domingo, 23 de agosto de 2009

Aparecida é Bicampeão invicto de Bairros


Aparecida 3 x 0 Olivio Zanotelli


Na decisão da Primeira Divisão do IV Campeonato de Bairros, em jogo realizado no campo do Frisa, neste sábado, 22, o Aparecida conquistou seu segundo título consecutivo desta competição, de forma invicta, ao derrotar o Olívio Zanotelli por 3 tentos a 0, gols de Fio e William(2). O Aparecida, que cresceu na competição, teve o equilíbrio necessário e derrotou seu adversário de forma incontestável, mantendo o título conquistado em 2008.
O Aparecida começou de forma arrasadora e, logo aos 2’, Fio tirou o zero do placar. O meio campista recebeu bola no bico direito da grande área e, num tiro esquinado, bateu sem defesa para André, que nem esboçou reação. 1 x 0. O Olívio Zanotelli deu o troco um minuto depois, com Caliari. O atacante ganhou jogada pela esquerda de ataque, driblou seu marcador para o meio e bateu fraco, para fácil defesa de Wallace. Aos 12’, foi a vez de Fucho arriscar num chute frontal e chutar rente ao poste esquerdo de Wallace.
O gol deixou o jogo mais aberto, com as duas equipes buscando jogadas com seus atacantes e o gol com mais determinação, porém, com as duas defesas fazendo bom trabalho de marcação, pouco espaço davam para as conclusões a gol. Com uma equipe mais acostumada a decisões, o Aparecida tinha mais volume de jogo e chegava sempre com perigo ao gol adversário e chegou ao seu segundo gol aos 40’. Fio abriu na direita para William driblar seu marcador e bater cruzado para vencer o goleiro alvianil e fazer 2 x 0. No último minuto, Alexsandro, depois de receber ótimo passe de Josias, teve a chance de ampliar, porém chutou sobre o gol de André.
Com as expulsões de Válber e Girico, do Olívio Zanotelli, sem que os dois recebessem o cartão vermelho, a segunda etapa começou com 12’ de atraso e os jogadores do alvianil, revoltados com a arbitragem, que apenas comunicou a expulsão aos dois atletas no retorno do intervalo, pouco fez para mudar o resultado construído por seu adversário na primeira fase.
O Aparecida, que nada tinha com o problema criado pela arbitragem, fechou o caixão aos 22’, com outro gol de William que, dentro da pequena área, bateu sem defesa para André, fazendo seu segundo gol e o terceiro de sua equipe. Depois foi só administrar e garantir o resultado e mais um título invicto em sua história de vitórias. O artilheiro da competição foi Nenem, do Honório Fraga, com 6 gols assinalados.
Confira abaixo, a campanha do campeão:
Jogos realizados: 6
Vitórias: 4
Empates: 2
Gols prós: 11
Gols contra: 4
Saldo de gols: 7

FASE DE CLASSIFICAÇÃO
2 x 2 Vila Amélia
1 x 0 Maria Ismênia
1 x 0 Córrego do Ouro
1 x 1 Honório Fraga

SEMIFINAL
3 x 1 Honório Fraga

FINAL
3 x 0 Olivio Zanotelli

FICHA TÉCNICA:

APARECIDA: Wallace, Lelei, Zé Maria, Juninho e Magno(Khristian); Nego Lê, Josias(Dudu), Fuskinha e Fio(Wagner); Alexsandro(Sirley) e William(Uanderson). Treinador: Chiluca
OLIVIO ZANOTELLI: André, Juliano(Erick), Valber, Pedro e Alessandro; Nildo, Diego, Girico e Veinho; Fucho(Deidinho) e Caliari(Pelezinho). Treinador: Joel Porfirio
ÁRBITRO: Evandro Tomazzi
ASSISTENTES: André Moreira e Samuel Meniguitti

E passa a bola!

Um comentário:

  1. Parabéns à rapaziada do Aparecida que conquistou pela segunda vez consecutiva o campeonato de bairros e de forma invicta. O Olivio Zanotelli foi uma equipe aguerrida, mas não conseguiu fazer um bom jogo nesta final. Seus dirigentes e atletas também estão de parabéns. Se o árbitro não expulsasse 2 logo no inicio do 2º tempo, talvez a história do jogo fosse outra.
    Valeu

    ResponderExcluir