sábado, 30 de junho de 2012

Desfalcada, Viação São Gabriel é goleada pela Editora FTD, e se complica no Marista

 
Sem três titulares, a VSG garantiu um empate na primeira etapa, mas caiu na segunda e acabou goleada implacavelmente.

Parecia que nem tudo conspirava contra a Viação São Gabriel para este jogo de risco realizado na manhã deste sábado, 30, em seu segundo compromisso pelo Campeonato de Pais do Colégio Marista. Na estréia ficara apenas no empate em um tento com a Sansil Tintas, com todos os seus titulares. Sem Marlo, Ari e Paulo, e não podendo perder, caso aspirasse algo na competição, a equipe ficava muito vulnerável, e sem poder de reação diante de um adversário mais consistente. Do outro lado, o seu adversário jogava sem os goleiros Helinho e Sissi, e com Manoel, Clayton e Ivan jogando no sacrifício. Só parecia.

Sem querer saber de lero-lero, a FTD começou pressionando e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, através de Manoel. Gedeon recebeu bola pelo meio e abriu na direita para Sandro colocar na área e Manoel só escorar para as redes. 1 x 0. A VSG sentiu o gol, mas continuou tocando a bola com tranqüilidade e empatou aos 12, com Jefinho, que completou para as redes um cruzamento de Rodrigo Reali.

Mesmo com uma equipe tecnicamente superior, a FTD encontrava dificuldades para furar o bloqueio armado pela equipe canarinha e a ótima atuação do goleiro Galvoni, que foi o destaque da partida, no primeiro tempo. Com Walter, os editores tiveram a chance de passar à frente do marcador, mas a bola explodiu no poste direito de Galvoni, que garantiu o 1 x 1 na primeira etapa.

Apesar dos problemas de contusão, a FTD começou o massacre a partir do primeiro minuto da segunda etapa. Walter rolou e Sandro bateu forte, no canto direito de Galvoni. 2 x 1. Um minuto depois, Gedeon tocou, Sidney fez o corta luz e Sandro sobrou na cara do gol para fazer o primeiro dele e o terceiro da FTD. 3 x 1.

Enquanto os canarinhos olhavam, com fome de gol, os editores só iam ampliando o placar. Aos 9, numa cobrança de falta da intermediária contrária, Sandro só tirou da barreira e fez 4 x 1. Após boa triangulação com Manoel e passe de Sidney, Sandro mexeu no placar novamente e fez 5 x 1, aos 11. Depois de ótimo cruzamento na área por Gedeon, de calcanhar, Sandro completou para as redes fazendo 6 x 1.

A estas alturas a VSG já pouco tinha a fazer, senão recuar para não levar goleada histórica, mas preferiu arriscar e tentar diminuir o placar. Sem jogadas bem coordenadas, os canarinhos subiam e demoravam no retorno para seu campo de defesa. Assim ficou fácil para quem já jogava melhor e o placar lhe era favorável.

Aos 18, numa saída rápida de bola e apenas um adversário à sua frente, Manoel tocou e recebeu de volta de Gedeon para fazer seu segundo gol e o sétimo da FTD. 7 x 1. Com os canarinhos já completamente extenuados e sem chance de uma possível reação, Sandro fechou o placar em 8 x 1, aos 27 minutos. Depois foi só esperar o apito final.

Com este resultado, a VSG praticamente sacramentou sua saída da competição. A Sansil, que joga sua classificação no jogo contra a FTD às 09 horas do sábado, 07, poderá até empatar, que fica com a segunda vaga para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA:

EDITORA FTD: Daniel, Clayton, Ivan, Walter, Sidney, Gedeon, Sandro e Manoel(Sebastião)
VIAÇÃO SÃO GABRIEL: Galvoni, Rodrigo Reali, Rodrigo Kuster, Cafezal, Elzo, Jefinho, Rafael e Bispo(Romildo)
ÁRBITROS: Silvano Ferreira e Wagner Pereira Pizoni

FOTO: O artilheiro Sandro(esq) e o ala Clayton, da Editora FTD

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário