domingo, 20 de setembro de 2009

Náutico e Vila empatam em jogo emocionante


Náutico 3 x 3 Vila Amélia


Num jogo emocionante, cheio de alternativas e muitos gols, Náutico e Vila Amélia estrearam na XIII Taça Cidade de Colatina com um empate em 3 tentos na tarde deste sábado, 19, na primeira partida da rodada dupla realizada no Justiniano de Mello e Silva. Os blues saíram na frente, sofreram a virada e, depois de estarem perdendo por 3 tentos a 1, numa arrancada sensacional, nos minutos finais da partida, conseguiram o empate e o primeiro ponto na tabela de classificação.
O Vila começou melhor e abriu o marcador logo aos 4’, através de Renan Cal. Depois de cruzamento na área, Daniel tirou a bola das mãos do goleiro Anderson e a bola sobrou para Renan Cal, de cabeça, tirar o zero do placar e fazer Vila 1 x 0. Não conseguindo articular jogadas entre seu meio campo e ataque, o Náutico jogava muito mal e dava espaços para Edson Careca construir as melhores jogadas dos blues. A melhor chance do tricolor aconteceu aos 20’, quando Helinho arriscou do meio da rua e carimbou o poste direito de Leandro.
O jogo ficou truncado a partir dos 20’ e as melhores chances aconteceram em chutes de longa distância. Em função do forte calor, aos 35’, o árbitro paralisou a partida para que os jogadores tomassem em refresco. Aos 39’ o Vila teve um gol anulado, quando Formiga, em impedimento, recebeu bom passe de Edson Careca e completou para o fundo das redes.
A segunda etapa começou e o jogo a ganhar em qualidade, com o Náutico, chegando com facilidade e perigo ao gol adversário. Com a entrada de Juninho em lugar Tiago, que não disse a que veio, os tricolores ganharam novo ânimo e um atacante perigoso que jogava pelos flancos e, logo aos 8’, numa cobrança de falta do meio da rua, Daniel chutou com perigo, rente ao poste esquerdo de Leandro.
Aos 13’ Juninho, em sua primeira jogada, foi lançado pela direita da grande área e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Rodrigo. O árbitro, em cima do lance, apontou a marca da cal. Gustavo bateu e converteu, igualando o placar. Três minutos depois, Gustavo lançou Juninho no costado da zaga dos blues. O atacante dominou e, sem deixar a bola cair ao solo, só deu um tapa para fazer 2 x 1 e virar o jogo para o Náutico.
Com a virada do Náutico, o jogo ganhou em emoção e qualidade. O Náutico continuava insinuante e tinha em Juninho, a melhor opção de ataque. Do outro lado, o Vila não se entregava e, com Edson Careca & Cia querendo melhor resultado para suas cores, era só pressão, porém, foram os tricolores que perderam duas excelentes oportunidades de ampliar o marcador. Aos 27’, Juninho ganhou jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O goleiro Leandro fez defesa parcial e a bola sobrou para Gustavo, livre de marcação, dentro da grande área, chutar sobre o travessão. Na sequência, Gustavo, de novo, dentro da grande área perdeu grande chance chutando sobre o gol de Leandro. Aos 28’, os blues deram a resposta com Edson Careca que carimbou o poste esquerdo do goleiro Anderson, numa cobrança de falta.
O jogo era lá e cá e emoção foi o que não faltou. Aos 35’, depois de troca de passes frente à grande área adversária, Juninho rolou para Helinho, de frente para o crime, soltar um canhão e Leandro buscar na gaveta, uma bola que tinha endereço certo. Três minutos depois, num lance duvidoso, Giovani sofreu pênalti do goleiro Leandro. Com direito a paradinha, Helinho cobrou e ampliou para 3 x 1 Nautico.
Quem pensou que os blues entregariam os pontos estava redondamente enganado. O treinador Dejanir do Vle sacou um volante e mandou o atacante Roni para o jogo. E a chapa esquentou para os tricolores. Aos 43’, Formiga recebeu ótimo passe de Edson Careca e, de frente para o crime, bateu forte e Anderson bateu roupa. Caju pegou o rebote e dominou à frente do goleiro e foi derrubado. Em cima do lance, o árbitro deu a penalidade. Caju bateu e diminuiu para Náutico 3 x 2. No último minuto da partida, numa cobrança de falta do meio da rua, Edson Careca pegou na veia e colocou onde a coruja dorme e deu números finais ao placar de Náutico 3 x 3 Vila Amélia.

FICHA TÉCNICA:

NAUTICO: Anderson, Maxwell(Vitor Hugo), Abimael, Daniel e Jailson; Ivan, Bruno(Zé Roberto), Helinho e Gustavo; Giovani e Tiago(Juninho). Treinador: Geraldo Martins
VILA AMÉLIA: Leandro, Geismar, Rodrigo, Élcio e Filipe; Bigu, Sandro(Roni), Renan Cal e Edson Careca; Caju e Formiga. Treinador: Dejani do Valle
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: Luzinete Gonçalves e Sebastião Fernando Assis

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário