quinta-feira, 30 de julho de 2009

Proálcool vence Vista da Serra, mas é segundo


Proálcool 9 x 8 Vista da Serra


Gol foi o que não faltou no jogo que definiu apenas o segundo classificado na categoria máster, dezessete no total. O Proálcool chegou a estar vencendo por 8 x 3, perdeu a chance de aplicar uma goleada em seu adversário e aumentar seu saldo de gols, ao derrotar o Vista da Serra pelo placar de 9 x 8, em jogo realizado na ACD São Silvano, na noite desta quarta feira, 29, pela última rodada da primeira fase da IV Taça Cidade de Colatina Máster. Com este resultado, o Vista da Serra aguarda o resultado de Dom Bosco x União, no jogo da sexta, quando sairá o terceiro colocado.
Com um time que se conhece por música, mais preocupado em dar espetáculo, com toques envolventes, muita movimentação e jogadas de efeito, o Proálcool foi dono das ações desde o inicio da partida, porém, se esqueceu de que seu adversário também sabia fazer gols e, por excesso de preciosismo venceu apenas com um gol de vantagem. Do outro lado, o Vista da Serra, mordido com o descaso de seu adversário com relação ao jogo, achou espaços e foi fazendo seus gols.
Apesar do amplo domínio alvirubro, o primeiro gol só saiu aos 9’, depois de tabela rápida com Marcelinho e complemento de Bimbim, num bico frontal. 1 x 0. O Vista da Serra chutou pela primeira vez, aos 10’, com Maradona e o goleiro Nelson fez boa defesa. Numa saída errada de bola de Zé Luiz, Déia roubou e deixou Maradona na cara do gol. 1 x 1.
O alvirubro continuava dando espetáculo. Aos 15’, Marcelinho tocou pelo alto para Bimbim pegar de primeira e fazer um golaço, o segundo do Proálcool. 2 x 1. Na sequência, em dois belos lances, Marcelinho e Bimbim desperdiçaram chances para ampliar. Depois de drible curto e toque entre as pernas de João Carlos, Zé Luiz fez 2 x 1, aos 18, mas o alvirubro acabou sofrendo o segundo em nova falha na saída de bola. No contra ataque rápido, Maradona deixou seu marcador na saudade, num drible de corpo e tocou para Déia diminuir e fazer 3 x 2, resultado da primeira etapa.
A segunda etapa não foi diferente da primeira. O Proálcool brincava em quadra e o Vista da Serra aproveitava os erros e encostava no placar. Logo a 1’ Zé Luiz tocou e Jadir bateu pelo alto. 4 x 2. Aos 2’, após tabela rápida com Zé Luiz, Bimbim carimbou o poste direito de Tião. O Proálcool jogava fácil e fazia os gols com facilidade. E o Vista descontava nos erros. Déia, aos 3’ mesmo marcado por dois adversários, chutou entre as pernas de Bimbim e diminuiu. 4 x 3.
Não perca as contas. A partir dos 4’, o Proálcool só foi somando gols. Marcelinho rolou e Bimbim, de canhota, guardou. 5 x 3. Aos 7’ Bimbim tabelou com Euzébio, fez seu quarto gol e o sexto do Proálcool. 6 x 3. Aos 8’, Bimbim recebeu na área e tocou para Jadir. 7 x 3. Dois minutos depois, numa boa triangulação, Marcelinho/Euzébio/Jadir, o último ampliou para 8 x 3.
A partir do oitavo gol, deu um branco no alvirubro, que permitiu que seu adversário encostasse no placar. Aos 11’, Oliveira driblou o goleiro Nelson e descontou para 8 x 4. Déia, de canhota, diminuiu. 8 x 5. Aos 14’, Ronaldo que acabara de entrar, teve a chance de fazer o seu, mas perdeu debaixo da trave. Aos’ 15, Déia sassaricou à frente de Euzébio e bateu de esquerda. 8 x 6. Oliveira arriscou do meio da quadra e encostou de vez no marcador, aos 16’. 8 x 7.
Numa clara demonstração de que fazia gols quando precisava, o Proálcool foi pra cima e ampliou com Jadir, depois de ótimo passe de Marcelinho. 9 x 7. Fechando o placar, aos 19’, Maradona foi calçado por Zé Luiz dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Zé Roberto bateu e deu números finais ao placar de Proálcool 9 x 8 Vista da Serra.

FICHA TÉCNICA:

PROALCOOL: Nelson, Marcelinho, Bimbim, Euzébio e Zé Luiz. Jogaram também: Celmar, Ronaldo e Jadir. Treinador: Luiz Zanchetta
VISTA DA SERRA: Tião, João Carlos, Zé Roberto, Déia e Maradona. Também jogaram: Oliveira e Zezé. Treinador: Paulo Samoura
ÁRBITROS: Paulo Roberto de Jesus e Joel da Silva

E passa a bola!

Um comentário:

  1. Proalcool, quanta saudade. Lembro-me bem dos campeonatos metropolitanos disputados na ACD o proalcool era alegria de Colatina no futsal... aí veio a Fadic injetou dinheiro e acabou no que acabou.

    ResponderExcluir