domingo, 26 de julho de 2009

Bela Vista empata e pode ser rebaixado


Santo Antonio 3 x 3 Bela Vista


Precisando de uma vitória para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e não depender de outros resultados, o Bela Vista não passou de um empate em três tentos frente ao Santo Antonio, na tarde deste sábado, 25, em jogo realizado no Unevila, válido pela última rodada da primeira fase do IV Campeonato de Bairros, com quatro gols na primeira etapa e o Santo Antonio fazendo 2 x 0.
Jogando melhor, o Santo Antonio abriu o marcador aos 8’, através de Gedeon. A jogada começou pelo meio com Delei abrindo na esquerda para Juninho. O ala alçou na área e Gedeon, da marca penal, pegou de primeira e colocou no canto esquerdo rasteiro do goleiro Henzo. 1 x 0.
O Santo Antonio explorava o lado esquerdo, com Edmilson abrindo por aquele setor e construindo boas jogadas de ataque. Aos 10’, Edmilson lançou Gedeon. O atacante colocou na área e a zaga belavistana bateu cabeça. Edmilson pegou o rebote e bateu da entrada da área e colocou no ângulo superior esquerdo de Henzo, que nada pode fazer. 2 x 0.
O Bela Vista assimilou os gols e equilibrou o jogo e aumentou o ritmo, construindo jogadas mais agudas e pressionando seu adversário. Do outro lado, os antoninos diminuíram o rimo e permitiram a pressão. Aos 26’ a reação belavistana teve inicio. Augusto recebeu bola nas proximidades da entrada da área adversária, pedalou pra cima do zagueiro e bateu no ângulo superior direito de Mello, descontando para o alvirubro. 2 x 1. Na última volta do ponteiro, na primeira etapa, Giovani fez boa jogada pela direita de ataque e tocou para Daniel chutar forte, vencer Mello e fechar o placar em 2 x 2.
Depois de estar perdendo por 2 a 0 e chegar ao empate, o alvirubro se encheu de brio e foi buscar o gol da virada. Aos 7’, lento, infantil e descuidado, o goleiro Mello resolveu brincar à frente de Júlio. O atacante foi pra cima e conseguiu roubar a bola e, com o gol escancarado à sua frente, fez 3 x 2 Belá e virou o jogo.
Com a virada alvirubra, o Botafoguinho, após a saída de Nego, aos 22’, foi buscar melhor resultado para suas cores e o conseguiu. Em um contra ataque rápido pela direita, Delei cruzou na área para o oportunista Edmilson Ratinho, num chute frontal, decretar o empate de 3 x 3. Depois, foi só administrar o resultado para sacramentar sua primeira posição na Chave B e assegurando uma vaga na segunda fase da competição, enquanto o Belá terá de torcer por uma derrota ou empate do Olívio Zanotelli, contra o Maria das Graças no sábado, 01 de agosto, para permanecer na Primeira Divisão.
A partida terminou e foi avaliada por alguns torcedores, como um ótimo jogo de futebol, com as equipes se respeitando e, principalmente, jogando futebol.

FICHA TÉCNICA:

SANTO ANTONIO: Mello, Lulu, Célio, Romário e Juninho; Fernandinho, Garrafa, Delei e Toti; Edmilson e Gedeon
BELA VISTA: Henzo, Elton, André, Jailton e Stanley; Josinaldo; Julio Guedes, Fé e Augusto; Daniel e Giovani
EXPULSÕES: Jailton, aos 38’ do 2º tempo
ÁRBITRO: Darlan dos Santos
ASSISTENTES: Fernando Martins e Rogério Martins

E passa a bola!

Um comentário:

  1. Acredito que a Equipe do Bela Vista não mostrou toda a sua força e garra nesse campeonato de bairro, se cair fará justo ao futebol que a equipe apresentou durante a competição...Eu to dizendo isso pq joguei nessa equipe.. acredito que o bela vista não será a mesma equipe de antes...se cair perderá o respeito de muitas equipees... ( atleta do BELA VISTA)

    ResponderExcluir