domingo, 24 de junho de 2012

Santo Antonio vence o Bela Vista e deixa chave B embolada

 

Sem o meio campo Augusto, o Belá não repetiu suas boas atuações, e caiu diante de um adversário mais eficiente, que soube explorar seus erros.

Fazendo sua estréia no Campeonato de Bairros e com Garrafa no comando técnico, num jogo aberto, cheio de catimba e quatorze cartões amarelos, o Santo Antonio derrotou o Bela Vista por 3 tentos a 1, na tarde deste domingo, 24, em jogo realizado no campo do Córrego do Ouro, e embolou a chave B da competição, onde três equipes conquistaram uma vitória e somam três pontos.

A primeira etapa foi bastante equilibrada e o resultado de 1 x 1 fez jus ao que as duas equipes produziram. O Bela Vista começou melhor e logo aos 9 minutos Jefinho obrigou o goleiro Diego trabalhar, fazendo grande defesa numa bola que tinha endereço certo. Na sequência, foi Maiko quem desperdiçou outra excelente chance para o Belá quando, de frente para o gol perdeu chance incrível.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes criando boas chances de gol. Aos 24, Romarinho serviu Rômulo que, na saída de Henzo, chutou nas redes, pelo lado de fora, num alerta para o Belá. Um minuto depois, num bom cruzamento de Gedeon, Rômulo não desperdiçou e abriu o placar para os antoninos, fazendo fez 1 x 0. O Bela Vista não deu o troco aos 31 quando, num passe perfeito de Yago, Jefinho bateu na saída de Diego para deixar tudo igual na primeira etapa. 1 x 1.

A segunda fase começou com alterações nas duas equipes. No Belá, o zagueiro Juninho deu lugar a Daniel, enquanto o atacante Romarinho foi substituído por Douglas. O Santo Antonio voltou mais ligado, enquanto o Belá pareceu ter sofrido uma pane. Logo aos 2 minutos os antoninos perderam boa chance de passar à frente do marcador, quando Rômulo, livre de marcação dentro da pequena área, preferiu o passe para Gedeon, em completo impedimento, a bater para o gol.

Com os experientes Fernandinho, Toti, Gedeon e Jefinho no seu meio campo, os antoninos engoliram os belavistanos. O resultado desse domínio passou a ser mais visível aos 18 minutos, quando Gedeon fez ótima jogada pela direita e deixou Rômulo livre para marcar. Henzo fez defesa parcial e a bola sobrou para Douglas testar para o gol vazio. 2 x 1.

A partir do segundo gol, o caldo engrossou para o Bela Vista e o Santo Antonio só não ampliou por excesso de preciosismo de alguns jogadores. Aos 30, depois de ótimo cruzamento de Toti na área, Tiago e Douglas bateram cabeça e desperdiçaram ótima chance, quando toda a zaga do Belá parou pedindo um impedimento que não existiu. Aos 42, foi Jailson quem quase empatou numa cobrança de falta no ângulo superior esquerdo de Diego. O goleiro antonino voou como um gato e colocou a escanteio, uma bola que fatalmente ganharia as redes. Aos 47, livre na cara do gol, foi Gedeon quem desperdiçou ótima chance de ampliar. Dois minutos depois, Gedeon fez ótima jogada, foi ao fundo e cruzou rasteiro para a área e Tiago completou para as redes, dando números finais ao placar de 3 x 1 Santo Antonio.

O Santo Antonio voltará a jogar às 15:15 horas do dia 08 de julho, no Unevila, contra o Olivio Zanotelli, enquanto o Bela Vista só voltará a jogar no dia 17 de julho, contra o Por do Sol, às 20:15 horas, no Estádio Municipal.

FICHA TÉCNICA:

SANTO ANTONIO: Diego, Geismar, Célio Garcia, Romário e Denis; Fernandinho, Toti, Gedeon e Rômulo(Tiago); Jefinho e Romarinho(Douglas). Treinador: Garrafa
BELA VISTA: Henzo, Douglas, Juninho(Daniel), Jailson e Bibi(Izaac); Marcinho, Wesley, Maiko e Stanley; Yago(Rulio) e Jefinho. Treinador. Gleibson Alves.
CARTÕES AMARELOS: Diego, Célio Garcia, Romário, Fernandinho, Denis, Toti e Jefinho(SA); Juninho, Marcinho, Douglas, Wesley, Yago e Jefinho(BV)
ÁRBITRO: José Chaves da Silva
ASSISTENTES: Antonio Jorge Vieira e Marcelo Krause.

FOTO: Rômulo(esq) e Romarinho, do Santo Antonio.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário