segunda-feira, 16 de julho de 2012

Portuguesa e Paul ficam no 1 x 1 no primeiro jogo da decisão

A decisão ficou para o próximo domingo, 22, quando as duas equipes se enfrentarão novamente, desta vez em Paul. Quem vencer leva o título e o empate levará a decisão para os pênaltis.

Ficou tudo igual na decisão do Campeonato Caipira. No primeiro jogo decisivo, diante de cerca de aproximadamente 500 torcedores, jogando dentro de casa, no Córrego do Almoço, na tarde deste domingo, 15, a Portuguesa não passou de um empate em 1 x 1 frente à equipe do Paul. Este resultado, mantém as duas equipes em condições de igualdade e quem vencer o jogo da volta, no próximo domingo, 22, em Paul, às 15:15 horas, leva o título de campeão.

Jogando em seu terreiro, a obrigação de vencer era da Portuguesa, que faria o segundo jogo fora de casa. A lusa foi mais perigosa, e teve mais posse de bola na primeira etapa, mas não soube aproveitar as chances criadas. Ao Paul, que queria a vitória fora de casa para soltar o grito de campeão antecipado, coube segurar os ataques adversários, e sair nos contra golpes para matar o jogo.

Na primeira etapa, as duas equipes demoraram muito a sair para o jogo, e pouco produziram em termos ofensivos. A Portuguesa foi mais presença no campo adversário, mas pouco chutou e o goleiro Janderson, do Paul, pouco trabalho teve para evitar que sua cidadela caísse. Os melhores lances foram em bolas paradas.

Aos 25 minutos, Negão fez boa jogada pela esquerda e tocou para Eduardo fazer o cruzamento na área e Êgo chegar atrasado para a conclusão do lance. Dois minutos depois, numa sobra de bola frontal, Niquinho bateu forte, mas em cima do goleiro. Niquinho, aos 28, bateu falta frontal e assustou o goleiro Janderson. O Paul deu o troco aos 29, quando Léo pegou uma bola de frente para o crime e soltou um canudo, com a bola saindo rente ao poste direito de Rondinei. E gol que é a alegria da galera, não aconteceu nesta primeira etapa.

O segundo tempo começou com o atacante Patrick em lugar de Falcão. Um atacante em lugar de um homem de contenção, no Paul. Com apenas dois jogadores no banco, o treinador da Portuguesa preferiu aguardar mais um tempo para tentar uma possível vitória. Logo aos 8 minutos, Êgo fez boa jogada pela esquerda e fez um cruzamento na área e a bola triscou o travessão alvianil.

Com as duas equipes se movimentado muito bem, o jogo ganhou em emoção e, aos 15 minutos, Léo bateu bem de canhota, mas em cima de Rondinei, que fez a defesa. Aos 20, numa cobrança de falta de Diego próxima à área, Janderson tocou de ponta de dedo e evitou a abertura no marcador, com a bola explodindo no travessão.

Na melhor chance para a Portuguesa, Eduardo foi lançado pela direita, passou de passagem por dois adversários, entrou na área e cruzou rasteiro, aos 23. Valceir tirou a bola em cima da linha do gol, quando Êgo já chegava para empurrá-la para as redes. Aos 25, enfim, saiu o primeiro gol. Numa bola batida a gol, o zagueiro Xande desviou com a mão e o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti. Êgo cobrou e colocou a Portuguesa à frente do placar.

O jogo melhorou a partir do gol e as duas equipes trabalhavam bem a bola no meio campo, chegando mais determinadas ao gol adversário. Sentindo seu melhor momento, o alvianil foi pra cima e empatou aos 30. Depois de uma sobra de bola na área, Patrick só rolou para Jaderson encher o pé, e a bola entrar entre a trave e o goleiro Rondinei, para deixar tudo igual.

Sem medo de ser feliz, o Paul pressionava em busca da vitória, enquanto a Portuguesa se segurava como podia. Aos 33, num chute de Gabriel, de fora da área, a bola explodiu no travessão de Rondinei. Os melhores lances, e as maiores emoções estavam mesmo reservados para os minutos finais. Aos 44, num cruzamento de Célio, Niquinho teve a chance de fazer o gol da vitória, mas chutou para fora. Um minuto depois, Fernandinho bateu forte de fora da área, Rondinei deu o rebote e Patrick, com o gol escancarado à sua frente, chutou para fora e desperdiçou a chance da vitória fora de casa. E o 1 x 1 foi mesmo o placar final do primeiro jogo da decisão.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: Rondinei, Renatinho, Diego, Leonardo e Negão; Leandro, Fernando, Alcenir e Niquinho; Eduardo(Célio) e Ego. Treinador: Rondinelli Peter
PAUL: Janderson, Beto(Fernando), Valceir, Xander e Jaderson; Gabriel, Falcão(Patrick), Vaguinho e Léo(Júnior); Júlio e Fernandinho. Treinador: Weverton Loss
ÁRBITRO: Cristiano de Mello Santos, com boa atuação
ASSISTENTES: Edvaldo Elias Martins e José Herminio Nunes Gregório

FOTO: Os irmãos Diego(dir) e Eduardo, da Portuguesa.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário