sábado, 15 de agosto de 2009

Aparecida vence Honório Fraga e é finalista


Aparecida 3 x 1 Honório Fraga


No jogo considerado por muitos, como uma final antecipada do IV Campeonato de Bairros, o Aparecida botou seu bloco na rua e venceu o Honório Fraga dentro de seu próprio campo por 3 tentos a 1, na tarde deste sábado, 15, e carimbou sua passagem para a grande final do dia 22, quando enfrentará o vencedor de Santo Antonio x Olívio Zanotelli, que será decidido na cobrança de tiros livres diretos no meio da semana, em função de confusão generalizada que aconteceu no jogo realizado no SESI.
Meio sonolentas, as duas equipes entraram em campo sem muita inspiração e o Honório Fraga começou a partida perdendo Ricardinho, com um estiramento na coxa direita logo aos 14’ de jogo e Joninha entrou em seu lugar. Jogando dentro de casa, o primeiro ataque foi dos canarinhos. Nego Lê saiu jogando errado e Luciano fez a roubada de bola, tocando para Jr Rosa deixar Rafinha na cara do gol. O meio campista perdeu o compasso e o gol, chutando a direita de Wallace.
Já com as turbinas aquecidas, o Aparecida começou a pressionar seu adversário e a mandar no jogo. Aos 23’ Fio recebeu bom passe pelo meio e abriu na direita para William. O atacante driblou seu marcador, foi ao fundo e cruzou rasteiro, na medida para Alexsandro só escorar para o fundo das redes, numa falha da zaga canarinha que ficou estática. 1 x 0.
Três minutos depois, o Aparecida marcou mais um gol e o bandeira dedurou. Kristian alçou na área, Joninha afastou mal e a bola sobrou para William, de frente para o gol, bater no canto direito de Anderson e Alexsandro empurrar para dentro e o árbitro invalidar, alegando impedimento do atacante. Aos 29’, foi a vez de William, no segundo pau, subir livre e testar para fora e perder a chance do segundo gol.
Fazendo boa marcação de seu meio campo para trás, mas pecando na saída de bola, o Honório Fraga não conseguia coordenar suas jogadas e trocar mais do que dois passes. Nas roubadas de bola ou passes errados a bola acabava nos pés de Fuskinha ou Nego Lê, que armavam perigosos contra ataques. Na sua melhor chance da primeira etapa, aos 30’, Nenem ganhou de Juninho e tocou para Jr Rosa tirar seu marcador da jogada, mas bater fraco, a direita de Wallace.
Como se fosse uma reprise do primeiro gol, William recebeu bola pelo meio e abriu na direita para Fio. O meio campista dominou, levantou a cabeça e alçou na área para Alexsandro, com a zaga estática novamente, de peito, empurrar para dentro e fazer 2 x 0 Aparecida, resultado da primeira etapa.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com alterações, porém, pouco mudou no aspecto tático. O Honório Fraga continuava errando até os passes de curta distância e o Aparecida jogava nos contra golpes puxados, ora por Nego Lê, ora por Sirley, porém, as conclusões se perdiam pela linha de fundo ou paravam nas mãos do goleiro Anderson. O primeiro lance de perigo para os canarinhos só aconteceu aos 16’. Bozó cruzou da direita, a zaga rebateu mal para o meio e Nenem, na hora H acabou travado por Sirley, que evitou o primeiro gol adversário.
O jogo ficou melhor na segunda etapa, porém os atacantes continuavam desperdiçando boas chances de gol. Aos 24’, Rafinha achou Jr Rosa livre na grande área e fez bom passe para ele. O atacante dominou e, na hora do arremate final, Juninho travou a jogada e afastou o perigo. Como diz o velho ditado: “quem não faz, leva”. Josias foi lançado pela esquerda de ataque, entrou na área e bateu de bico, entre o goleiro e a trave e ampliou para 3 x 0 Aparecida. Um minuto depois, foi William quem desperdiçou, batendo em cima de Anderson, que fez a defesa com os pés.
O Honório Fraga tentava vencer o goleiro Wallace nas cobranças de falta através de Parlen que, aos 35’ obrigou Wallace a fazer grande defesa, numa bola que tinha endereço certo. A estas alturas, o Honório Fraga já havia equilibrado a partida e foi pra cima querendo melhor resultado para suas cores. Aos 40’, na cobrança de uma falta na intermediária adversária, Luciano rolou na direita para Parlen driblar seu adversário para o meio e colocar no ângulo superior esquerdo de Wallace que nada pode fazer e diminuiu para 3 x 1 Aparecida.
Os comandados de Tonho Luppi queriam mais e partiram para o abafa. Aos 42’ Parlen bateu escanteio pela esquerda e Nenem subiu mais que a zaga e testou sobre o gol de Wallace, que saiu catando borboleta e não achou nada. Na última volta do ponteiro, depois de mais uma falha de Nego Lê, que perdeu a bola na saída para o jogo, Nenem cruzou e Jr Rosa perdeu na cara de Wallace e o placar final permaneceu no 3 x 1 Aparecida.

FICHA TÉCNICA:

APARECIDA: Wallace, Sirley, Zé Maria, Juninho e Kristian(Douglas, depois Uanderson Luiz); Nego Lê, Josias(Dudu), Fuskinha e Fio; William e Alexsandro(Uanderson Souza). Treinador: Chiluca
HONÓRIO FRAGA: Anderson, Luciano, Reinaldo, Evandro e Parlen; Fabrício(Nego), Bozo, Jr Rosa e Rafinha(Baratinha); Ricardinho(Joninha, depois Abel) e Nenem. Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITRO: Evandro Tomazzi
ASSISTENTES: José Carlos Lyrio e Antonio Bolsanello.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário