quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vasco derrota o Fla e levanta taça no Banestes


Flamengo 1 x 2 Vasco


Na final carioca entre cruzmaltinos e rubronegros, foram os vascaínos que se deram melhor na decisão do XII Campeonato de Futebol Sete Society Máster do Banestes, na noite desta quinta feira, 06, ao derrotar seu arquirival, o Flamengo, pelo placar de 2 tentos a 1, com todos os gols consignados somente na segunda etapa. De um lado, os flamenguistas depositavam suas esperanças em Cezinha e Toninho Beijo, enquanto os cruzmaltinos confiavam em Oliveira e Marcelinho.
O jogo começou cadenciado, com as duas equipes tocando a bola em passes laterais, sem se arriscarem muito no ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5’, numa jogada que começou com o goleiro Camilo, saindo com uma bola longa para Renato. O pivô dominou próximo à linha de fundo e tocou para trás, de calcanhar, para Toninho Beijo dominar, driblar seu marcador para o meio e bater de canhota, para boa defesa de Romilson. Do lado cruzmaltino, Marcelinho arriscava chutes de longa distância, que nada produziam de perigo para Camilo.
A partir dos dez minutos, com as turbinas já esquentadas, a partida ganhou novo ritmo, com as duas equipes saindo para o jogo e se arriscando mais no ataque. Aos 12’ Fabinho se enrolou todo com a bola, mas conseguiu deixar Cezinha livre pela direita. O meio campista bateu cruzado e a bola saiu do outro lado. O Vasco deu o troco aos 13’, com Fábio Brasil. Depois de uma sobra de bola na área, o pivô perdeu gol na cara de Camilo, batendo em cima do goleiro e o resultado da primeira etapa permaneceu em branco.
A segunda etapa começou com o Flamengo fazendo péssima marcação no meio campo. Querendo conquistar o título logo nos primeiros minutos, os rubronegros subiam em bloco e não conseguiam voltar para a marcação, deixando o zagueiro Olmir no mano a mano e, às vezes, com dois adversários à sua frente. Oliveira, aos 5’ arriscou seu primeiro chute a gol e bateu fraco para fácil defesa de Camilo. Marcelinho, aos 6’, ganhou jogada próxima à área adversária e bateu para Fábio Brasil dominar e, na hora da conclusão, bater travado por Olmir.
O jogo ganhou qualidade e emoção. Aos 9’, Laia fez boa jogada pela direita e deixou dois contrários na saudade. Na hora da conclusão, Romilson saiu e fez excelente defesa com os pés, evitando que o placar fosse movimentado. Aos 10’ Manola tirou o zero do placar. Marcelinho ganhou jogada pela direita de ataque, derivou para o meio e bateu para defesa parcial de Moscão. A bola sobrou para Manola, dentro da área, girar o corpo e bater fraco, porém, sem defesa para Moscão. Vasco 1 x 0.
Depois de duas boas jogadas pela direita, Fabinho quase igualou o placar. Na primeira, aos 12’, o ala foi ao fundo e cruzou para trás para Juninho encher o pé e Romilson fazer defesa parcial. Fabinho pegou o rebote e bateu forte da direita e carimbou o poste direito vascaíno, aos 13’. Em um chute despretensioso do meio da rua, Manola, aos 18’ arriscou e se deu bem. A bola ainda bateu em Fabinho e tirou o goleiro da jogada, indo morrer no fundo das redes. 2 x 0 Vasco.
Com Cezinha já cansado, o Flamengo perdeu seu poder de reação e pouco ameaçava nas suas jogadas ofensivas. Aos 23’, Olmir bateu escanteio pela direita e Cezinha bateu de primeira e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo de Romilson, mas para fora. No último minuto, Cezinha ganhou jogada pela direita, foi ao fundo e bateu para trás. Juninho, que vinha de trás, só colocou no canto esquerdo cruzmaltino e diminuiu para 2 x 1, porém, na saída de bola, o árbitro encerrou a partida com a vitória e a conquista do título pelos vascaínos. A artilharia, com oito gols, ficou com Fábio Brasil.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO: Camilo(Moscão), Fabinho, Carioca(Olmir), Juninho, Toninho Beijo, Cezinha e Renato(Laia). Treinador: Liça
VASCO: Romilson, Jerônimo(Manola), Telmo Gava, Nico, Oliveira, Marcelinho e Fábio Brasil(Fabinho).
ÁRBITROS: João Carlos Galon e Robson Laurindo

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário