sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vasco vence Fluminense e é finalista


Fluminense 0 x 5 Vasco


Com seu quarteto formado por Renato, Adeuir, Romanha e Sérgio Chequer não reeditando suas boas atuações, o Fluminense levou um sapeca-iá-iá na noite desta quinta feira, 30, quando foi derrotado pelo Vasco por 5 tentos a zero, na primeira partida das semifinais do X Campeonato de Futebol Sete Society Máster do Banestes. O placar de 1 x 0 na primeira etapa não fez juz ao bom futebol apresentado pelo Vasco e só não foi mais, porque o goleiro Jean fez defesas incríveis.
Com Adeuir isolado na frente, Sérgio Chequer e Romanha querendo decidir o jogo em jogadas individuais, o Fluminense foi presa fácil para uma equipe que foi melhor organizada em campo. O Vasco, comandado por Marcelinho, fazia boa marcação dentro de seu campo e saia em contra golpes rápidos, que levavam perigo constante ao gol de Jean. O primeiro lance de perigo de gol vascaíno aconteceu logo aos 2’. Marcelinho cruzou da esquerda, Nico passou de passagem e a bola sobrou para Oliveira bater de primeira, rente ao poste direito de Jean, mostrando seu cartão de visitas.
Enquanto os jogadores do Fluminense discutiam entre si e continuavam insistindo nas jogadas individuais, os cruzmaltinos apertavam o cerco, na busca pelo primeiro gol. Aos 8’, numa saída errada de bola de Renato, Fábio Brasil bateu de bico, obrigando Jean a fazer grande defesa e ceder escanteio. Na sequência, num tiro frontal, Marcelinho carimbou o poste esquerdo tricolor.
Com o gol amadurecendo a cada minuto, os cruzmaltinos pressionavam, enquanto os tricolores se viravam para conter o ímpeto adversário. Aos 13’ fez belo passe para Oliveira no costado da zaga. O meio campista dominou no peito dentro da área e bateu para outra grande defesa de Jean. Os tricolores deram o troco aos 14’. Telmo Gava marcou bobeira pela direita da sua área e Adeuir tocou para Sérgio Chequer, que veio de trás, bater de canhota, a direita de Romilson.
Jogador de muita lucidez, Marcelinho foi o comandante de sua equipe, marcando e saindo para o ataque com perfeição, fazendo passes precisos e chegando ao ataque em velocidade para a conclusão das jogadas. Depois de tabela com Marcelinho, Nico, aos 22’ carimbou o travessão de Jean. Aos 23’ Jerônimo lançou Fabinho, Genair perdeu o equilíbrio e a bola sobrou para o atacante perder na cara de Jean. Na última volta do ponteiro, Nico recebeu bola pela esquerda e soltou um canhão no canto esquerdo de Jean e tirou o zero do placar e fez Vasco 1 x 0.
Nada mudou no Fluminense para a segunda etapa, enquanto os cruzmaltinos voltaram com fome de gol, dominando a partida desde o seu inicio. Logo aos 7’ Marcelinho ganhou jogada pela esquerda e cruzou a meia altura, para Fábio Brasil só escorar. 2 x 0. No Fluminense, Adeuir, que não marcava ninguém, voltou para o meio campo, enquanto Sérgio Chequer foi para o ataque. Esta alteração nada mudou no tricolor.
Com o resultado de 2 x 0 favorável, os cruzmaltinos tocavam a bola com rapidez e chegavam com perigo ao gol adversário quando, aos 18’, Nico ganhou jogada pela esquerda e soltou outro canhão para vencer Jean e ampliou para Vasco 3 x 0 e foi para a galera comemorar. Aos 21 e 23’ o Vasco fechou o caixão. Jerônimo ganhou jogada pela direita e tocou para Fabinho pelo meio, girar sobre seu marcador e fazer 4 x 0. Depois de uma roubada de bola dentro de seu campo, num contra ataque rápido, Oliveira avançou livre e tocou para Fábio Brasil, livre de marcação dentro da área fechar de vez o caixão tricolor. 5 x 0.
De negativo nesta competição, foi o equivoco da Federação organizadora do evento, que inverteu as posições de Vasco e Botafogo na tabela e também a ordem dos jogos da semifinal. A classificação ao final da primeira fase foi: 1º) Fluminense; 2º) Flamengo. 3º) Vasco e 4º) Botafogo. Os jogos das semifinais deveriam ser: FLAMENGO X VASCO e FLUMINENSE X BOTAFOGO. Vasco e Botafogo terminaram a primeira fase com 7 pontos e o primeiro critério para o desempate era o confronto direto. Os cruzmaltinos venceram os alvinegros por 5 x 4 na segunda rodada.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE: Jean, Genair(Jorge Daxer), Renato, Jonas, Romanha, Sérgio Chequer e Adeuir.
VASCO: Romilson, Jerônimo, Telmo Gava, Nico, Oliveira, Marcelinho e Fábio Brasil(Fabinho).
ÁRBITROS: Antonio Bolsanello e José João Alves

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário