sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fla derrota o Botafogo e encara o Vasco na final


Flamengo 5 x 1 Botafogo


Praticando um futebol solidário e com Cezinha comandando o meio campo, o Flamengo não encontrou dificuldades para golear o Botafogo por 5 tentos a 1 na noite desta quinta feira, 30, na segunda partida das semifinais do X Campeonato de Futebol Sete Society da Associação Banestes de Colatina e vai encarar o Vasco na grande final, na quinta feira, 06 de agosto.
O Flamengo começou disposto a liquidar logo a fatura e Cezinha, logo no primeiro minuto, deixou Toninho Beijo na cara do gol, livre para marcar, porém, o meio campista, na tentativa de finalizar de primeira, pegou na orelha da bola e chutou para fora. Aos 9’, depois de bela triangulação o rubronegro abriu o marcador. Laia virou da direita para a esquerda para Cezinha só ajeitar para Juninho, que vinha de trás, soltar um canhonaço, sem chance de defesa para Rodrigo. A bola beijou o poste esquerdo e morreu no fundo das redes. Fla 1 x 0.
Com Paulinho no meio campo armando as melhores jogadas de sua equipe, o Botafogo até que tentava esboçar reação, porém, o Flamengo não dava chances para que estas jogadas se transformassem em gol. Na melhor chance alvinegra, aos 11’, Paulinho bateu do meio da rua. A bola quicou à frente de Moscão, que teve de se esforçar para fazer difícil defesa e colocar a escanteio.
Aos 15’ foi a vez de Rodrigues tentar o empate. Com o goleiro Moscão adiantado, o atacante bateu por cobertura. Moscão teve de voltar e se esticar todo para fazer a defesa. E lá vem o velho ditado: “Quem não faz, leva.” Um minuto depois, Renato recebeu na sua intermediária e tocou para Toninho Beijo bater na saída do goleiro Rodrigo e fazer 2 x 0 Flamengo, resultado da primeira etapa.
O Botafogo voltou para a segunda etapa apenas com uma mudança de posicionamento. Paulinho foi para o ataque e Rodrigues voltou para o meio campo. Esta alteração deixou o alvinegro ainda mais vulnerável, apesar da boa movimentação de Paulinho no ataque, dando mais opções de passe, porém a bola não chegava com qualidade. No Flamengo, com a vitória de 2 x 0, tudo era festa e comemoração.
O jogo ficou mais pegado e as duas equipes buscavam mexer no placar a todo momento. A primeira chance de gol flamenguista só aconteceu aos 13’, quando Renato carimbou o poste direito de Rodrigo. Geraldo, que acabara de entrar, depois de bate rebate dentro da área adversária, ganhou dividida no pé de ferro, mas na conclusão, chutou sobre o gol de Moscão, aos 14’
Numa clara demonstração de desgaste físico, o Botafogo começou a se entregar, a partir do terceiro gol rubronegro. Depois de sofrer uma falta mais forte de Luiz Carlos próxima a área, Cezinha soltou um rojão e Rodrigo nem viu por onde entrou. Fla 3 x 0. Aos 16’ numa tabela rápida com Juninho, Cezinha, na cara de Rodrigo, só colocou e fez 4 x 0 Fla. Um minuto depois, livre de marcação e na cara do gol, Laia perdeu a chance de ampliar. Aos 20’, Fabinho recebeu de Juninho e bateu esquinado, sem defesa para Rodrigo. 5 x 0. De fora da área, Paulinho arriscou e fez o gol de honra alvinegro, aos 21’ e fechou o placar da partida em Flamengo 5 x 1 Botafogo.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO: Moscão, Fabinho(Laia), Carioca, Juninho, Toninho Beijo(Olmir), Cezinha e Renato.
VASCO: Rodrigo, Bacalhau(Geraldo), Heber, Luiz Carlos, Dinho(Talento), Paulinho e Rodrigues
ÁRBITROS: Flávio Viganô e Antonio Bolsanello

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário