terça-feira, 16 de março de 2010

Nova edição da Copa Norte é sucesso de público e gols

A nova edição da Copa Norte está uma chuva de gols. O primeiro turno, com 12 jogos, encerrado no último final de semana, teve um total de 54 gols, o que dá uma média de 4,5 gols por partida. Nesta fase, 12.377 pessoas pagaram ingressos, uma média de público de 1.031 pagantes por jogo.

Para fazer um comparativo: no Campeonato Carioca, no último domingo, no jogo entre Botafogo e Olaria, deu um público de apenas 2,2 mil pessoas. O balanço parcial da Copa Norte foi fornecido pelo presidente da Liga de Desporto Capixaba (LDC), Márcio Laporte.

Laporte lembrou que quem tomou a maior goleada foi o Sauaçu, de Aracruz, que perdeu para o Estrela, de Baixo Guandu, por 8 a 0. Estes dois times disputam o troféu “saco de pancada” do campeonato.

O time estelar sofreu duas goleadas: 6 a 2 para o SEP, de Santa Maria de Jetibá e 6 x 0 para o Santo Antônio, de Rio Bananal. O Sauaçu, além dos oito que levou do time que também gosta de apanhar, foi humilhado ainda pelo SEP, que sapecou outros seis.

A sensação da competição, como no torneio do ano passado, continua sendo o Santo Antônio. O alvinegro, que lidera o grupo B, ganhou seus três jogos disputados, marcou 10 gols e não sofreu nenhum. Em 2009 o santo foi campeão invicto com seu ataque fazendo 34 gols em 12 jogos.

“Este ano eu estou no time campeão. Cheguei ao grupo agora, mas vim para botar a faixa. Quero ser bi e pelos resultados já obtidos pela equipe estou vendo que o sonho virará realidade”, enfatizou o atacante Jeffinho, que foi o artilheiro do ano passado.

Porém, este ano algumas equipes igualmente estão se destacando, querendo impedir que o santo casamenteiro se dê bem. No grupo A, Santos, Guarany e Leão de São Marcos estão brigando ferozmente pelas duas vagas à próxima fase.

No grupo B a classificação está bem próxima do Santo Antônio e do SEP, havendo no CTI, com esperanças, o Estrela.

A Copa Norte tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes, sendo organizada pela LDC, contando com o apoio da Rede Tribuna de Comunicação.

Matéria enviada por Márcio Laporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário