domingo, 20 de setembro de 2009

Real estréia com vitória na Taça Cidade


Real Madri 2 x 1 Posto Ipiranga


Querendo a tríplice coroa (Bairros, Taça Cidade e Máster), mesmo sem fazer uma partida brilhante, mas fazendo prevalecer seu melhor conjunto, o Real Madri jogou o suficiente para vencer, por 2 tentos a 1, ao Posto Ipiranga, na tarde deste sábado, 19, no Justiniano de Mello e Silva, na partida de fundo da rodada dupla e fechamento da primeira rodada da XIII Taça Cidade de Colatina. Do outro lado, o Posto Ipiranga, com uma equipe totalmente modificada em relação ao ano anterior, não teve competência para construir melhor resultado, perdendo várias chances de gol, que fizeram falta ao final da partida.
A partida começou num ritmo lento, que deixou a torcida irritada. Real e Posto Ipiranga trocavam passes curtos no meio campo e, sem jogadas mais agudas, levaram o jogo no banho maria, nos primeiros 10 minutos. O Real teve sua primeira chance aos 12’ com William. Uanderson foi lançado pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro para o meio. O atacante resolveu imitar Roni (Fluminense) e deu uma furada sensacional, perdendo a primeira chance de gol para sua equipe.
Aos 17’, o Real inaugurou o placar. Macanaque foi ao fundo e cruzou. Birula dividiu com a zaga e a bola sobrou à sua feição. Aí, foi só tocar para o fundo e correr para o abraço. Real 1 x 0. O Real ampliou aos 29’, com Tininho que, mesmo sem espaço para o arremate, bateu de bico. A bola beijou o poste direito de Flávio e morreu no fundo das redes. Real 2 x 0.
A primeira chance dos comandados de Mauro César só aconteceu aos 35’. Ronan bateu cruzado e a bola sobrou, do outro lado, para Júnior, livre de marcação, dentro da grande área, carimbar o poste direito de Elton. No rebote, Lequinho chutou torto, longe do gol do Real. Na última volta do ponteiro, na primeira etapa, depois de bate rebate na área, a bola sobrou para Mayko, de frente para o crime, encher o pé e diminuir para 2 x 1 Real.
A segunda etapa começou e o Posto Ipiranga, querendo melhor resultado para suas cores, foi pra cima de seu adversário, porém faltava qualidade no seu meio campo para fazer a bola chegar com qualidade ao ataque. Com sua zaga bem postada, o Real ganhava as jogadas em seu campo defensivo e saia nos contra ataques, na tentativa de matar o jogo. Poucas chances de gols foram construídas e o jogo se arrastou sem que o placar fosse alterado. Pelo Real, William, aos 13’ e 24’ perdeu duas boas chances, enquanto no Ipiranga, Leandrinho, aos 31’, num chute esquinado, desperdiçou boa oportunidade.
O Real Madri voltará a jogar na terça feira, 29, quando enfrentará o Operário, a partir das 20:45, enquanto o Posto Ipiranga vai encarar o Fortaleza as 16:45 horas do sábado, 26 de setembro. As duas partidas serão realizadas no Justiniano de Mello e Silva.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRI: Elton, Uanderson, Sirley, Luiz Carlos e Léo; Macanaque, Wagner(Victor), Fuskinha e Tininho(Filipe); Birula e William. Treinador: Chiluca
POSTO IPIRANGA: Flávio, Ângelo, Garrafa, Elti e Lequinho(Cristian), Léo, Ronan, Garrafinha e Mayco; Júnior(Lenon) e Leandrinho. Treinador: Mauro César.
ÁRBITRO: Fabiano Alves, com boa atuação
ASSISTENTES: José Carlos Lyrio e José Chaves

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário