sábado, 15 de agosto de 2009

Proálcool vence Dom Bosco e fatura título


Dom Bosco 3 x 4 Proálcool


Depois de fazer 3 x 1 na primeira etapa, quando foi dono absoluto do jogo, o Proálcool cedeu o empate na segunda fase e, com um gol salvador de Bimbim, na última volta do ponteiro, faturou o título de Campeão da IV Taça Cidade de Futsal, ao derrotar a equipe do Dom Bosco por 4 tentos a 3, na noite desta sexta feira, 14, na ACD São Silvano. Com 7 gols consignados, Bimbim, foi o artilheiro da competição.
O jogo começou nervoso, com as duas equipes errando muitos passes e procurando se encontrar dentro da quadra. O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 2’, quando Denílson arriscou um chute a gol e Nelson fez boa defesa. O Proálcool deu o troco um minuto depois. Marcelinho recebeu pela direita de ataque, driblou seu marcador para o meio e soltou um canudo de canhota, que Robinho segurou firme e não deu rebote.
As duas equipes jogavam em busca do gol, porém cadenciavam demais o jogo, que se tornou enfadonho, principalmente na primeira etapa. Aos 13’, Tonho Luppi marcou bobeira, Marcelinho fez a roubada de bola, tirou o goleiro Robinho da jogada e tocou para Jadir, com o gol vazio à sua frente, fazer 1 x 0 Proálcool.
O Dom Bosco não conseguia encaixar bem as suas jogadas e chegou ao empate, numa cobrança de falta de Zé Luiz sobre Fuskinha. Garrafa bateu, a bola passou no meio da barreira e matou o goleiro Nelson. 1 x 1. Aos 17’, depois de um bate rebate dentro da área alvianil, a bola sobrou para Rubens, livre de marcação, debaixo do gol, só empurrar para dentro para fazer 2 x 1 Proálcool. No último minuto de partida na primeira etapa, o Proálcool ampliou. Euzébio bateu tiro de canto para trás e Marcelinho só rolou para Tico Mico encher o pé e estufar as redes. 3 x 1.
Para a segunda etapa, o alvianil do bairro Honório Fraga veio a fim de bagunçar o coreto alvirubro e chegou ao segundo gol logo aos 5’. Euzébio cometeu falta frontal em cima de Denílson. Garrafa bateu e o goleiro Nelson fez grande defesa, porém jogou a bola para dentro de seu próprio gol. 3 x 2.
Mesmo com a encostada no placar do Dom Bosco, o Proálcool jogava acomodado e perdia gols incríveis, praticamente debaixo do gol. Aos 9’ Marcelinho tocou para Zé Luiz fazer o papel de pivô e rolar para trás para Bimbim perder gol feito e bicar para fora. Como quem não faz, leva, aos 11’ Garrafa, em mais uma cobrança de falta, desta vez da linha de fundo, rolou para trás e Tonho Luppi encheu o pé para Denílson, debaixo do gol, completar para o fundo das redes. 3 x 3.
A partir do empate, as duas equipes partiram para o tudo ou nada e o Proálcool, com uma equipe melhor condicionada fisicamente e, com toques rápidos e envolventes, continuava chegando na cara do goleiro Robinho em condições de marcar, porém chutava torto, perdendo gols a todo momento.
O Dom Bosco, que estava mais vivo que nunca, aos 18 deu sua mordida. Fuskinha arriscou do meio, Nelson fez defesa parcial. Célio pegou o rebote e obrigou o goleiro alvirubro a fazer outra grande defesa.
A estas alturas, a técnica foi para o espaço e o que se viu foram chutes para todos os lados, na tentativa de levar o jogo para a cobrança de tiros livres diretos, porém, os deuses do futsal não concordavam com o empate e premiou a agremiação que mais se destacou na competição e fez por merecer o título. Na última volta do ponteiro, depois de bola trançada prá lá e prá cá, Marcelinho rolou e Bimbim pegou na veia, colocando no ângulo superior esquerdo de Robinho, que nada pode fazer e decretou o resultado final de Dom Bosco 3 x 4 Proálcool.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Robinho, Garrafa, Tonho Luppi, Fuskinha e Denílson. Também jogaram: Fernando, Toninho e Célio. Treinador: Agrizzi
PROALCOOL: Nelson, Marcelinho, Euzébio, Zé Luiz e Jadir. Entraram também: Tico-Mico, Bimbim e Rubens
ÁRBITROS: João Carlos Galon e Paulo Roberto de Jesus

E passa a bola!

Um comentário:

  1. TONINHO EU COMO PRESIDENTE DA EKIPE DO ANCHIETA DEVO RECONHECER Q A MINHA EQUIPE NÃO ESTEVE BEM NA PARTIDA.
    MAIS TMBEN DEVO DEIXAR BEM CLARIO Q A MINHA EQUIPE FOI PROFUNDAMENTE PREJUDICADA COM A ANULAÇÃO DO NOSSO GOL.
    SE O GOL FOCE COMFIRMADO COM CERTEZA O RUMO DA PARTIDA SERIA OUTR COMPLETAMENTE DIFERENTE, SENDO ASSIM QUERO DEIXAR AKI MEU PROTESTO CONTRA UM FRAQUICIMO BANDEIRINHA.
    UM DOS ATLETAS DA EQUIPE DO POR DOL ME COMFIDENCOIU QUE O ATLETA BIANO ESTAVA EM COMDIÇOES LEGAL DE JOGO; OU SEJA FOMOS PREJUDICADOS.

    ResponderExcluir