sábado, 25 de julho de 2009

Em jogo igual, Unimed vence FTD


FTD 2 x 4 Unimed


Depois de conquistar três vitórias na fase de classificação e o primeiro lugar na chave B do VII Campeonato de Futebol Society de Pais do Colégio Marista, a Unimed, única invicta na competição, derrotou a FTD pelo placar de 4 tentos a 2, na manhã deste sábado, 25, e chegou aos 13 pontos na tabela de classificação, já que somou mais um ponto, em função da primeira colocação em sua chave.
Com as duas equipes muito iguais e fazendo um jogo equilibrado, franco e aberto, o que se viu foram belíssimas jogadas de ambas os lados e os goleiros fazendo grandes intervenções, evitando que suas metas caíssem. De um lado, Fernando, pelo alvinegro, fazia boa proteção de sua zaga, enquanto do lado alvianil, era Robinho, o responsável por esse trabalho. Os dois davam a sustentação necessária para o bom desempenho de suas equipes, enquanto Arthur e Jocelino, davam o toque de classe.
Com os dois meio campo fazendo boa marcação e saindo com rapidez para o ataque, a primeira chance de gol foi do alvianil. O goleiro Wallace saiu para abafar uma jogada e segurou a bola com as mãos fora da área. Joe tocou de lado para complemento de Alexandre Casteluber, mas Fabrício se antecipou e afastou o perigo, aos 8’.
Concentrando o jogo no meio campo, as duas equipes chegavam ao gol adversário com certa facilidade, porém, na hora da finalização, as defesas chegavam em cima e amorteciam as bolas que poderiam levar perigo para os goleiros. Na primeira chance que Arthur teve espaço, o meio campista arriscou do meio e se deu bem. A bola desviou a zaga e morreu no fundo das redes de Leandro. FTD 1 x 0, aos 21.
O alvianil assimilou bem o gol e partiu pra cima e, aos 25’, Robinho deixou tudo igual. Buba tocou para Robinho pela esquerda de ataque bater de pé trocado e empatar o jogo em 1 x 1. Sem medo de ser feliz e querendo a vitória, a Unimed virou o jogo aos 27’. Robinho fez bom passe para Jocelino passar de passagem por Augusto e bater na saída de Wallace e fazer 2 x 1 Unimed. Na última volta do ponteiro, Alexandre Fagundes deixou Jocelino livre na cara do gol, mas o meio campo perdeu o equilibro e tocou fraco pelo alto, nas mãos de Wallace, perdendo a chance de matar o jogo ainda na primeira etapa.
Perdendo o jogo e vendo seu adversário se distanciar na tabela de classificação, em função do ponto de bonificação, a FTD aumentou o ritmo no inicio da segunda etapa, porém, foi o ala Tim, da Unimed, quem acertou o poste direito alvinegro, aos 3’. Aos 5’, num contra ataque rápido, Jocelino tabelou com Alexandre Casteluber e mexeu no placar, fazendo 3 x 1 Unimed. Aos 10 Alcy cobrou lateral pela direita e Arthur bateu de chapa e carimbou o travessão de Leandro. Quatro minutos depois, Arthur diminuiu e a FTD encostou de vez no marcador. O meio campista bateu duas vezes para fazer o terceiro da FTD. Na primeira, num chute a queima roupa, Leandro defendeu. No rebote, com Leandro no chão, o meio campista fez seu segundo gol e o segundo de sua equipe. 3 x 2.
Quando se esperava uma reação da FTD, foi a Unimed quem cresceu no jogo e fez seu quarto gol aos 25’, jogando uma ducha fria em seu adversário. Na cobrança de uma falta pela direita, Tim alçou na área. A zaga não conseguiu afastar o perigo e a bola passou por todo mundo, entrando mansamente no canto direito de Wallace. Unimed 4 x 2, resultado final.
Favorita à conquista do título de 2009, a Unimed voltará a jogar no sábado, 01 de agosto, quando enfrentará a Point, no jogo de fundo, enquanto a FTD vai encarar a Unopar, que venceu a Point também por 4 x 2.

FICHA TÉCNICA:

FTD: Wallace, Augusto, Marquinhos, Fabrício, Fernando, Pedro, Arthur e Jânio. Também jogaram: Márcio Zortéia, Paulinho, Alcy e Joster
UNIMED: Leandro, Marquinhos, Buba, Tim, Robinho, Alexandre Casteluber, Joe e Alexandre Fagundes. Jogaram também: Jocelino e Fernando Rizzi.
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Carlos Magdo Avancini

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário