terça-feira, 12 de junho de 2012

Operário bate o Honório Fraga na estréia do Campeonato de Bairros: 3 x 1


O Operário mostrou qualidade, enquanto o Honório Fraga precisará de ajustes se quiser passar da primeira fase. Com dois jogadores a mais, a partir dos 31 minutos da segunda etapa, os canarinhos não tiveram forças para reverter o placar.

Na abertura do Campeonato de Bairros, o mais charmoso do Calendário Esportivo Colatinense, em noite inspirada do meio campo Bruno, e mais uma péssima atuação da arbitragem, o Operário derrotou o Honório Fraga, atual campeão, por três tentos a um, na noite desta segunda-feira, 11, diante de pequeno público, jogando no Justiniano de Mello e Silva.

O tricolor da colina foi superior ao seu adversário desde os primeiros minutos, imprimindo um ritmo forte, mesmo com um campo pesado, em função da chuva que caiu minutos antes da partida e a grama alta. Os canarinhos se assusturam com a velocidade imposta pelos tricolores, e pouco construíram em termos ofensivos na primeira etapa.

Apesar de sua superioridade, o Operário só chegou com perigo ao gol canarinho aos 20 minutos, quando Leandro recebeu bola pela esquerda de ataque, derivou para o meio e bateu de pé trocado, obrigando Xodó a fazer ótima defesa. Um minuto depois, em belo lançamento de Dudu, Bruno recebeu na área e bateu forte sem defesa para Xodó para fazer 1 x 0 Operário.

Sem muita inspiração, o Honório Fraga tocava a bola pra lá e prá cá, numa tentativa de envolver seu adversário e encontrar espaços na área tricolor, mas parava na boa marcação dos comandados de Nei. Na única chance dos canarinhos, aos 39 minutos, Júnior Rosa, livre de marcação na grande área, chutou em cima do goleiro Rodrigo, que fez excelente defesa, com os pés. E o placar da primeira etapa ficou no 1 x 0 Operário.

A segunda etapa começou quente e, com 7 minutos de jogo, quatro chances claras de gol foram construídas. Aos 2 minutos Rafinha cruzou na medida para Junior Rosa, livre de marcação dentro da pequena área, testar para fora, desperdiçando a chance do empate. “Quem não faz leva, diz o ditado”. Um minuto depois foi Thiago quem desperdiçou chance para o Operário, driblando o goleiro e perdendo gol feito. Na sequência, Bruno ganhou jogada pela direita de ataque, avançou com a bola dominada e só tirou do goleiro para fazer 2 x 0, quando todo o banco canarinho pedia uma mão do meio campista. Aos 7, Thiago perdeu mais um, com Xodó fazendo mais uma grande defesa.

Aos 22 minutos o Honório Fraga teve a chance de diminuir, mas acabou perdendo mais uma grande chance. Aberto pela direita de ataque, Júnior Rosa fez ótimo cruzamento para Parlen. O lateral fez tudo certo. Subiu no tempo certo e testou com convicção, mas Rodrigo fez milagre e não permitiu que sua cidadela caísse. E tome castigo. Aos 30, numa bola longa de Kill, Rômulo tocou de primeira para Alonso driblar Xodó e ampliar para 3 x 0 Operário.

Os canarinhos não se entregaram e foram para cima numa tentativa de diminuir o placar. Aos 31, Júnior Rosa recebeu na área e chutou para o gol. Neguinho desviou com a mão e o árbitro deu o pênalti. Depois de muito bate boca e as expulsões de Abimael e Neguinho, do Operário, o jogo teve sequência e Arthur diminuiu para 3 x 1. O Honório Fraga ainda pressionou em busca de melhor resultado, mas não conseguiu sucesso e o resultado final permaneceu mesmo em 3 x 1 Operário.

FICHA TÉCNICA:

HONÓRIO FRAGA: Xodó, Romeu(Cristiano), Luciano, Victor Hugo e Parlen; Fabricio, Rafinha, Bozo(Evandro) e Arthur; Júnior Rosa e Rodrigo. Treinador: Tonho Luppi
OPERÁRIO: Rodrigo, Erisson, Neguinho, Abimael e Leandro; Léo, Dudu, Bruno(André) e Rômulo(Genivan); Thiago(Alonso) e Duzinho(Kill). Treinador: Nei
ÁRBITRO: Jonathan Silvestre Gegesque
ASSISTENTES: Marcelo Krause e Herivelto Elias da R. Monteiro

FOTO: Rômulo(esq), Bruno(centro) e Duzinho, do Operário

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário