sábado, 1 de agosto de 2009

Unimed vence Point e confirma favoritismo


Point 6 x 7 Unimed


Fazendo seus melhores 40 minutos de jogo na competição e confirmando seu favoritismo à conquista do título de 2009, com excelente rendimento em todos os fundamentos até a construção do placar de 6 x 2, a Unimed caiu de rendimento no segundo tempo e quase cedeu o empate, na vitória suada por 7 tentos a 6 sobre a Point, na segunda rodada da semifinal do 7º Campeonato de Pais Marista, na manhã deste sábado, 01, e chegou aos 7 pontos e à primeira posição na tabela de classificação. Do outro lado, a Point, valorizou a vitória alvianil e não se entregou em momento algum, buscando a vitória do inicio ao fim da partida e foi marcando seus gols, com muita competência, porém, não evitou a derrota e a sua desclassificação no campeonato, apesar da pressão exercida nos minutos finais da etapa complementar.
Precisando da vitória para continuar sonhando com uma possível classificação para a final, a Point começou a 200 km p/h e logo aos 3’, abriu o marcador, através de Sandro. Marquinhos marcou bobeira e Da Silva fez a roubada de bola pela esquerda de ataque e cruzou a meia altura para Sandro, de peito, só empurrar para o fundo das redes. 1 x 0. Com um time mais consistente em todos os setores, a Unimed assimilou o gol, empatou e virou o jogo aos 5 e aos 7’. No primeiro lance, na cobrança de uma falta frontal, Tim rolou e Joe empatou. 1 x 1. No segundo, Serginho marcou touca próximo à sua área e Joe fez a roubada de bola e bateu de bico. 2 x 1
Com as duas equipes jogando muito bem, o jogo era lá e cá, com lances sensacionais e muitos gols perdidos. Aos 20’, após triangulação perfeita entre Robinho, Marquinhos e Alexandre Fagundes, livre de marcação, na cara de Célio, Robinho perdeu. Quatro minutos depois, Joe tocou pelo meio para Alexandre Casteluber limpar a jogada e chutar sobre o gol de Célio. Como quem não faz, leva, Gustavo, aos 25’ deixou tudo igual, depois de ótimo passe de Da Silva e finalizando de primeira.
A Point chegou ao empate, porém, era a Unimed quem estava melhor no jogo e foi confirmando sua posição de líder. Aos 26’, Joe puxou contra ataque e tocou para Jocelino dominar, girar sobre seu marcador e bater sem defesa para Célio. 4 x 2. No último minuto da primeira etapa, Joe ganhou uma bola perdida quase na linha de fundo e cruzou rasteiro para Jocelino dominar e colocar no canto direito de Célio. Unimed 4 x 2.
A Unimed voltou para a segunda etapa determinada a matar o jogo logo nos seus minutos iniciais e, com menos de 1’ Alexandre Casteluber chegou atrasado para a conclusão de um cruzamento de Jocelino. Aos 6’, depois de bate rebate dentro da área da Point, João Batista jogou contra seu próprio patrimônio e fez 5 x 2 Unimed.
O jogo continuava corrido, com muita movimentação e as duas equipes querendo jogo. Aos 12’, depois de bela triangulação entre Sandro, Cal e Da Silva, este último bateu cruzado e perdeu mais uma chance de encostar no marcador. Alexandre Casteluber, aos 15’, deixou Jocelino na cara do gol e o meio campista não perdoou. 6 x 2. Com o árbitro dando vantagem em uma jogada em que o zagueiro Buba meteu a mão na bola, Da silva aproveitou e diminuiu para 6 x 3 e iniciou uma reação para a equipe da informática.
O zagueiro João Batista, querendo ver o circo pegar fogo, deixou sua defesa e foi para o ataque. Depois de tabela com João Batista, Sandro rolou e Luizinho encheu o pé e diminuiu mais ainda. 6 x 4. Com a Unimed assustada e não acreditando no que estava acontecendo, a Point encostou de vez no marcador, por intermédio de Luizinho. 6 x 5.
Na tentativa de quebrar o ritmo frenético de seu adversário, o treinador Naná, da Unimed solicitou um tempo para sua equipe tomar fôlego e arrumar a casa. Foi o suficiente. Aos 27’, Marquinhos cruzou da direita para Jocelino fazer seu quarto gol e o sétimo de sua equipe. Ele dominou à frente de seu marcador, girou o corpo e bateu no canto esquerdo de Célio que nada pode fazer 7 x 5. A Point encostou no placar novamente, mas o tempo já estava esgotado.
Com o resultado, a Unimed voltará a jogar no próximo sábado, 08, quando enfrentará a Unopar, no último jogo da segunda fase da competição. Quem somar mais ponto nesta fase, levará um ponto de vantagem na grande final do dia 15 de agosto.

FICHA TÉCNICA:

POINT INFORMÁTICA: Luizinho(Célio), Alex, Bissi, Cal, Serginho, Da silva, Sandro e Data. Jogaram também: Gustavo, João Batista e Ricardo.
UNIMED: Leandro, Marquinhos, Buba, Tim, Robinho, Joe, Jocelino e Alexandre Fagundes. Também jogaram: Alexandre Casteluber, Vanderlei e Naná
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Carlos Magdo Avancini

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário