sábado, 15 de agosto de 2009

Unimed vence Unopar e fatura título no Marista


Unimed 4 x 2 Unopar


Numa verdadeira festa de integração e confraternização entre Pais x Família, o Colégio Marista realizou, na manhã deste sábado, 15, a grande final de seu 7º Campeonato de Pais, com a Unimed confirmando seu favoritismo e conquistando a competição de forma invicta, ao derrotar a Unopar por 4 tentos a 2.
O jogo começou cadenciado, com a Unopar deixando apenas Manuel isolado no ataque e fazendo um paredão à frente de sua área, o que a deixou sem muitas opções de passe na saída de bola., pois seus jogadores ficavam mais estáticos e pouco saiam para o jogo. Com seu meio campo formado por Robinho, Joe e Jocelino inspirados, mas trabalhando muito no aspecto coletivo, a Unimed venceu a Unopar com propriedade, mesmo precisando apenas de um simples empate para faturar o título.
Logo aos 4’, Jocelino mostrou seu cartão de visitas. Rodrigo Reali marcou bobeira e o meio campista fez o desarme e cruzou rasteiro, com a bola cruzando toda a extensão da área canarinha. Em outra bobeira da zaga canarinha, aos 8’, Robinho bateu lateral para Joe, de peito, se antecipar à zaga e inaugurar o marcador, fazendo Unimed 1 x 0.
A Unopar sentiu o gol e, com muitos erros na saída de bola, começou a errar passes em demasia e fazendo exatamente o que o alvianil queria, ou seja, jogar no seu erro. Com vantagem no placar e jogando por um empate, a Unimed tocava a bola com maior tranqüilidade. Manoel, aos 12’ e aos 13’, na cara de Leandro, perdeu a chance de empatar e virar o jogo.
Fazendo a bola rolar de pé em pé, a Unimed foi ganhando espaços no campo adversário. Aos 15’ Joe ganhou jogada de Luciano e bateu a gol. Quando a bola ia entrando, Mazinho chegou para afastar o perigo. Quatro minutos depois, Robinho bateu cruzado e a bola beijou o poste esquerdo de Sissi.
Mais ligada na partida e com maior volume de jogo, a Unimed fez 2 x 0 aos 22’. Depois de um cruzamento rasteiro de Marquinhos, Joe se antecipou à zaga novamente e conferiu, com a bola passando sob o corpo de Sissi. Unimed 2 x 0. Ronis, aos 23’, com o gol escancarado à sua frente, perdeu a chance de encostar no placar. No penúltimo minuto, Jocelino ganhou jogada pela direita e alçou no segundo pau para Fernando Rizzi, no lugar certo, na hora certa, só empurrar para dentro e ampliar para 3 x 0 Unimed, resultado da primeira etapa.
Mais ligada no jogo, a Unopar voltou com outro gás para a segunda etapa e Ronis foi para o ataque ao lado de Manuel. Depois de jogar o primeiro tempo no esquema 3-3-1, os canarinhos voltaram num 3-2-2, na tentativa de tirar a diferença alvianil. Logo no primeiro minuto Cristiano bateu do meio da rua. Atrapalhado por vários jogadores à sua frente, Leandro nem viu onde a bola entrou. 3 x 1.
Quando se esperava uma Unopar sufocando seu adversário, em busca de melhor resultado, os canarinhos voltaram a errar passes e tentar resolver o jogo em jogadas isoladas e individuais. Aproveitando o momento de instabilidade de seu adversário, a Unimed ampliou aos 11’. Alexandre Fagundes bateu da direita e, prejudicado por sua zaga, Sissi nem viu por onde a bola entrou. 4 x 1.
Com Joe e Jocelinho comendo a bola, a Unimed era só felicidade. Aos 13’, depois de tabela com Jocelino, Alexandre Casteluber passou da bola e perdeu boa chance para ampliar. No contra ataque rápido, aos 19’, Alexandre Casteluber, desequilibrado, perdeu mais uma boa chance.
Com um jogador a menos em campo, em função do cartão amarelo levado pelo goleiro Leandro, Robinho foi para o gol e, na cobrança do primeiro shoo-out da partida, Manuel descontou e escreveu o placar final de Unimed 4 x 2 Unopar.

FICHA TÉCNICA:

UNIMED: Leandro, Marquinhos, Buba, Tim, Robinho, Joe, Jocelino e Alexandre Casteluber. Jogaram também: Fernando Rizzi, Vanderlei e Naná
UNOPAR: Sissi, Mazinho, Kal, Rodrigo, Luciano, Cristiano, Rubens e Manuel. Jogaram também: Ronis, Jacimar, Roldão e João Marcos.
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Izaltino Dellaqua Jr

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário