sábado, 16 de junho de 2012

De virada, Novo Horizonte bate Maria das Graças: 3 x 2

                                                                            
O Maria das Graças vencia o jogo por 2 x 0 até os 30 minutos do segundo tempo, e acabou levando a virada.

Num jogo fraco tecnicamente, mas com cinco gols, o Novo Horizonte, que subiu para a Primeira Divisão em 2011, de virada, venceu o Maria das Graças por três tentos a dois em jogo realizado no campo do Frisa, na tarde deste sábado, 16, pela primeira rodada do Campeonato de Bairros, e somou seus primeiros pontos na competição. O Maria das Graças vencia por 2 x 0 até os 30 minutos do segundo tempo, quando sentiu o desgaste físico e acabou não suportando a pressão adversária.

Com uma equipe formada com a base do Sub-17, tricampeã colatinense nas últimas três edições, o Maria das Graças foi senhor das ações desde o inicio do jogo, com os meio campistas Alex Goiano e Guilherme ditando o ritmo da partida. Do outro lado, o modesto Novo Horizonte, que retornava à Primeira Divisão, depois de conquistar o título em 2011, também trazia em suas fileiras um time formado com a garotada que correu atrás do prejuízo até o apito final do árbitro.

O primeiro lance de gol só aconteceu aos 22 minutos, quando Niquinho, numa cobrança de falta frontal, tirou da barreira e a bola tirou tinta do poste esquerdo de Leandro. Apesar da maior posse de bola e domínio do meio campo, o Maria das Graças só chegou com perigo aos 37, quando abriu o placar. Recuado, o atacante Diego meteu uma bola açucarada para Giovani bater rasteiro na saída do goleiro Jackson para abrir o marcador. 1 x 0.

Muito mal postado em todos os setores do campo, o Novo Horizonte não ganhava sequer uma bola na meia cancha e, na saída para o ataque, acabava desarmado, com a defesa se virando para não tomar gol. No último lance de perigo no primeiro tempo, aos 45 minutos Diogo recebeu bola pela esquerda da grande área, tocou no meio para Guilherme dominar e, na hora do arremate, ser desarmado por Galego, que colocou a escanteio e evitou o segundo gol alviverde.

A segunda etapa começou com Alexandre no lugar de Jackson Maike, no Novo Horizonte, enquanto o Maria das Graças permaneceu com a mesma equipe que terminou a primeira. Logo aos 3 minutos Guilherme fez ótimo cruzamento na área e o atacante Diego quase amplia. Na sequência, foi o tricolor que incomodou. Vinicius ganhou de dois adversários, e chutou com perigo, a direita de Leandro.

Aos 10 minutos Ivan deixou o gramado para a entrada de Neto, na equipe alviverde. Um minuto depois, em jogada próxima à área, Vinicius rolou para trás e Galego encheu o pé para boa defesa de Leandro. Dono de bom porte físico e matador dentro da área, Diego recebeu bola na zona do agrião e bateu sem chances de defesa para o goleiro Jackson, aos 12 minutos. 2 x 0 Maria das Graças.

Com a vantagem no marcador, a garotada do Maria das Graças começou a fazer firula, pedindo para tomar gol. Aos 19, foi o goleiro Leandro que quase entregou o ouro. Se o alviverde queria levar gol, o tricolor estava pronto para fazê-los. Aos 30 Niquinho arriscou de fora da área e colocou onde a coruja dorme, diminuindo para 2 x 1.

O Novo Horizonte sentiu que dava para buscar o empate e foi pra cima, na pressão. Aos 35, Mauricio recebeu bola no meio do campo, deixou três adversários para trás e tocou para Vinicius, dentro da grande área sofrer falta de Angelo. Penalti. O mesmo Vinicius chamou a responsabilidade para si e converteu, deixando tudo igual. 2 x 2.

Desgastada fisicamente, a equipe do Maria das Graças não suportou o ritmo adversário e acabou levando o terceiro, numa falha do goleiro Leandro. Vinicius fez boa jogada pela direita de ataque e alçou bola na área. Alexandre, aquele que entrou logo no inicio da segunda etapa, dominou à frente do zagueiro e bateu pelo alto, decretando a virada para 3 x 2 Novo Horizonte. Depois, foi só correr para o abraço.

FICHA TÉCNICA:

MARIA DAS GRAÇAS: Leandro, Denis, Erick, Hugo e Angelo; Ivan(Neto), Alex Goiano, Guilherme e Diogo; Diego(Breno) e Giovani. Treinador: Flávio Viganô
NOVO HORIZONTE: Jackson, Diego, Giovani, Tiago Vinicius e Nino; Mauricio, Galego, Pet e Niquinho; Jackson Maike(Alexandre) e Vinicius. Treinador: Adilson Costa
ÁRBITRO: Sidney Moura
ASSISTENTES: Marcelo Krause e José Chaves da Silva
CARTÕES AMARELOS: Hugo, Denis, Erick, Guilherme e Angelo(MG); Tiago Vinicius, Giovani e Mauricio(NH)

FOTO: Galego(esq), Vinicius(centro) e Nino, do Novo Horizonte

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário