domingo, 23 de agosto de 2009

Por do Sol vence Anchieta e conquista Segundona


Por do Sol 4 x 1 Anchieta


Num jogo em que apenas uma equipe buscou o título desde os seus minutos iniciais, na decisão da Segunda Divisão do IV Campeonato de Bairros, o Por do Sol botou seu bloco na rua e goleou o Anchieta por 4 tentos a 1, e conquistou o primeiro título de sua história, em partida realizada na tarde deste sábado, 22, no campo do Frisa. Anchieta e Por do Sol estão classificados para a Primeira Divisão de 2010.
O Anchieta até que começou bem a partida, com estocadas perigosas sempre pelo lado direito de ataque e seu tripé de meio campo formado por Ari, Renan Cal e Dego trocando passes precisos levando perigo ao gol canarinho. Aos 9’, Dego recebeu ótimo passe próximo ao bico direito da grande área e cruzou na medida para Biano conferir e colocar no fundo das redes de Marcelo, porém, o bandeira dedurou o impedimento e o árbitro anulou o gol. A partir daí, a casa começou a cair, depois de três falhas do goleiro Patrick.
Numa cobrança de falta do meio da rua, aos 12’, Índio alçou bola na área. O goleiro Patrick falhou, a bola bateu no travessão e voltou para Vitor dividir com o zagueiro e empurrar para o fundo das redes e fazer 1 x 0 Por do Sol. O Anchieta deu o troco aos 22’, com Biano que, dentro da grande área, driblou seu marcador e, na hora da conclusão, bateu fraco, para fácil defesa de Marcelo.
Aos 23’, Tiaguinho bateu escanteio pela direita. Com a ajuda do vento, a bola ganhou efeito e Patrick não conseguiu fazer a defesa. A bola explodiu no travessão e voltou para Índio, de cabeça, colocar para dentro. 2 x 0 Por do Sol. Aos 33’, tudo se repetiu. Tiaguinho cobrou novo escanteio pela direita e fez um gol olímpico, ampliando para 3 x 0 Por do Sol.
Como se não acreditassem no que viam, os atletas do Anchieta passaram a tocar a bola de forma displicente, como se não ligassem mais para o jogo. aos 36’, Adilson fez falta na meia lua da grande área. Juninho bateu rasteiro no canto esquerdo de Patrick, que fez boa defesa. Na última volta do ponteiro, na primeira etapa, Ari sofreu uma falta frontal do zagueiro Jô. Renan Cal cobrou com perfeição, tirando da barreira e colocando no canto direito de Marcelo que nada pode fazer e diminuiu para 3 x 1 Por do Sol.
Com o gol no final da primeira etapa, o torcedor do Anchieta esperava que a equipe reagisse e conquistasse o título da competição, porém, o que se viu foi uma equipe apática, com jogadas individuais que não redundavam em gols. Do outro lado, os canarinhos, determinados, queriam o primeiro título de sua história. Na melhor chance da segunda etapa, aos 20’, depois de bate rebate dentro da área, Tiaguinho tocou para Vitor bater pelo alto e fechar o caixão de uma vez, fazendo 4 x 1.
O Anchieta até que tentou arrumar a casa e, com várias alterações em sua equipe, começou a chegar com perigo ao gol de Marcelo, porém, encontrou uma zaga bem postada e suas tentativas não renderam frutos. Apenas nos minutos finais, o Anchieta ameaçou o gol de Marcelo. Aos 42’ Renan Cal deixou Ari na cara do gol, mas o bandeira dedurou e o árbitro deu o impedimento. Um minuto depois, Renan driblou Renato e, na cara do gol, chutou em cima de Marcelo, que segurou firme e garantiu o resultado de 4 x 1 para sua equipe.
Confira abaixo, a campanha do campeão:
Jogos realizados: 6
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
2 x 1 Anchieta
4 x 4 Vista da Serra
1 x 4 Columbia

PRÉ SEMIFINAL
0(4) x 0(2) Ayrton Senna

SEMIFINAL
1 x 0 Columbia

FINAL
4 X 1 Anchieta

A artilharia da competição, com 5 gols, ficou por conta de Biano, do Anchieta.

FICHA TÉCNICA:

ANCHIETA: Patrick, Welton, Baiano, Adilson e Juninho; Wendel, Eminho(Judismar), Renan Cal, Ari, Dego(Renato) e Biano(Muriel). Treinador: Marcos Neves
POR DO SOL: Marcelo, Roninho, Índio, Renato e Capim; Jô, Genivan(Júlio), Juninho e Tiaguinho; Vitor e Rodrigo. Treinador: Josimar Santos
ÁRBITRO: José Wellington Bandeira, com um bom trabalho
ASSISTENTES: Martinho Olívio de Carvalho e Antonio Jorge Vieira

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário