sábado, 20 de março de 2010

No derby colatinense, Colatina bate o CTE e segue líder invicto da chave A


CTE 2 x 3 Colatina

Num jogo vibrante e cheio de alternativas, o Colatina derrotou o CTE por 3 tentos a 2 na tarde deste sábado, 20, no Justiniano de Mello e Silva e continua invicto e mais líder que nunca da chave A, da Segunda Divisão Capixaba, com dez pontos ganhos. O time de Edmilson Ratinho estacionou nos quatro pontos e continua na vice liderança da chave, junto com o Aracruz, com a mesma pontuação, mesmo numero de gols marcados, sofridos e saldo, porém, com um jogo a mais.

O CTE começou pressionando em busca de seu primeiro gol, porém, foi o Colatina quem abriu o marcador, através de seu artilheiro Jr Rosa, logo aos 5’. Douglas alçou na área para Jr Rosa, livre de marcação, dominar no peito e bater fraco, mas pegar o goleiro Mello no contrapé e sem chance para a defesa. Colatina 1 x 0.

Adepto do 3-5-2, Naia mantinha Rodrigo Binda, completamente fora de suas características, enfiado entre os zagueiros e tentando lançamentos longos, que acabavam nos pés da zaga contrária. Sem muitas opções de ataque, o CTE também explorava as bolas alçadas na área, mas a defesa do Colatina não dava espaços para o cabeceio ao gol de Digão. Aos 19’, depois de uma cobrança de falta de Victor Hugo do meio de campo, o zagueiro Ueverton, debaixo do gol de Digão, chutou sobre o travessão, quando o assistente já dedurava impedimento.

Com a vantagem no marcador, o Colatina tinha mais presença em campo e, aos 23’, numa saída rápida de Digão, o Colá quase ampliou. Jr Rosa recebeu bola pela direita de ataque e tocou de primeira para Arthur servir Everton. O meio campista tocou mais à frente para o mesmo Arthur, que chegou atrasado para a conclusão da jogada. Dois minutos depois, numa cobrança rápida de uma falta frontal ao gol de Mello, Geraldo carimbou o travessão do Time da colina, mas o bandeira assinalou impedimento no lance.

O CTE, a estas alturas era só pressão e buscava o empate com estocadas rápidas e perigosas. Aos 28’, Diego Santos bateu escanteio e Fernando Prado se antecipou à zaga e testou sobre o gol de Digão. Depois de muito pressionar e o gol pintar em cores vivas, Edmilson Ratinho, com categoria deixou tudo igual, aos 39’. Dando uma de atacante, Ueverton recebeu bola pela esquerda e alçou na área para Edmilson Ratinho subir com estilo e testar no canto direito de Digão. 1 x 1. Por contusão, Geismar saiu para a entrada de Maxwell.

Sem alterações, as duas equipes voltaram para a segunda etapa. Dosando as energias, as duas equipes tocavam a bola com mais precisão, mas não ameaçavam os gols de Digão e Mello. Aos 16’, o treinador Hugo Cardoso mexeu no posicionamento de Geraldo e Arthur. O primeiro foi para o meio campo, enquanto o segundo, com mais pulmão, foi para a lateral.

O Colatina melhorou com as alterações de seu treinador e, aos 17’, depois de uma cobrança curta de escanteio de Edson Careca, Maxwell colocou na área para Jr Rosa subir mais que a zaga contrária e testar para o fundo das redes de Mello e colocar o Colatina na frente novamente. Colatina 2 x 1. A torcida do Colatina teve pouco tempo para comemoração, pois Edmilson Ratinho, mais uma vez, deixou tudo igual, numa cobrança de penalidade máxima, aos 22’. Juninho foi lançado pela esquerda de ataque e cruzou na área. O zagueiro Marcel subiu e tirou a bola com a mão. O árbitro não viu, porém, o assistente dedurou e a bola foi colocada na marca da cal. Edmilson Ratinho cobrou com categoria e Digão nem saiu na foto. Bola para um lado, goleiro para o outro. 2 x 2.

Com o empate, as duas equipes foram em busca da vitória e os atacantes voltaram a levar perigo aos gols de Mello e Digão. Aos 35’, Galego arriscou do meio da rua e a bola saiu perigosamente à direita de Digão. O jogo era lá e cá, quando aos 39’, Edson Careca abriu na esquerda para Arthur. O lateral buscou espaço e fez um cruzamento perfeito para Jr Rosa, que nem precisou subir para testar com precisão e dar a vitória ao Colatina e chegar aos oito gols e à artilharia isolada da competição. Final: Colatina 3 x 2 CTE.

O Colatina folgará na próxima rodada e só voltará a jogar no dia 27, sábado, no Justiniano de Mello e Silva, contra o GEL, já pela primeira rodada do returno, enquanto o CTE vai encarar o Aracruz, no estádio do Bambu, na quarta feira, 24, pela última rodada do turno. Com oito gols, Jr Rosa, do Colatina é o principal artilheiro da competição.

FICHA TÉCNICA:

CTE: Mello, Welliton, Ueverton, Galego e Juninho; Rodrigigo Binda, Diego Santos, Fernando Prado(Raí) e Mazurquieves(José Victor); Victor Hugo e Edmilson Ratinho. Treinador: Naia
COLATINA: Digão, Geismar(Maxwell), Malafaia, Marcel e Geraldo; Parley, Everton, Edson Careca(Tigrão) e Arthur; Douglas(Yago) e Jr Rosa. Treinador: Hugo Cardoso
GOLS: Jr Rosa(CSE), aos 5’, Edsmilson Ratinho(CTE), aos 39’ da 1ª; Jr Rosa aos 17’, Edmilson Ratinho aos 22 e Jr Rosa, aos 39 da 2ª etapa
CARTÕES AMARELOS: Geraldo, Douglas, Marcel e Edson Careca(CSE) e Juninho, Diego Santos e José Victor(CTE).
ÁRBITRO: Darlan dos Santos
ASSISTENTES: Antonio Carlos de Oliveira e José Ricardo Linhares

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário