quarta-feira, 4 de julho de 2012

Aparecida bate o Novo Horizonte, e assume a vice liderança da chave A.

Foi um duelo entre o pequenino Davi e o gigante Golias. De um lado, uma equipe experiente e recheada de medalhões. Do outro, um grupo com um bom conjunto, mas pouca experiência.

Em jogo realizado na noite desta terça feira, 03, no Estádio Justiniano de Mello e Silva, pelo VII Campeonato de Bairros, o Aparecida, depois de muito equilíbrio e um 0 x 0 na primeira etapa, derrotou o Novo Horizonte por 3 tentos a 1 e assumiu a vice liderança da chave A da competição, com quatro pontos, enquanto os comandados do treinador Adilson caíram para a terceira posição, com três.

A primeira etapa começou com o Aparecida, de uniforme novo, desperdiçando uma boa chance de abrir o placar logo aos 3 minutos, quando William cruzou bola na área e Victor chegou atrasado para a conclusão. A resposta do Novo Horizonte veio aos 10. Niquinho alçou bola na área, a zaga canarinha parou pedindo um impedimento que não existiu, e Giovani também perdeu a chance de colocar sua equipe à frente do placar.

Com um grupo mais experiente, o Aparecida dominava as ações no meio campo, mas o pequenino Davi incomodava nos contra ataques rápidos, puxados pelo ótimo meio campista Mauricio. Aos 12, Fio bateu escanteio e William subiu mais que a zaga e testou firme para grande defesa de Jackson, que evitou o primeiro gol adversário. Jogando no meio campo, Malafaia arriscava todas de fora da área, obrigando o goleiro Jackson a fazer boas defesas.

Aos 23, foi Diego quem carimbou o travessão de Jackson na cobrança de uma falta pela direita da grande área. Na melhor chance de gol da partida, aos 30 minutos, depois de bobeira geral da zaga aparecidense, e bate rebate na área, Nino bateu forte e Wallace fez defesa parcial. No rebote, Vinicius rolou para Chiquinho encher o pé e Zé Maria evitar gol certo, quando a bola tinha a direção das redes. Aos 34, com o gol vazio, o atacante Chiquinho desperdiçou mais uma boa chance para os novohorizontinos, e a primeira etapa ficou mesmo sem abertura de contagem.

A segunda etapa começou com mudança no Aparecida, com Buiu entrando na vaga de Fio. Pressionando seu adversário dentro de seu próprio campo, os canarinhos abriram a contagem logo aos 8 minutos. Diego alçou bola na área, Victor testou forte e Jackson fez a defesa parcial, mas a bola bateu no corpo do zagueiro Giovani e morreu nas redes. Aparecida 1 x 0. O Novo Horizonte não deu nem tempo para que a torcida adversária comemorasse o gol, e três minutos depois, numa magistral cobrança de falta de Niquinho, no contrapé do goleiro Wallace, deixou tudo igual. 1 x 1.

O jogo ganhou em emoção a partir do empate, mas percebia-se um maior domínio por parte do Aparecida, que começou a trabalhar melhor a bola no meio campo, encurralando seu adversário em seu próprio campo. Com a saída de Mauricio, melhor jogador da partida, ao lado do goleiro Jackson(foto), os comandados de Chiluca ganharam mais espaço no meio campo, e chegaram ao segundo gol. Num cruzamento de Diego, Jackson afastou de soco e Malafaia bateu de chapa para colocar o Aparecida na frente novamente. 2 x 1.

Com as alterações processadas em sua equipe, em função do desgaste físico, o Novo Horizonte não conseguia trabalhar a bola no meio campo e chegar ao gol de Wallace com qualidade. O Aparecida aproveitou também a pouca experiência da garotada novohorizontina, e ampliou aos 40, depois de boa jogada de Lelê e conclusão de William, na saída de Jackson, decretando o placar final de Novo Horizonte 1 x 3 Aparecida.

O Aparecida voltará a campo às 15:15 horas do sábado, 14 de julho, quando vai encarar o líder Operário no Unevila, enquanto o Novo Horizonte enfrentará o mesmo Operário no campo do Frisa, no sábado, 28 de julho, às 15:15 horas.

PRINCIPAIS DESTAQUES DA PARTIDA: Jackson, Thiago Vinicius, Mauricio e Galego, pelo Novo Horizonte; Sirley, Nego Lê e William, pelo Aparecida.

FICHA TÉCNICA:

NOVO HORIZONTE: Jackson, Diego, Giovani, Thiago Vinicius e Nino; Mauricio(Alexandre), Galego, ET e Niquinho; Chiquinho(Jackson Maike) e Vinicius(Raylan). Treinador: Adilson
APARECIDA: Wallace, Netinho, Sirley, Zé Maria e Magno(Lelê); Nego Lê, Malafaia, Fio(Buiu) e Diego; Victor(Marcelinho) e William. Treinador: Chiluca.
CARTÕES AMARELOS: Thiago Vinicius e Galego(NH); Malafaia, Zé Maria, Magno e Nego Lê(APA) ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: Victor Tomazi e Alcenir Pereira

FOTO: O ótimo goleiro Jackson, do Novo Horizonte

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário