sábado, 6 de março de 2010

CTE vence Tupy por 2 x 0, e estréia com vitória na Segundona


CTE Colatina 2 x 0 Tupy

Com uma equipe ainda em formação e média de idade de 19 anos, mesmo não fazendo uma boa apresentação, o CTE, com um gol em cada etapa, estreou com vitória por 2 tentos a 0 sobre o Tupy, na tarde deste sábado, 06, no Justiniano de Mello e Silva e somou os primeiros três pontos na tabela de classificação da Segunda Divisão Capixaba 2010.
Do outro lado, os canarinhos também não renderam o que seu treinador esperava, desperdiçando duas chances em falhas incríveis da zaga colatinense, que poderia ter lhe dado um empate na sua estréia na competição.
O CTE começou jogando de forma equivocada, com os dois zagueiros de área jogando pelos lados e o meio-campo Kill, errando tudo que tinha direito, enfiado entre eles. Com a grama muito fofa e pesada, as duas equipes tocavam a bola com displicência, errando até os passes de curta distância.
O time da colina tinha mais posse de bola e buscava o seu primeiro gol ainda nos primeiros minutos de jogo. Na primeira chance, aos 12’, os comandados de Naia não perdoaram. Carlos Henrique cobrou falta pela direita, a bola passou à frente da zaga e sobrou para Fernando, livre de marcação dentro da área, dominar e, mesmo sem jeito, bater para tirar o zero do placar e fazer CTE 1 x 0.
A única chance canarinha na primeira etapa, aconteceu aos 24’. Marcos Lopes lançou Tiago pelo meio. Kill furou e a bola ficou à mercê do atacante que, livre de marcação à frente de Melo, chutou à esquerda do gol alvianil, perdendo a chance do empate. O time da colina só chegou novamente ao gol adversário aos 45’, quando Galego avançou pela esquerda e colocou na área. A bola cruzou toda a extensão do gol de Patrick e saiu do outro lado a tiro de retorno para os canarinhos.
O Tupy voltou para a segunda etapa com duas alterações. Saíram Alex e Rodrigo Morandi, para as entradas de Tiago Rodrigues e Aguinaldo, enquanto o alvanil voltou com a mesma formação.
Logo aos 13’, Victor Hugo foi lançado pela esquerda de ataque e acabou derrubado dentro da área, mas o árbitro fez vista grossa e não deu a penalidade. Dois minutos depois, Léo foi ao fundo e cruzou na medida para William subir com estilo, mas cabeceando à esquerda do goleiro Patrick.
No Tupy, as coisas começaram a se complicar, pois alguns atletas começaram a sentir cãibras e caiam a todo instante. O treinador, que já havia feito as três substituições regulamentares, não podia fazer mais alterações. E foi aproveitando seu melhor condicionamento físico, que o CTE chegou ao seu segundo gol, aos 21’. Depois de boa trama próxima à grande área adversária, a bola sobrou para Léo, de frente para o crime, bater forte e Patrick fazer defesa parcial. William pegou a sobra e teve duas chances para ampliar o marcador. Na primeira, o goleiro defendeu e, na segunda, acabou derrubado na área e o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti. Mazurquieves bateu muito mal e quase o goleiro Patrick faz a defesa, mas a bola passou sob seu corpo e morreu no fundo das redes. CTE 2 x 0.
Com 2 x 0 a seu favor, e achando que a vitória já estava garantida, a zaga colatinense resolveu brincar de novo. Último zagueiro, Galego resolveu sair jogando e Marcos Lopes lhe bateu a carteira, porém, por excesso de preciosismo, deixou de fazer um gol que poderia incendiar a partida, quando Diego Santos fez a roubada de bola dentro da área e evitou o gol canarinho, aos 32’. O CTE ainda teve mais uma chance de gol, num chute de fora da área de Galego, que passou rente ao poste direito de Patrick. No último minuto, o zagueiro Filipe, quando Victor Hugo partia com a bola dominada em direção ao gol, foi obrigado a fazer a falta e acabou expulso.

FICHA TÉCNICA:

CTE: Melo, Carlos Henrique, Ueverton, Galego e Léo(José Victor); Kill(Juninho), Diego, Fernando Prado e Mazurquieves; William(Edmilson Ratinho) e Victor Hugo. Técnico: Naia
TUPY: Patrick, Rodrigo Morandi(Aguinaldo), Filipe, André e Francisco; Luizinho, Alan, Juninho(Adriano) e Alex(Tiago Rodrigues); Tiago e Marcos Lopes. Técnico: Rogério Pedrini
GOLS: Fernando Prado, aos 12’ da 1ª etapa e Mazurquieves, aos 21’, da 2ª
CARTÕES AMARELOS: Léo(CTE), aos 7’, Victor Hugo(CTE), aos 17’, Filipe (Tupy), aos 18’ e Francisco(Tupy), aos 19’ da 2ª etapa
CARTÃO VERMELHO: Filipe(Tupy), aos 45’ do 2º tempo
ÁRBITRO: Erasmo Viganô
ASSISTENTES: José Janes Tonon e Fábio Lozer Mattos

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário