quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Com gol de Jr Rosa, Fortaleza derrota Botafoguinho


Fortaleza 1 x 0 Botafoguinho


Na abertura da Taça Cidade, em jogo realizado no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, o Fortaleza derrotou o Botafoguinho por um tento a zero, na noite desta terça feira, 08, com um gol isolado de Junior Rosa, aos 7 minutos da etapa final e saiu na frente pela conquista do bi-campeonato.
Com as duas equipes sem inspiração, muitas faltas e erros de passe, o jogo foi truncado, principalmente, na primeira etapa, quando poucas chances de gol foram construídas e o marcador não foi movimentado.
O Botafoguinho teve maior posse de bola, porém, não soube converter em gols as chances construídas. Na melhor delas, aos 23’, Léo fez boa jogada pela esquerda e tocou pelo meio para Delei, livre de marcação, na cara do gol, bater sem direção. Dois minutos depois, o Fortaleza deu o troco, com Ari, num chute de fora da área, carimbar o travessão de Rondinei.
Gedeon, aos 28’, fez ótima jogada pela direita, driblou seu marcador, entrou na área e, sem opção para o passe, ficou sem saber o que fazer com a bola e chutou para fácil defesa de Mello.
Aos 37’, o treinador do Fortaleza, Expedito Messias, percebendo o espaço que sua equipe dava para seu adversário construir jogadas no meio campo, sacou Ari e mandou Diego para o jogo, equilibrando as ações naquele setor, porém o resultado em branco permaneceu até o final da primeira fase.
A segunda etapa começou e o Fortaleza tomou conta das ações, sufocando seu adversário dentro de seu próprio campo e, logo aos 7’, numa bobeira de Fernandinho que, numa cobrança de falta nas proximidades da grande área, fez ótimo passe para Ratinho. O atacante agradeceu o presente, deu uma de garçom e serviu seu companheiro de ataque Jr Rosa, que dominou e, de perna esquerda, fuzilou Rondinei, que nada pode fazer e fez Fortaleza 1 x 0.
O jogo melhorou a partir do gol, porém, era o Fortaleza quem tinha o domínio territorial da partida e perdeu ótima chance com Diego, aos 15’ O meio campista pegou uma sobra de bola, invadiu a área e, livre de marcação, bateu forte, porém, a direita de Rondinei. Aos 19’, Lelei lançou Jr Rosa no costado da zaga e, na hora da finalização, Célio Garcia travou o chute, evitando o segundo gol adversário.
Com muitos passes verticais, o alvinegro pouco produzia em termos ofensivos e sempre que perdia a bola no campo adversário era surpreendida com as subidas do Fortaleza, que chegava com perigo ao gol de Rondinei. Aos 24’, numa saída de bola para o ataque, Rodrigo Binda tocou para Geraldo servir a Nego. Já dentro da grande área, o meia driblou seu marcador e bateu forte para mais uma boa defesa de Rondinei.
Nos minutos finais foram reservados dois ótimos lances, que levantaram a galera nas arquibancadas. Aos 44’, Léo alçou bola na área, Tibutino desviou de cabeça e a bola chocou-se contra o travessão de Rondinei. Um minuto depois, Nego deixou Geraldo livre de marcação, na cara do gol. O atacante bateu forte e Rondinei fez grande defesa. No último lance de perigo na partida, Rodriguinho recebeu bola pela direita da grande área e soltou um canudo, que Mello teve dificuldade para defender e o resultado final permaneceu favorável ao Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Mello, Rulio, Tibutino, Wilson(Cezinha) e Léo; Xisto(Juninho), Ari(Diego), Lelei e Nego; Edmilson Ratinho(Geraldo) e Jr Rosa(Rodrigo Binda). Treinador: Expedito Messias
BOTAFOGUINHO: Rondinei, Netinho, Célio Garcia, Gilmar e Léo; Fernandinho(Toti), Gedeon, Delei(Alan) e Badinho; Jefinho(Rodriguinho) e Arthur. Treinador:Calado
CARTÕES AMARELOS: Léo(FOR); aos 14’; Célio Garcia(BOTA), aos 30’ e Diego(FOR), aos 43’ do 1º tempo; Léo(BOTA), aos 14’ do 2º tempo.
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: André Moreira e Ramires dos Santos Candido

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário