sábado, 26 de setembro de 2009

Fortaleza empata com Posto Ipiranga e garante liderança


Fortaleza 1 x 1 Posto Ipiranga

Num jogo franco, aberto, muita correria, duas expulsões, pênalti perdido e boa qualidade técnica, Fortaleza e Posto Ipiranga empataram em 1 tento a 1 na tarde deste sábado, 25, no Justiniano de Mello e Silva e quarto jogo da segunda rodada da XIII Taça Cidade de Colatina. O Fortaleza, com quatro pontos ganhos, assumiu, provisoriamente, a ponta de cima da tabela da chave A, denominado grupo da morte, enquanto o Posto Ipiranga conquistou seu primeiro ponto na competição.
Apesar de fazerem um jogo aberto, poucas chances de gol construíram Fortaleza e Posto Ipiranga. Leandrinho, aos 12’, recebeu ótimo passe de Junior dentro da área e bateu forte para Mello fazer excelente defesa e ceder escanteio. Aos 19’, Rafael foi ao fundo e alçou bola no segundo pau para Leandrinho testar fraco, em cima do goleiro Mello. O Fortaleza deu o troco aos 23’, quando Rulio foi à linha de fundo e, na tentativa de cruzamento, acabou encobrindo o bom goleiro Válber, que quase foi pego de calça curta. Por reclamação acintosa com o árbitro, o treinador Mauro César, do Posto Ipiranga, acabou sendo expulso.
Girando a bola de um lado para o outro e dificultando a marcação por parte dos alvianis, o tricolor do bairro São Silvano era mais insinuante nos seus ataques e dava trabalho para Mello. O Fortaleza não conseguia coordenar bem suas jogadas no meio campo e deixava um espaço enorme entre a zaga e o meio campo, facilitando a marcação adversária, mas foi o Fortaleza quem chegou com perigo aos 33’. Nego lançou Rúlio pela direita da grande área e o lateral foi atropelado pelo goleiro Válber. Penalti. O árbitro, em cima do lance, apontou a marca da cal. Mário Henrique bateu e perdeu a chance de tirar o zero do placar, com Válber brilhando e fazendo a defesa.
O jogo era lá e cá, com as duas equipes se alternando no ataque, mas os atacantes não estavam em tarde inspirada e os goleiros garantiam o empate sem gols. Aos 44’, Lelei recebeu bola pela direita e rolou para Xisto encher o pé e chutar longe do gol de Válber. No último minuto, Xisto que já recebera cartão amarelo, numa atitude inocente, meteu a mão na bola na frente do árbitro e acabou levando o vermelho, indo para o chuveiro mais cedo.
Para a segunda etapa, o Fortaleza voltou com Diego em lugar de Nego, enquanto o tricolor manteve a mesma equipe e logo aos 5’ assustou o goleiro Mello. Júnior meteu bola açucarada para Ronan, de frente para o crime, dentro da área, bater de canhota e o goleiro alvianil fazer espetacular defesa. Um minuto depois, para evitar um contra ataque adversário, Garrafa fez falta no meio de campo e, como também já tinha cartão amarelo, tomou o vermelho.
O jogo continuava em alta velocidade e o tricolor começou melhor. Aos 9’, Júnior fez carnaval na área adversária, foi o fundo e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a extensão da área e sobrou para Leandrinho encher o pé e carimbar o travessão alvianil, perdendo a melhor chance de gol tricolor na partida. O troco do Fortaleza veio aos 17’. Depois de cobrança curta de uma falta na intermediária adversária, Geraldo se livrou de dois contrários e bateu forte no canto direito de Válber, que foi nela mas não achou nada. Fortaleza 1 x 0.
O tricolor assimilou o gol e chegou ao empate aos 23’. Ronan bateu escanteio pela direita e colocou na área para Romarinho, que acabara de entrar, se jogar e empurrar a redonda para o fundo das redes. 1 x 1. Após o empate, o Fortaleza só ameaçou aos 41’, quando Geraldo recebeu bom passe pela direita, foi ao fundo e tocou para Ari, que vinha de trás, encher o pé e colocar no canto direito de Válber, que se esticou todo para, de pontinha de dedo, colocar a escanteio e garantir os primeiros pontos de sua equipe. O tricolor ainda teve uma chance para virar o jogo, numa cobrança de falta frontal, através de Leandrinho. O meio campista tirou da barreira, mas Mello fez ótima defesa e o resultado de 1 tento a 1 permaneceu até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Mello, Rúlio, Wilson, Juninho e Léo; Xisto, Ari, Nego(Diego) e Lelei; Júnior Rosa(Geraldo) e Mário Henrique. Treinador: Expedito Messias
POSTO IPIRANGA: Válber, Rafael, Garrafa, Elti e Lenon; Ângelo, Ronan, Garrafinha e Leandrinho, Dego(Douglas) e Júnior(Romarinho). Treinador: Mauro César.
ÁRBITRO: Darlan dos Santos
ASSISTENTES: Martinho Olívio de Carvalho e André Moreira Jr
Foto: Júnior, Romarinho e Lenon

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário