quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Em jogo tumultuado, Dom Bosco vence o Vila


Vila Amélia 0 x 4 Dom Bosco

Num jogo fácil de se conduzir, foi o árbitro quem estragou o espetáculo na primeira partida da rodada dupla da noite desta terça feira, 29, no Justiniano de Mello e Silva, pela segunda rodada da Taça Cidade, quando expulsou cinco atletas do Vila Amélia e a partida foi interrompida aos 26’ da etapa final. Com isto, o Dom Bosco somou mais três pontos na tabela de classificação e assumiu a liderança da chave B, com quatro pontos ganhos. Com apenas 1 pontinho, o Vila ficou na quarta posição.
O jogo começou em alta velocidade e logo aos 5’ o Dom Bosco abriu o marcador. Acácio alçou bola na área, Marcelo Pelé fez o corta luz e deixou Victor Hugo livre para marcar e correr para o abraço. 1 x 0 Dom Bosco.
O Vila assimilou bem o gol e passou a mandar no jogo. com Edson Careca e Bidu comandando o meio campo, o alvianil jogava no erro de seu adversário. Aos 22’, depois de bela tabela com Bidu, Edson Careca deixou Caju livre para marcar, mas o atacante errou o alvo e colocou a esquerda de Lerbarck. O troco alvianil veio aos 29’, de forma fulminante. Marcelo Pele cruzou da direita e Ricardinho só escorou para Victor Hugo estufar as redes de Leandro e fazer 2 x 0 Dom Bosco, quando o Vila era melhor na partida.
As melhores chances dos blues foram em cobranças de faltas frontais, com Edson Careca, que não estava com os pés bem calibrados. Aos 41’ começaram os erros da arbitragem quando, num lance normal de jogo, onde os dois atletas dividiram uma bola pelo alto, o árbitro expulsou o zagueiro Fábio, injustamente. No lance, ficou visível que quem sofreu a falta foi o zagueiro e não o atleta alvianil. Na última volta do ponteiro, na primeira etapa, Filipe cruzou na área para Geismar, mesmo desequilibrado, bater com perigo sobre o gol de Lerbarck.
A segunda etapa começou em ritmo acelerado e os blues pressionando. Aos 7’, Geismar cruzou na medida para Renan Cal testar a queima roupa e Lerback praticar excelente defesa e evitar o primeiro gol dos blues. O troco alvianil veio aos 10’ e Ricardinho deixou Acácio na cara do goleiro Leandro, mas ele se enrolou todo e perdeu ótima chance de ampliar. Um minuto depois, foi a vez de Ricardinho, em toque displicente, por cobertura, perder outra boa oportunidade para o alvianil.
A partir daí, o que se viu foi um árbitro totalmente perdido em campo e, sem a mínima condição física e técnica para a função e Felipe, aos 12’, levou o vermelho. O Dom Bosco, que não tinha nada a ver com a péssima atuação do árbitro, foi construindo o placar que lhe interessava. Aos 19’, Naia rolou e Parlen bateu cruzado e pegou Leandro no contrapé e ampliou para 3 x 0.
Aos 22’, foi a vez de Edson Careca levar cartão vermelho e deixar o gramado. Um minuto depois, Marcelo Pelé recebeu bola próxima a grande área e bateu por cobertura. A bola explodiu no travessão e sobrou para Tiago Santos só empurrar para o fundo das redes e fechar o placar em Dom Bosco 4 x 0.
Depois de grande tumulto, empurra-empurra e tentativa de agressão ao árbitro, o goleiro Leandro e o atacante Roni também acabaram expulsos e o árbitro deu a partida por encerrada aos 26’.
O Vila Amélia voltará a jogar no sábado, dia 10 de outubro, contra o Academia, enquanto o Dom Bosco vai encarar o Náutico na terça, dia 13 de outubro.

FICHA TÉCNICA:

VILA AMÉLIA: Leandro, Geismar, Fábio, Elcio e Filipe; Bigu(Roni), Sandro, Renan Cal e Edson Careca; Caju e Formiga. Treinador: Dejanir do Valle
DOM BOSCO: Lerbarck, Acácio, Adilson, Evandro e Parlen(Bozô); Kesley(Gean), Tiago Souza, Victor Hugo e Naia; Ricardinho(Tiago Santos) e Marcelo Pelé. Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITRO: Antonio Bolsanello
ASSISTENTES: Antonio Jorge Vieira e Vanderlei Dalto

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário