sábado, 8 de agosto de 2009

Proálcool elimina União e encara Dom Bosco na final


Proálcool 4 x 1 União


Depois de estrear com um tropeço na derrota por 6 x 5 para o Dom Bosco, o Proálcool se firmou e conquistou duas vitórias consecutivas na primeira fase e a segunda colocação na chave única da categoria máster, chegando à pré semifinal da competição, diante do União de Colatina velha, que somou apenas dois pontos, fruto de dois empates diante do Vista da Serra e Dom Bosco. O alvirubro tem o ataque mais positivo da competição, com 21 gols, porém, tem a segunda defesa mais vazada, com 17. Já o alvianil, fez dez e sofreu quatorze gols, tendo saldo negativo de quatro. A partida foi realizada na quadra da ACD São Silvano, que teve rodada tripla na noite desta sexta feira, 07.
O Proálcool começou pressionando seu adversário e disposto a matar o jogo logo nos primeiros minutos de partida e a 1’, Euzébio inaugurou o marcador batendo do meio da rua. A bola foi chocar-se contra o poste esquerdo de Nico e morreu no fundo do barbante. 1 x 0.
Não querendo tomar uma goleada histórica, o União jogava defensivamente e saia com muita lentidão para o ataque e ameaçou o gol de Nicchio somente aos 5’, quando Guio fez ótimo passe para Paulinho chutar na saída do goleiro Nicchio, que fez boa defesa com os pés. A segunda tentativa do União aconteceu aos 12’. Depois de uma falta de Euzébio nas proximidades da área, Nico bateu muito mal e carimbou a barreira.
Com boa movimentação de Bimbim, Celmar e Rubens, o Proálcool ameaçava a todo minuto, porém, sempre faltava o arremate final. Das arquibancadas, o torcedor Ademir, gritava desesperado pedindo que houvesse mais finalização por parte do alvirubro. Como se atendesse aos pedidos do torcedor, no último minuto da primeira fase, depois de tabela rápida com Jadir, Celmar finalizou e Nico fez grande defesa e evitou o segundo gol alvirubro.
Com as turbinas aquecidas e os rolamentos lubrificados, as duas equipes voltaram para a segunda etapa mais dispostas a decidir a peleja. E foi o Proálcool quem ampliou logo aos 2’. Rubens tabelou com Bimbim e bateu a gol. Nico defendeu parcialmente e Euzébio pegou o rebote e mexeu no placar novamente. 2 x 1.
Sem poder de fogo para tentar uma reação, o União até que tentava chutes a gol que, ora Nicchio defendia, ora a bola teimava em chocar-se contra os postes do alvirubro. Aos 6’, Guio carimbou o poste esquerdo e Paulinho, aos 11’, fez tudo certinho. Ganhou jogada pela esquerda de ataque, driblou seu marcador para o meio e carimbou o poste esquerdo de Nicchio.
Com uma equipe mais lúcida e superior nos aspectos técnicos e táticos, o Proálcool tocava a bola prá lá e prá cá, na tentativa de buscar espaços para os arremates. Aos 12’, depois de bobeira de Paulinho e Guio que bateram cabeça próximo à sua área, Celmar fez a roubada de bola e o terceiro gol alvirubro. 3 x 0. Bimbim, aos 18’, retribuiu o presente alvianil no terceiro gol na saída errada de bola. Mazinho roubou e tocou para Guio fazer o gol de honra do União. 3 x 1. Na última volta do ponteiro, depois de bela jogada de Celmar e Tico Mico, a bola sobrou para Bimbim driblar o goleiro Nico e fechar o placar em Proálcool 4 x 1 União.
O Proálcool voltará à quadra na quarta feira, 12, às 19:15 horas, quando vai encarar o Dom Bosco na grande final da IV Taça Cidade de Colatina de Futsal Máster, enquanto o União deu o seu adeus sem conquistar sequer uma vitória na competição.

FICHA TÉCNICA:

PROALCOOL: Nicchio, Tico Mico, Bimbim, Euzébio e Jadir. Também jogaram: Celmar, Dentinho e Rubens. Treinador: Luiz Zanchetta
UNIÃO: Nico, Guio, Arnaldo, Paulinho e Mazinho. Treinador: Carioca
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e João Carlos Galon

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário