terça-feira, 16 de março de 2010

Colatina empata com o Aracruz e não consegue manter rendimento 100%


Colatina 1 x 1 Aracruz

Num jogo eletrizante, movimentado e com muitas faltas na primeira etapa, Colatina e Aracruz empataram em um tento na noite desta terça feira, 16, no Justiniano de Mello e Silva, pela terceira rodada da Segunda Divisão Capixaba. O Colatina, que vinha de duas vitórias seguidas, não conseguiu manter o seu rendimento de 100%. O artilheiro Jr Rosa abriu o placar no primeiro tempo, e o Aracruz empatou no segundo, com Maycon. Com o resultado, o Colatina manteve a liderança isolada da competição com sete pontos ganhos e o Aracruz, passou à vice liderança, com quatro.

O Colatina começou a partida a mil por hora e logo aos 3’ Gedeon perdeu boa chance de abrir o marcador, depois de escanteio cobrado por Arthur. Aos 12’, foi a vez de Geismar bater rasteiro e Denis praticar boa defesa. Edson Careca ditava o ritmo colatinense, girando a bola de um lado para o outro, com grande visão de jogo. A estas alturas o Aracruz se fechou, na tentativa de conter as jogadas perigosas dos colatinenses, e saia em lançamentos longos, ora com Eltinho, ora com Maycon.

Com as turbinas aquecidas, as duas equipes buscavam o gol em estocadas rápidas pelas laterais e o Aracruz chegou com perigo pela primeira vez aos 14’, com ótimo lançamento de Gilmar para Maycon. O centroavante entrou na área e foi puxado sutilmente pela camisa por Geraldo. Pênalti que o árbitro não viu e também não marcou.

Com mais volume de jogo, o Colatina chegou novamente aos 21’ com Gedeon, que arriscou o chute a gol. A bola desviou em Diogo e quase enganou o goleiro Denis, que ficou torcendo para que ela saísse a escanteio. Aos 28’, Geraldo tentou e Denis defendeu. Num belo lançamento de Geraldo entre os zagueiros, o lateral deixou Douglas livre para marcar. O atacante entrou na área e soltou um canudo. Denis fez a defesa parcial e Jr Rosa, no lugar certo, na hora certa, mostrou porque é o artilheiro da competição e colocou o Colatina na frente. 1 x 0.

O Aracruz sentiu o gol, mas não desistiu do ataque. Eltinho recebeu bom passe pelo meio e foi pra cima de seu marcador e sofreu falta frontal de Gecildo. O atacante bateu e a bola carimbou a barreira, aos 33’. Na última chance de gol na primeira etapa, depois de perde e ganha na área rubronegra, Geismar foi ao fundo e alçou na área. Quando Jr Rosa chegava para a finalização, o zagueiro Bruno, tirou de cabeça e afastou o perigo, aos 43’.

Para a segunda etapa, o Aracruz voltou com Viola em lugar de Diney e o Colatina manteve a mesma formação. A primeira chance de gol aconteceu logo aos 2’, quando a bola ficou pererecando à frente do gol colatinense e a zaga afastou o perigo, quando Maycon já se preparava para o arremate final. A partir deste lance, o que se viu foi um verdadeiro bumba meu boi, com as duas equipes preocupadas apenas em se livrar da bola.

O Colatina se encolheu e cedeu espaços para que do Aracruz pressionasse em busca do empate, que aconteceu aos 12’. Gilmar tentou a tabela com Maycon, que foi derrubado dentro da área e o árbitro deu a falta, mas do lado de fora. Eltinho encobriu a barreira e Digão ainda conseguiu fazer defesa parcial, porém, a bola bateu no poste direito e sobrou para Maycon, livre de marcação, só empurrar para o fundo das redes e decretar o empate. 1 a 1.

Se na primeira etapa, o Colatina teve maior volume de jogo, na segunda foi o Aracruz quem teve maior posse de bola e construiu, apesar de desorganizado em campo, as melhores chances de gol. Os colatinenses demonstraram maior desgaste e ficou visível a falta de melhor condicionamento físico.

Querendo a vitória e sentindo seu melhor momento, o Aracruz foi pra cima. Maycon, aos 25’ recebeu lançamento primoroso de Diogo entre os zagueiros e bateu forte para Digão fazer grande defesa. O Colatina teve uma ótima e última chance aos 30’. Depois de boa trama pela direita, Douglas tabelou com Jr Rosa pelo meio e recebeu de volta na cara de Denis. O atacante soltou um rojão, que o goleiro rubronegro defendeu e mandou a escanteio, garantindo o empate em um tento.

O Colatina voltará ao Justiniano de Mello e Silva no próximo sábado, 20, às 16 horas, quando fará o derby com o CTE, enquanto o Aracruz vai ao Salvador Costa encarar o Tupy, que é o lanterna da chave e ainda não venceu na competição, no domingo, 21, às 10:30 horas.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Digão, Geismar, Gecildo, Everton e Geraldo; Parley(Tigrão), Arthur Pedra(Delei), Gedeon(Tigrão) e Edson Careca; Douglas(Yago) e Jr Rosa. Técnico: Hugo Horácio Cardoso
ARACRUZ: Denis, Genô, Diogo, Bruno e Diego; Gilmar(Madson), Neguetti, Diney(Viola) e Daniel: Maycon(Léo Oliveira) e Eltinho. Treinador: Pádua
GOLS: Jr Rosa(Cola), aos 30’ do 1º e Maycon(Ara), aos 12’ do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Geraldo, Gecildo, Arthur, Delei, Everton e Edson Careca, pelo Colatina e Neguetti, Diego e Madson, pelo Aracruz
ÁRBITRO: Rudimar Goltara
ASSISTENTES: Walmir Rock Filho e Wendel Mecca

Foto: O atacante Eltinho, que infernizou a defesa colatinense

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário