sábado, 1 de agosto de 2009

União empata e vai encarar o Proálcool na pré semi final


Dom Bosco 3 x 3 União


Já classificado, mas correndo o risco de perder a primeira posição e a chance de ir direto para a semifinal, em caso de uma derrota por diferença de mais de um gol, o Dom Bosco, depois de estar perdendo por 3 a 1, arrancou um empate em 3 tentos frente ao União de Colatina Velha e acabou conquistando o resultado que lhe garantiu a posição de líder da chave C da IV Taça Cidade de Colatina de Futsal, na noite desta sexta feira, 31, em jogo realizado na ACD São Silvano. O resultado também favoreceu ao União, que conquistou a terceira vaga e vai encarar o Proálcool, no primeiro jogo da rodada tripla da noite de sexta feira, 07.
O jogo não agradou ao pequeno público presente na ACD, que chegou a vaiar as duas equipes, principalmente, pela falta de qualidade, combatividade e vontade de jogar futsal. O primeiro tempo foi de dar dó, com os jogadores maltratando a bola e fazendo jogadas bisonhas, dignas de verdadeiros pernas de pau.
Apesar disto, vamos aos principais lances da partida. Aos 4’ Mazinho fez boa jogada pela direita e tocou para Paulinho bater cruzado e Robinho fazer ótima defesa, evitando o primeiro gol do União. Aos 10’, foi a vez de Guio chutar rente ao poste direito de Robinho, após tiro de canto de Paulinho. Dois minutos depois, Guio ganhou uma bola pelo meio, tirou seu marcador da jogada num drible de corpo e bateu forte para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 União.
O Dom Bosco, com apenas Célio machucado, o goleiro Arnoldo no banco de suplentes e Toninho também sem condições de jogo, nada fez para mudar a história da partida na primeira etapa, a não ser em alguns lances isolados de rara lucidez de Fernando que, dono de boa técnica, construía algumas jogadas de qualidade, mas não o suficiente para igualar o marcador nesta etapa.
Ganhando confiança e precisando pelo menos de um empate para não ter problemas com a matemática, o Dom Bosco foi prá cima de seu adversário e equilibrou o jogo, passando a ter maiores chances de gol logo no inicio da segunda etapa. Aos 2’, Toninho rolou para trás e Denílson bateu de bico, longe do gol de Nico. O goleiro Robinho vestiu outro uniforme e foi para o jogo em lugar de Toninho.
A partir dos 5’ o jogo começou a ganhar um pouco da cara do futsal. Aos 7’ Nico bateu uma falta do meio da rua, no meio do caminho a bola desviou em Guio, mas Arnoldo estava ligado e fez ótima defesa. Dois minutos depois, Fernando tocou para Denílson bater travado por Guio, mas o goleiro Nico foi pego no contrapé e o empate em 1 x 1 foi decretado.
Com Paulinho saindo mais para o jogo, aos 11’, o ala bateu uma falta frontal e a bola desviou em Tonho Luppi, indo explodir no poste esquerdo de Arnaldo. Dando uma de goleiro linha, aos 12’, Nico arriscou do meio da rua e Arnoldo aceitou. União 2 x 1. Depois de boa tabela com Paulinho nas proximidades da área adversária, Mazinho bicou e ampliou para 3 x 1 União.
O Dom Bosco acordou para o jogo e percebendo que o resultado o colocava na pré semifinal, foi pra cima e acabou fazendo a felicidade de sua torcida. Aos 14’, Fernando recebeu bola próxima a área, ameaçou o chute e Nico se jogou na tentativa de uma defesa. O ala só teve o trabalho de dar um tapa e sair para o abraço. 3 x 2. Mesmo machucado, Célio entrou e participou da jogada que resultou no gol de empate de sua equipe. Voltando até sua área para buscar jogo, Célio tocou bola longa para Tonho Luppi colocar rasteiro na área e Denílson igualar o marcador novamente e dar números finais ao placar de Dom Bosco 3 x 3 União.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Robinho(Arnoldo), Toninho(Célio), Tonho Luppi, Fernando e Denilson. Treinador: Agrizzi
UNIÃO: Nico, Paulinho, Arnaldo, Guio(Carioca) e Mazinho. Treinador: Carioca
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Ney Miliolli

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário