sábado, 27 de março de 2010

Colatina bate o Gel de virada, e passa a segunda fase da Segundona


Colatina 3 x 2 Gel

Mesmo sem cinco titulares, – Geismar, Edson Careca, Everton, Geraldo e Arthur Pedra – e fazendo sua pior exibição, o Colatina Sociedade Esportiva conseguiu uma vitória suada por 3 tentos a 2 sobre o Gel, na tarde-noite deste sábado, 27, no Justiniano de Mello e Silva na abertura do returno da Segunda Divisão Capixaba. O Moleque Travesso abriu o placar ainda na primeira etapa e segurou a vitória parcial até os 31’ da segunda, quando o Colatina partiu para a virada e a sua classificação para o quadrangular final da competição.

Jogando em casa, e precisando de uma vitória para garantir uma vaga na próxima fase da competição, os comandados do treinador Hugo Cardoso foram para cima do Gel, querendo um gol nos primeiros minutos de jogo para dar maior tranqüilidade à equipe. Com Ricardo Paraíba, fazendo sua estréia, o onze colatinense começou sufocando seu adversário e logo no primeiro minuto, numa cobrança de falta, Malafaia bateu a meia altura e Edgar teve de se esticar todo para fazer a defesa.

Aos 10’ e aos 12’, Paraíba e Antonio Marcos quase marcam, porém, os assistentes deduraram impedimento e o árbitro confirmou. Gedeon, aos 15’ perdeu boa chance, depois de um chute de Parley e pegar o rebote do goleiro Edgar. O jogo era lá e cá, com as duas equipes trabalhando bem a bola no meio campo e chegando com perigo aos gols de Edgar e Digão. Aos 22’, na melhor chance colatinense, Paraíba driblou seu marcador, foi ao fundo e bateu cruzado. A bola cruzou toda a extensão do gol de Edgar e saiu do outro lado. O Gel deu o troco aos 39’, com Lucas. O meio campo fez tudo certinho, deu o drible da vaca em seu marcador, mas na hora do arremate final, chutou fraco, em cima de Digão.

O Colatina se encolheu e o Gel passou a gostar do jogo e pressionar seu adversário dentro de seu próprio campo. E o gol canarinho começou a pintar em cores vivas. Aos 44’, numa cobrança de falta da intermediária adversária, através de Tibutino, a bola desviou na zaga e sobrou para Maxuel Welb bater cruzado e vencer Digão. Gel 1 x 0. Na última volta do ponteiro, o Colatina ainda teve a chance do empate, quando Maxwell alçou bola na área. Gedeon subiu mais que a zaga e testou sobre o travessão de Edgar.

A segunda etapa começou com Delei no lugar de Douglas, enquanto os canarinhos voltaram com a mesma formação. Logo aos 7’, quase o Gel amplia, numa cobrança de falta de Tibutinho, que desviou na zaga e quase enganou Digão. O troco colatinense veio aos 12’ depois de cruzamento de Maxwell, que Jr Rosa testou fraco em cima de Edgar. Três minutos depois, o Colatina, por contusão, perdeu o lateral Léo.

O Gel começou a sentir o cansaço e o Colatina a pressionar. Aos 18’, Delei alçou bola na área e Jr Rosa não acreditou na jogada e a bola passou à sua frente. Marcel, aos 25’ cruzou para Jr Rosa, livre na cara de Edgar, bater de primeira. Edgar fez grande defesa, porém o bandeirinha já dedurava o impedimento. Um minuto depois, foi a vez de Paraíba desperdiçar boa chance do empate. O Gel só chegou com perigo aos 28’, quando Marcel foi obrigado a parar Antonio Carlos com uma falta próxima à grande área, depois de bola perdida por Paraíba no meio de campo. Para sorte colatinense, Lucas bateu e carimbou a barreira.

Mesmo desorganizado, o Colatina era só pressão e chegou ao gol de empate aos 31’. Depois de boa trama de todo ataque colatinense, Gedeon lançou Paraíba e Edgar acabou derrubando o atacante dentro da área. Pênalti. Parley bateu e deixou tudo igual. 1 x 1. O Gel ameaçou em uma cobrança de falta de Tibutino, que desviou na barreira e a defesa colatinense afastou o perigo.

Sentindo seu bom momento e querendo uma vitória para consolidar sua classificação, o Colatina foi para cima e virou o jogo aos 37’. Maxwell foi ao fundo e bateu cruzado para Paraíba só desviar e colocar a bola no fundo das redes de Edgar. Colatina 2 x 1. Perdendo o jogo e dando adeus a uma possível classificação, o Gel foi para o tudo ou nada, mas a estas alturas, o que faltou ao Moleque Travesso foi uma melhor condição física.

Tirando forças não sei de onde, o Gel atacava em bloco, porém a defesa colatinense rechaçava qualquer tentativa mais aguda de um possível perigo de gol. Aos 43’, o Colatina fez 3 x 1, através de Arthur, que aproveitou uma espirrada de bola e tocou para o fundo das redes na saída de Edgar. Os colatinenses nem tiveram tempo para comemoração, pois o Moleque Travesso não se entregou e um minuto depois fez seu segundo gol, numa cobrança de penalidade cometida por Gean, em cima de Antonio Marcos. Lucas bateu e deu números finais à partida. Colatina 3 x 2 Gel.

Com este resultado, o Colatina chegou aos 13 pontos ganhos e somará mais três na próxima rodada, quando deveria enfrentar o Tupy, que abandounou a competição, enquanto o Gel, praticamente fora da competição, enfrentará o Aracruz, jogando no estádio do Bambu, em Aracruz.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Digão, Maxwell, Malafaia, Marcel e Léo(Gean); Tigrão(Arthur Teixeira), Parley, Gedeon e Douglas(Delei); Paraíba e Jr Rosa.
GEL: Edgar, Vinícius(Egner), Tibutino, Maxwell Coffler e Milton; Diógenes, Wallace, Lucas e Rickson; Maxwell Welb e Antônio Marcos. Treinador: Mauro soares
GOLS: Maxuel Welb(Gel), aos 45’ da primeira; Parley(Cola), aos 31’, Paraíba(Cola), aos 37’, Arthur Teixeira(Cola), aos 43’ e Lucas(GEL), aos 45’ da segunda etapa.
CARTÕES AMARELOS: Maxwell e Marcel(Colatina) e Diógenes, Vinicius, Edgar e Maxsuell Coffler(GEL)
ÁRBITRO: Leonardo Mendonça
ASSISTENTES: Lazinho Brito e Fábio Lozer

FOTO: Os atacantes Paraíba(dir) e Arthur Teixeira, do Colatina

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário