sábado, 15 de agosto de 2009

Em jogo eletrizante, Dom Bosco papa título


Dom Bosco 4 x 2 Mercearia Campos


A mil por hora. Foi assim que começaram Dom Bosco e Mercearia Campos na decisão da XII Taça Cidade de Colatina de Futsal, na noite desta sexta feira, 14, em jogo realizado no ginásio poliesportivo da ACD São Silvano. O resultado final premiou quem mostrou melhor performance durante toda a competição e a vitória do Dom Bosco foi incontestável pelo seu maior volume de jogo e posicionamento dentro de quadra. Com esta vitória, a equipe do bairro Honório Fraga faturou mais um título na sua história. A Mercearia abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, porém, o Dom Bosco virou e levou mais uma taça para sua galeria de troféus. Com seis gols, a artilharia ficou com Geraldo, do Dom Bosco.
Jogando com o Washington como goleiro linha, o Dom Bosco criava boas chances de gol, enquanto a Mercearia, um pouco tímida e o goleiro Eguiomar não reeditando suas boas atuações, errava passes em demasia. Nestes erros, que aconteciam, em sua maioria, na saída de bola, o Dom Bosco chegava sempre com perigo, porém, sem pontaria, deixou de matar o jogo ainda na primeira etapa.
A Mercearia começou marcando muito e saindo com rapidez para o ataque e logo a 1’ de jogo, num passe longo de Juninho, que encontrou Vitor livre de marcação dentro da área. O pivô dominou e tocou por cima e fez 1 x 0. A resposta do Dom Bosco foi rápida e certeira. Numa bobeira de toda equipe do bairro Operário, num lance despretensioso de Luciano, que bateu uma lateral, Eguiomar não segurou uma bola que era toda sua e Dudu não perdoou. A bola passou sob o corpo do goleiro e sobrou para o pivô só empurrar para dentro. 1 x 1.
A partir do empate, com uma equipe mais técnica, o Dom Bosco passou a mandar no jogo e a ameaçar o gol de Eguiomar com mais ênfase, porém, foi a Mercearia Campos quem teve outra excelente oportunidade de passar à frente do marcador. Com o goleiro Washington fora do gol, Juninho desperdiçou, chutando para fora com o gol aberto, aos 9’.
O jogo era lá e cá, com as duas equipes se movimentando bem e se alternando em bons contra ataques. Aos 18’, depois de toque prá lá e prá cá no meio da quadra, Washington arriscou e se deu bem num bico certeiro que morreu no canto esquerdo de Eguiomar. 2 x 1. Um minuto depois, Luciano ampliou. Parlen tocou de lado e o ala, próximo à área, chutou de bico e fez 3 x 1 Dom Bosco, placar final da primeira etapa.
A segunda etapa foi ainda melhor que a primeira. Com os dois treinadores buscando dar mais gás aos seus atletas, várias alterações foram sendo processadas logo no início, o que fez com que o espetáculo ganhasse equilíbrio, agradando ao pequeno público presente na ACD.
A Mercearia começou melhor e logo aos 5’, Vitor perdeu excelente oportunidade de encostar no marcador. Parlen perdeu a bola na saída para o jogo e Victor, sozinho na cara de Washington, chutou para fora. Um minuto depois, a Mercearia encostou de vez no marcador. Juninho bateu do meio e Washington fez defesa parcial. Neguinho pegou o rebote e diminuiu para 3 x 2 Dom Bosco. Aos 10’ Vitor, com o gol escancarado, desperdiçou a chance do empate.
A partir do décimo minuto de jogo a chapa esquentou de vez, com as duas equipes se alternando no ataque e querendo jogo. Aos 12’, depois de ótimo passe de Juninho, Vitor carimbou o poste esquerdo de Washington. O Dom Bosco sentiu o ritmo forte e não conseguia segurar o ímpeto adversário. Aos 19’, Juninho recebeu ótimo passe de Tiago Souza e, na cara de Washington, chutou para fora a chance do empate.
O Dom Bosco demorou para assimilar o segundo gol adversário, porém, tinha mais time e, numa jogada individual de Parlen pela esquerda de ataque, o ala bateu cruzado e venceu Eguiomar e fechou o caixão dando cifras finais ao marcador de Dom Bosco 4 x 2 Mercearia Campos, no último minuto.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Washington, Luciano, Toinzinho, Parlen e Dudu. Entraram depois: Geraldo e Victor Hugo. Treinador: Edinho Motta
MERCEARIA CAMPOS: Eguiomar, Neguinho, Tiago Elias, Juninho e Vitor. Também jogaram: Abimael e Thiago Souza. Treinador: Buica
ÁRBITROS: Paulo Roberto de Jesus e João Carlos Galon

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário