sábado, 8 de agosto de 2009

Olívio Zanotelli vence e pega o Santo Antonio na semifinal


Mª Ismênia 2 x 3 Olivio Zanotelli


Depois de quase retornar à Segunda Divisão, quando jogou com a obrigação de vencer ou vencer a sua última partida da fase de classificação, beneficiado por jogar dentro de casa, o alvianil do bairro Olívio Zanotelli foi a equipe que mais buscou um resultado positivo para suas cores e, num jogo equilibrado, principalmente na primeira etapa, venceu os diabos rubros de Maria Ismênia por 3 tentos a 2, na tarde deste sábado, 08, em jogo realizado no campo do Unevila e passou às semifinais do IV Campeonato de Bairros, onde enfrentará o Santo Antonio, pela semifinal, na terça ou quarta feira, 11 ou 12 de agosto, em local ainda indefinido.
A primeira etapa foi de equilíbrio, com ligeiro predomínio dos diabos rubros nos primeiros 15’, mas com as duas equipes concentrando as jogadas no meio de campo. O alvianil equilibrou a partida a partir dos 15’ e começou a gostar do jogo. Mesmo com os dois meios de campo bem postados e saindo com qualidade para o ataque, poucas chances de gol foram construídas e o Olívio Zanotelli foi mais feliz e soube aproveitar sua melhor oportunidade quando, aos 32’, Veinho cruzou da esquerda e Fuxo bateu de primeira para tirar o zero do placar e fazer Olívio Zanotelli 1 x 0, quando o Maria Ismênia era superior.
Depois da abertura do placar, o Maria Ismênia foi prá cima de seu adversário na tentativa do empate, porém, encontrou um meio campo que marcava muito bem e uma defesa que não dava espaços para as conclusões das jogadas por parte dos atacantes contrários. E o resultado de 1 tento a 0 fez juz ao que os comandados de Joel Porfírio fizeram em campo.
Depois de um puxão de orelha de seu treinador, o Maria Ismênia voltou para a segunda etapa com um espírito mais guerreiro e com uma marcação mais à frente. O resultado chegou aos 11’, quando Fafá sofreu uma falta pela direita de ataque. Alex Barbosa alçou bola na área e o grandalhão Deco subiu mais que a zaga e testou para o fundo das redes, deixando tudo igual. 1 x 1.
O jogo ganhou em ritmo e emoção, pois o alvianil assimilou bem o gol e partiu para o tudo ou nada. Aos 16’, num contra ataque rápido, Diego foi lançado pelo meio e, quando a bola já ia saindo pela linha de fundo, conseguiu bater para trás. Fuxo, que veio de trás, com o gol vazio à sua frente, bateu torto e perdeu gol feito.
Animados com a boa atuação de Veinho, O Olívio Zanotelli pressionava em busca de seu segundo gol. Aos 22’, Douglas ganhou jogada pelo meio e tocou para Veinho driblar seu marcador e soltar um canhão, que explodiu no travessão de Daniel. A estas alturas, o Maria Ismênia, deixando apenas Deco na frente, já não conseguia coordenar suas jogadas e só saia jogando na base do bumba meu boi. Para complicar, aos 28’, Veinho recebeu uma bola na intermediária, pela direita de ataque e soltou outro canhão e fez um golaço. Daniel ainda conseguiu tocar de leve na bola, porém, não evitou que ela fosse morrer no fundo das redes. Olívio Zanotelli 2 x 1.
O alvianil quase não teve tempo para comemoração, pois aos 33’, Deco sofreu uma falta frontal. Alex Barbosa foi para a cobrança e bateu no meio do gol, empatando o jogo novamente. Atrapalhado pelo sol, o goleiro André engoliu um autêntico frango, com a bola passando entre suas pernas. 2 x 2.
Com as duas equipes parecendo satisfeitas com o resultado de empate e a partida indo para a decisão nos tiros livres diretos, Veinho resolveu esquentar o inferninho dos diabos vermelhos. O meio campista bateu uma falta nas proximidades da área e soltou mais um canhão. Daniel fez defesa parcial. Nenem Caliari pegou o rebote e cruzou rasteiro para a área. Na falha da zaga que ficou estática, Fuxo apareceu entre os zagueiros e só escorou para decretar o placar final de Maria Ismênia 2 x 3 Olivio Zanotelli.

FICHA TÉCNICA:

Mª ISMÊNIA: Daniel, Fafá, Renan, Badiga e Rodrigo; Beto, Sandro, Alex Barbosa e Camarão(Michel); Deco e Claudio Cabeção. Treinador: Thiago Magalhães
OLIVIO ZANOTELLI: André, William, Válber, Pedro e Douglas; Nildo, Diego, Girico e Veinho; Nenem Caliari e Fuxo. Treinador: Joel Porfírio
CARTÕES VERMELHOS: Beto(MI) e Girico(OZ)
ÁRBITRO: Darlan dos Santos
ASSISTENTES: Fernando Martins e Rogério Martins

E passa a bola!

Um comentário:

  1. Valeu Toninho. Quando quer o Veinho joga e faz a diferença. Espero a definição dos locais e horários dos jogos das semifinais para acompanhar.Valeu Toninho
    Estive no Unevila acompanhando o jogo Olivio Zanotelli x Mª Ismenia. Foi um jogaço, principalmente na 2ª etapa.

    ResponderExcluir