domingo, 17 de junho de 2012

Em jogo catimbado e de muitas faltas, Olivio Zanotelli bate o Por do Sol no Unevila

                                                                            
O Por do Sol saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar, sofrendo a virada na segunda etapa.

Jogando dentro de casa, no Unevila, em um jogo catimbado, truncado, cheio de paralisações e muita economia por parte do árbitro para mostrar cartão, o Olivio Zanotelli, com dois gols de Veinho, derrotou o Por do Sol, de virada, por 2 x 1, na tarde deste domingo, 17, e somou seus primeiros pontos na estréia das duas equipes no Campeonato de Bairros.

Os donos da casa começaram pressionando, e logo aos 6 minutos, Veinho perdeu excelente chance de abrir o placar quando, livre na cara de Zé Maria, bateu rasteiro e o goleiro defendeu com os pés. Os canarinhos deram o troco no minuto seguinte, quando William cruzou da direita e Giovani subiu para testar sobre o gol de Nem.

O jogo se arrastava, com as duas equipes fazendo muitas faltas no meio campo e pouco produzindo em termos ofensivos, sem que os homens de meio campo conseguissem construir jogadas para o arremate de seus atacantes.

O gol só aconteceria mesmo em uma jogada de rara felicidade. E foi o que aconteceu. Aos 39, depois de bate rebate na área do alvirrubro e duas defesas sensacionais de Nem, William pegou rebote e bateu forte para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 Por do Sol, resultado da primeira etapa.

A segunda etapa começou com Sissi no lugar do zagueiro Renato, no Por do Sol. Com isso, Zé Maria que estava no gol foi para o meio campo. Aos 2 minutos, na cobrança de falta ensaiada, Diego só rolou para Veinho ajeitar para a perna esquerda e bater cruzado, sem defesa para Sissi e deixar tudo igual 1 x 1.

O jogo melhorou tecnicamente, porém, as faltas cometidas de ambos os lados não deixavam as jogadas fluírem. Aos 7, Giovani cobrou falta pela direita, a zaga alvirrubra parou pedindo um impedimento que não existiu, e Juninho entrou batendo de primeira, sobre o gol de Nem. Os canarinhos continuaram insistindo com bolas alçadas na área, mas a zaga alvirrubra ganhava todos os lances.

Aos 17, o Por do Sol teve sua melhor chance, com Giovani. O meia fez ótima jogada pela esquerda de ataque, entrou na área, passou por seu marcador e, mesmo acossado por Walber conseguiu o chute, que Nem colocou a escanteio. Aos 20 minutos Zé Maria fez falta violenta e levou cartão amarelo. Logo na sequência o mesmo atleta deu uma tesoura por trás em Deidinho e o árbitro amarelou, não mostrando o vermelho para o jogador canarinho.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes buscando a vitória e se defendendo como podiam, apesar do grande desgaste físico. Aos 34, veio o gol da vitória do alvirrubro. Douglas fez lançamento longo para Veinho ganhar de seu marcador e sobrar na cara de Sissi. Ele escolheu o canto e deu um tapa para tirar do goleiro e fazer 2 x 1, de virada, para o Olivio Zanotelli, e correr para a galera que foi ao delírio.

O Por do sol não aceitava a derrota e foi com tudo pra cima. Aos 38 Tiaguinho soltou um canudo de fora da área e Nem fez defesa difícil, com a bola quicando à sua frente. Na última volta do ponteiro, Veinho ainda teve a chance de ampliar, mas Sissi fez a defesa com os pés, impedindo o terceiro gol adversário. Aí foi só esperar o apito final do árbitro.

Os canarinhos só voltarão a campo às 15:15 horas do dia 01 de julho, quando enfrentará o Maria Ismênia, no campo do bairro Bela Vista, enquanto o Olivio Zanotelli vai encarar o Santo Antonio, às 15:15 horas do dia 08 de julho, também no Unevila.

FICHA TÉCNICA:

OLIVIO ZANOTELLI: Nem, William, Aldair, Nildo e Herick; Douglas, Diego, Emerson(Walber) e Deidinho(Gerico); Veinho e Bebete. Treinador: Antonio Carlos
POR DO SOL: Zé Maria, Weslei, Renato(Sissi), Henry e Léo; Elti(Italo), Juninho, William e Tiaguinho, Miojo(Camelo) e Giovani(Genivan). Treinador: Josimar Santos
CARTÕES AMARELOS: William e Diego(OZ); Zé Maria, William e Juninho(PS)
ÁRBITRO: Ronisson do Santos Silva
ASSISTENTES: Vitor Tomasi e Herivelton Monteiro

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário