sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Na sua estréia, Botafogo goleia o Vasco no Banestes


Botafogo 5 x 0 Vasco


No duelo entre jovens e veteranos, na noite desta quinta feira, 17, a parte física falou mais alto e aconteceu o primeiro sapeca-iá-iá da primeira rodada do XIII Campeonato Aberto da Associação Banestes de Colatina: Botafogo 5 x 0 Vasco.

Apesar do amplo domínio, os botafoguenses não souberam aproveitar a chance de fazer um placar mais elástico e, num clima de já ganhou, acabou fazendo apenas 2 x 0 na primeira etapa. Do outro lado, os cruzmaltinos, com poucas opções de ataque, foi alvo fácil de uma garotada com fome de bola. Para piorar ainda mais a situação, o Vasco ainda não tinha opção em seu banco de suplentes.

O primeiro gol saiu aos 6’, quando Renatinho tocou para Guerrinha, livre de marcação, na frente de Mello. De chilena o pivô tocou para vence o goleiro cruzmaltino e fazer Botafogo 1 x 0. Aos 7’, num bico cheio de veneno, Sagrilo bateu forte e Camilo fez excelente defesa, numa bola que tinha endereço certo, na melhor chance vascaína.

O mesmo Guerrinha, aos 13’, ampliou. O pivô recebeu bola de Wesley, tirou seu marcador da jogada e fuzilou o goleiro Mello. Bota 2 x 0. Dois minutos depois, Laia deu o troco. O pivô recebeu bola próxima à área e bateu com perigo sobre o gol de Camilo. Na sequência, Sagrilo recebeu bola pela direita de ataque e bateu cruzado. Camilo fez defesa parcial e Dudu afastou o perigo, quando Laia já chegava para a conclusão da jogada. Aos 23, 24 e 25’, Renato, duas vezes e Neto perderam a chance de ampliar para o alvinegro.

A segunda etapa foi um massacre e logo aos 3’ Heber lançou Guerrinha próximo à linha de fundo. O pivô pedalou pra cima de seu marcador e cruzou rasteiro para Neto só empurrar para o fundo das redes e fazer Bota 3 x 0. Três minutos depois, em ótimo passe de Wesley, Guerrinha fez 4 x 0. O mesmo Guerrinha, aos 8’ fechou o caixão e fez seu quarto gol e o quinto do Botafogo. Aos 12’, o pivô carimbou o travessão de Mello.

Sem motivação para ampliar o marcador, o Botafogo, a partir do quinto gol passou a fazer a bola rolar de pé em pé e só administrou o resultado, enquanto os vascaínos, sem reação, apenas olhavam. Ao final do jogo, Osvaldino, responsável pela equipe do Vasco reclamou: Assim não dá, jogamos sem seis titulares e o resultado foi este, goleada logo na primeira rodada.

O Botafogo voltará a jogar no dia 24, quando enfrentará a Mazim Veículos, enquanto os Vascaínos vão encarar o Flamengo no mesmo dia, porém, na preliminar.


FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: Camilo, Wesley, Dodô, Renato, Fredinho, George e Guerrinha. Também jogaram: Geremias, Heber, Lucas e Neto

VASCO: Mello, Roberto Carlos, Telmo Gava, Osvaldino, Sagrilo, Leandro e Laia.

ÁRBITROS: Jenoário Guaitolini e Izaltino Dellaqua Jr


E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário