quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Colorado perde mais uma no grupo da morte


Botafoguinho 2 x 0 Colorado


Na chave A, denominada por seus próprios integrantes como o grupo da morte, uma derrota pode significar a degola e o afastamento da zona de classificação à próxima fase da Taça Cidade. E foi pensando assim que o Botafoguinho entrou em campo na noite desta terça feira, 22, na segunda rodada da competição e conquistou sua primeira vitória, ao vencer o Colorado por 2 tentos a 0. Do outro lado, o Colorado, que também perdeu para o Operário por 2 a 1 na sua estréia, também buscava seus primeiros pontos na competição e viu suas chances se esvaírem, quando Juninho perdeu uma cobrança de penalidade máxima, aos 25’.
Num jogo nervoso e cheio de alternativas e, com uma equipe bem armada, principalmente no setor de meio-campo, alvinegro foi melhor desde os minutos iniciais. Do outro lado, o Colorado veio com uma formação onde Malafaia, teoricamente, jogava à frente de sua zaga. Porém, o que se viu foi um jogador perdido em campo, que não dava combate e ainda deixava Duda sobrecarregado no trabalho de marcação. O resultado disso foi sufoco.
Na primeira chance de gol, aos 14’, depois de cruzamento de Badinho, Arthur subiu com estilo, porém, testou fraco em cima de Deivid. Dois minutos depois, o Colorado deu o troco com Juninho. Alex Goiano bateu escanteio no primeiro pau para Juninho testar para boa defesa de Rondinei.
O jogo continuava em ritmo acelerado e o Colorado teve sua primeira real chance de gol aos 25’. O goleiro Deivid saiu com uma bola longa. Jefinho ganhou de Gilmar na corrida, entrou na área e acabou derrubado. Pênalti bem marcado pelo árbitro. Quem fez feio foi Juninho que, na cobrança da penalidade, chutou em cima de Rondinei, que fez a defesa. Como quem não faz, leva, aos 27’, o alvinegro abriu o marcador. Jefinho recebeu bola na área e foi puxado pela camisa por Elton e o árbitro apontou a marca da cal. Com direito a paradinha, Delei bateu e converteu. Bota 1 x 0.
Para piorar a situação colorada, Malafaia, que tomara cartão amarelo aos 27’ acabou levando o vermelho aos 44’, depois de cometer uma falta boba no meio de campo.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais lento e ainda mais tenso. Sem conseguir coordenar bem suas jogadas no meio-campo, o Colorado errava passes em demasia e cometia muitas faltas. No Botafoguinho, que para este jogo esteve bem diferente da partida contra o Fortaleza, tudo dava certo. Deixando de tocar lateralmente, o alvinegro fazia lançamentos em profundidade, explorando a velocidade de seus atacantes. Os treinadores tentaram, fazendo várias substituições, melhor sorte para suas equipes e foram os alvinegros que tiveram melhor aproveitamento. Aos 23’ Badinho fez bom cruzamento na área e Célio Garcia só escorou de cabeça para Gedeon empurrar para o fundo das redes. 2 x 0 Bota, para desespero dos colorados.
A partir do segundo gol, o que se viu foram muitas faltas e pouco futebol, com o Botafoguinho explorando as velocidades de Rodriguinho e Renato, que entraram nos lugares de Jefinho e Arthur. No Colorado, o treinador Carioca mandou Júlio, Toinzinho e Rômulo para o jogo, porém, não conseguiu mudar a história da partida que ficou mesmo no 2 x 0 para o alvinegro.
O Botafoguinho voltará a jogar no sábado, 03 de outubro, quando vai encarar o Posto Ipiranga, enquanto o Colorado, que não pode perder mais uma, enfrentará o Real Madri no dia 10 de outubro, a partir das 14:45 horas.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGUINHO: Rondinei, Netinho(Alan), Célio Garcia(Romário), Gilmar e Léo; Toti, Gedeon, Delei e Badinho; Jefinho(Rodriguinho) e Arthur(Renato). Treinador: Calado
COLORADO: Deivid, Elton, Naninha, Neguinho e Douglas; Duda, Malafaia, Alex Goiano e Fé; Juninho e Jefinho. Treinador: Carioca.
ÁRBITRO: Jocimar Correa Amaro
ASSISTENTES: Fernando Martins e Rogério Martins.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário