sábado, 23 de junho de 2012

Viação São Gabriel e Sansil Tintas estréiam com empate no Marista

Apesar da melhor técnica da equipe da Sansil, a São Gabriel se superou e conquistou o empate na segunda etapa.

No jogo de fundo da rodada dupla que abriu o Campeonato de Pais Marista, em partida realizada no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, no Colégio Marista, na manhã deste sábado, 23, Viação São Gabriel e Sansil Tintas não saíram de um empate em um tento, na estréia de ambas na competição.

Desde o inicio as duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado, onde as defesas se prevaleceram sobre os ataques, e poucos lances de real perigo foram construídos por ambas. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 17 minutos da primeira etapa quando Eliézio, num chute frontal, bateu de bico e assustou o goleiro Galvoni.

Com uma equipe um pouco mais equilibrada em todos os setores, onde Rubens, Hudson e Eliézio eram os principais jogadores, a Sansil chegava com mais qualidade ao ataque, mas pecava nas conclusões. A Viação São Gabriel tinha Marlo, Jefinho e Ari como principais peças. Eram eles que saiam para o jogo, e chegavam com perigo à área adversária, mas pouco arriscavam a gol. Daí o primeiro tempo sem abertura de contagem.

Parecia que as duas equipes guardavam energia para a segunda etapa que, tecnicamente foi bem melhor que a primeira. As substituições na Viação São Gabriel é que não foram as esperadas pelos torcedores. Saíram Rodrigo e Cafezal e entraram Doca e Romildo. E foram os canarinhos que quase abriram o placar, num chute de fora da área através de Ari, que carimbou o travessão de Hector, aos 5 minutos.

O primeiro gol saiu aos 7 minutos, depois de uma cobrança de falta de Eliézio. A bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes. Estava decretada a vantagem da Sancil: 1 x 0. Aos 10, numa saída errada de bola de Doca, Nino ganhou a jogada e tocou para Eliézio só escorar para Diones encher o pé, mas Elzio travou na hora H, e evitou o gol de empate dos pintores.

Com os pintores sentindo o desgaste físico, os canarinhos, um pouco mais inteiros foram pra cima e, em três toques chegaram ao gol de Hector. Elzio serviu Paulo que, num leve toque, deixou Marlo mano a mano com seu marcador. Ele dominou e girou o corpo para colocar no canto esquerdo de Hector que nada pode fazer, para deixar tudo igual. 1 x 1. No último minuto, na cobrança de um shoot-out, Diones desperdiçou a chance de dar a vitória para sua equipe, batendo em cima de Galvoni, que saiu para fechar o ângulo e garantiu o empate para sua equipe.

A Viação São Gabriel volta a jogar às 09 horas do sábado, 30, contra a Editora FTD, enquanto a Sansil Tintas enfrentará a Editora FTD, às 08 horas do dia 07 de julho, na segunda rodada.

FICHA TÉCNICA:

V. S. GABRIEL: Galvoni, Rodrigo, Elzio, Cafezal, Marlo, Ari, Jefinho e Paulo. Entraram também: Romildo, Doca, Rodrigo e Bispo.
SANSIL TINTAS: Hector, Robinho, Rubens, Hudson, Erick, Nino, Diones e Eliézio. Também jogaram: Gilmar, Carlos, Ednilson, Giovani e Júlio.
ÁRBITROS: Paulo César Melotti e Flávio Viganô

FOTO: Rubens(esq), Hudson(centro) e Eliézio, da Sansil Tintas.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário