domingo, 13 de setembro de 2009

Sem medo de bicho papão, Operário vence Colorado


Colorado 1 x 2 Operário


Sem medo de bicho papão, mesmo saindo atrás no marcador, o Operário conquistou excelente vitória sobre o Colorado por 2 tentos a 1, na sua estréia na Taça Cidade de Colatina, na tarde deste sábado, 13, no Justiniano de Mello e Silva e somou seus primeiros pontos na competição.
Reconhecendo a superioridade técnica de seu adversário, o treinador do Operário, Claudemir Santos, armou um forte esquema defensivo, com uma linha de quatro zagueiros e dois volantes fixos à frente da zaga e anulou os atacantes do alvirubro, que poucas chances de gol tiveram na partida. Com sua equipe saindo apenas na boa e errando poucos passes, o tricolor foi bastante insinuante na primeira etapa, mas foi o Colorado quem abriu o marcador aos 22’, através de Juninho Reizinho, na cobrança de uma penalidade máxima sofrida por Jefinho.
O tricolor sentiu o impacto do gol adversário, porém, se recuperou rapidamente e, tocando a bola com objetividade, construiu ótimas oportunidades de gol, que foram desperdiçadas por seus atacantes.
Sem medo de ser feliz, a garotada do Operário voltou para a segunda etapa com fome de gol e disposta a mudar a história do jogo e, mesmo diante de um adversário qualificado, igualou as ações no meio campo e chegou ao empate aos 23’, através de Tiaguinho, que pegou um rebote na área e fuzilou o goleiro Deivid e deixou tudo igual, empatando a partida em 1 tento.
Mesmo com uma equipe cheia de cobra criada, o alvirubro sentiu gol e passou a dar espaços para que o meio campo adversário trabalhasse a bola com liberdade e explorasse os contra ataques pela direita, puxados por Alonso. Aos 42’, quando o empate parecia que não seria alterado e já agradava às duas equipes, Tiaguinho foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou a marca da cal. O próprio Tiaguinho foi para a cobrança e converteu, fazendo 2 x 1 e virou o jogo para o Operário. Depois, foi só administrar o resultado e correr para o abraço.
O Colorado voltará a jogar no dia 22 de setembro, quando enfrentará o Botafoguinho, enquanto o Operário vai encarar o Real Madri, no dia 29 do mesmo mês.

FICHA TÉCNICA:

COLORADO: Deivid, Elton, Malafaia, Neguinho e Douglas(Rômulo); Duda(Arilson), Julio Dentuço(Júlio Guedes), Alex Goiano(Cleyton) e Fé; Juninho Reizinho e Jefinho. Treinador: Carioca
OPERÁRIO: Sissi, Richard, Renan Lima, Diego e Pingo; Marcinho, Dudu(Baiano), Alexandre(Sandro) e Tiaguinho; Alonso e Claudio Cabeção(Eduardo Elias). Treinador: Claudemir Santos
ÁRBITRO: Wellington Bandeira, com um bom trabalho
ASSISTENTES: José Chaves e Samuel Meniguitti

E passa a bola!

Um comentário:

  1. Para quem apostou que o Operário seria o patinho feio do campeonato e levaria só goleada, ficou provado que futebol se faz com garra, humildade e inteligencia. Parabens á toda rapaziada do bairro Operário. O zagueiro Renan do Operário joga muitoooooo..

    ResponderExcluir