sábado, 30 de junho de 2012

Livraria Cordis vira pra cima da Unimed, e garante vaga na semifinal do primeiro turno

 
Em mais uma manhã inspirada de Joe, que fez balançou as redes por mais seis vezes, e permanece na artilharia da competição, com 12 gols em dois jogos, a Livraria Cordis garantiu vaga na semifinal do primeiro turno.

Num jogo de quinze gols, sendo dez somente na primeira etapa, a Livraria Cordis, de virada, depois de estar perdendo por três tentos a zero, derrotou a Unimed por 8 x 7, na manhã deste sábado, 30, e chegou aos seis pontos na chave A do Campeonato de Pais do Colégio Marista, e garantiu vaga nas semifinais do primeiro turno da competição.

O jogo começou com a Livraria Cordis com um jogador a menos, dando a sensação de que sofreria uma derrota por goleada em seu segundo compromisso, diante de uma Unimed que estreava na competição e abrira 3 x 0 com 13 minutos da primeira fase. Serginho abriu o marcador logo no primeiro minuto e Max, aos 4 minutos, numa cobrança de falta frontal, fez 2 x 0. O terceiro saiu aos 13, depois de uma tabela com Max e conclusão de Júnior.

Sem contar com Alexandre Casteluber e Marcos Melotti, mas promovendo a estréia do pivô Alexandre Fagundes, e com as chegadas de Binho e Cristiano, a Cordis encontrou seu melhor futebol e foi em busca de mais um resultado positivo para suas cores. Aos 15, Alexandre cobrou escanteio para Joe bater de primeira e o goleiro Paulinho Melotti fazer sensacional defesa. Depois de novo escanteio, debaixo do gol, Joe diminuiu para 3 x 1. Dois minutos depois, Alexandre diminuiu ainda mais e os alvirrubros encostaram de vez no marcador. 3 x 2. Sem conseguir conter os avanços do alvirrubro, a Unimed sofreu o empate aos 19, em mais um gol de Joe, que só tirou do goleiro, com os alviverdes completamente atordoados. 3 x 3.

O jogo era lá e cá e a Unimed passou a tocar a bola com mais qualidade e, desta vez, foi a Cordis quem sofreu uma pane e levou dois gols em dois minutos. Aos 22, Gustavo tabelou com Júnior e colocou a Unimed na frente novamente. 4 x 3. Aos 24, Max ganhou bola ainda no seu campo, avançou com a redonda dominada e tocou para Valteir, livre na cara do gol, bater na saída de Willis e ampliar para 5 x 3 Unimed.

Os gols saiam com facilidade de ambos os lados. Ora era a Unimed, ora a Cordis. Aos 25, no primeiro shoot-out da partida, Joe diminuiu para 5 x 4 e, aos 29, depois de bobeira na saída de bola do alviverde, Joe tabelou com Daniel, driblou o goleiro e deixou tudo igual novamente, fechando a primeira etapa em 5 x 5.

Quem pensou que as duas equipes não teriam mais gás para manter o mesmo ritmo da primeira etapa, se enganou, e os gols continuaram a sair, para delírio dos amantes do futebol. Aos 11, depois de ótima tabela com Júnior, Valteir colocou a Unimed na frente de novo. 6 x 5. Sem dar tempo para que seu adversário comemorasse o gol, a Cordis empatou com Joe, que fez seu quinto gol na partida. 6 x 6.

Depois de estar sempre correndo atrás do prejuízo, pela primeira vez, a Livraria Cordis, aos 13 minutos, passou à frente do marcador com Daniel, que driblou o goleiro e fez 7 x 6. Aos 17, com a Unimed ainda não acreditando no que estava acontecendo, Joe teve a chance de ampliar, mas o goleiro Paulinho Melotti fez defesa arrojada e evitou o pior.

A partir dos 20 minutos, as duas equipes puxaram um pouco o freio de mão, mas não abdicaram do ataque. Aos 24, Joe dominou de costas para o gol adversário, girou sobre seu marcador e ampliou para 8 x 6 Livraria Cordis, e fez seu décimo segundo gol, isolando-se na artilharia da competição. Na última volta do ponteiro, Max bateu de fora da área, e escreveu o placar final de Unimed 7 x 8 Livraria Cordis.

FICHA TÉCNICA:

UNIMED: Paulinho Melotti, Dudu, Márcio Zortéa(João Batista), Gustavo, Júnior, Serginho, Max e Valteir. LIVRARIA CORDIS: Willis, Devacir, Nilton(Cristiano), Reinaldo, Daniel, Binho, Joe e Alexandre Fagundes.
ÁRBITROS: Heraldo da Silva Rucci e Silvano Ferreira

FOTO: O artilheiro Joe ao lado do pivô Alexandre Fagundes, da Livraria Cordis

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário