Arthur, mas a alteração não rendeu o efeito esperado.
Aproveitando melhor as chances construídas, o Unidos ampliou logo aos 4’, através de Édipo que, numa cobrança de falta pela esquerda da grande área, colocou no ângulo superior direito de Rodrigo. 2 x 0. Aos 10’, Wagner subiu mais que a zaga e testou rente ao travessão de André.
Outras chances reais de gol só aconteceram aos 22 e aos 40’. Na primeira, Fio recebeu bola açucarada e na cara de Rodrigo e chutou rente ao poste esquerdo alvirubro. O Academia só deu o troco aos 40’, quando Luciano alçou bola na área e Dudu testou rente ao poste direito de André.
O Unidos folgará na próxima rodada, quando enfrentaria o Bela Vista, que foi afastado da competição, enquanto Academia voltará a campo no sábado, 10 de outubro, quando vai encarar o Vila Amélia, a partir das 16:45 horas.

FICHA TÉCNICA:

ACADEMIA: Rodrigo, Luciano, Wagner, Dudu e Edizângelo(Mauricio); Pedro, Josias, Diones e Arthur(Marcelinho), Rogerinho(Vinicius) e Vitor. Treinador: Rogerinho
UNIDOS: André, Gean(Leandro), Jean Soares(Guilherme), Édipo e Diego; Parley, Rafinha, Vaguinho(Indio) e Fio, Igor(Léo Panceri) e Deco(Válber). Treinador: Hugo Cardoso
ÁRBITRO: Robson Laurindo
ASSISTENTES: Samuel Meneguitti e Flávio Viganô

E passa a bola!

Um comentário:

  1. O Edipo numero 8 do Unidos, joga muito e bate muito bem na bola ele esta de parabens...Fabricio

    ResponderExcluir