segunda-feira, 30 de julho de 2012

Novo Horizonte bate Operário e passa à vice-liderança

A vitória do Novo Horizonte embolou a chave A. No próximo sábado, 04, teremos Honório Fraga x Novo Horizonte e Aparecida x Maria das Graças. Quem vencer, passa à próxima fase. São duas vagas, para três equipes. O NH tem a vantagem de jogar por um empate.

Caiu o último invicto da Chave A. Jogando no campo do Frisa, na tarde deste sábado, 28, pela terceira rodada do Campeonato de Bairros, o Novo Horizonte não tomou conhecimento do líder invicto Operário, sapecou 3 x 1, passou à vice liderança da chave. Os novohorizontinos voltam a campo no sábado, 04, quando enfrentarão o Honório Fraga, precisando de um empate para passar à próxima fase. Já o Operário, que encerrou sua participação nesta primeira fase, mesmo com a derrota, segue líder. Este resultado decretou a queda antecipada do Maria das Graças para a Segundona em 2013.

Praticando um futebol solidário, o Novo Horizonte já começou no campo de ataque, mostrando seu cartão de visitas, com um arremate de Galego de fora da área, assustando o goleiro Rodrigo. Pressionando em busca de uma vitória que lhe daria uma vaga na próxima fase da competição, o Novo Horizonte abriu o placar aos 11 minutos, através de Galego. O meia tabelou com Niquinho, entrou na área, girou sobre a bola e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Rodrigo, quem nem sequer esboçou reação.

Sem os meio campistas Léo e Rômulo, além do atacante Duzinho, o Operário não conseguia coordenar bem suas jogadas e tinha dificuldade para fazer a bola chegar ao seu ataque. Com Mauricio na proteção à zaga, Galego muito bem na partida e Niquinho fazendo o passe final com qualidade, o Novo horizonte errava pouco e chegava sempre com perigo ao gol tricolor.

A melhor chance do Moleque Travesso veio aos 20, numa tabela entre Rafael e Thiago, que o primeiro bateu fraco nas mãos de Jackson. No último minuto de jogo na primeira fase, Niquinho recebeu bola pela esquerda da grande área e tocou pelo meio para Galego, livre de marcação, perder a chance de matar o jogo. Ele dominou e bateu fraco, nas mãos de Rodrigo.

Se o primeiro tempo foi um desastre para o Moleque Travesso, o segundo não começou como ele queria, apesar da entrada do ótimo Rômulo em lugar de Rafael. Logo aos 2 minutos Vinicius cobrou escanteio pela esquerda, e chiquinho pegou de primeira, completando para as redes, e decretando Novo Horizonte 2 x 0. Aos 11, o Operário diminuiu depois de bola alçada na área. Neguinho tentou de cabeça, Jackson deu rebote e Thiago mandou para as redes, diminuindo para 2 x 1 Novo Horizonte.

O Moleque Travesso ganhou gás com o gol e chegou a esboçar uma reação, prontamente interrompida pelo Novo Horizonte, que voltou a fazer marcação forte no meio campo e sair nos contra golpes. Aos 27, o Novo Horizonte quase ampliou. Chiquinho recebeu bola dentro da área, driblou seu marcador e bateu rasteiro para Rodrigo fazer defesa em dois tempos.

Com algumas alterações no meio campo e ataque, o treinador Nei Francisco tentou colocar seu time à frente, mas sua equipe não correspondeu. Aos 31 minutos, o Novo Horizonte deu o tiro de misericórdia. Vinicius recebeu bola pela esquerda da grande área, tabelou com Chiquinho e bateu no ângulo superior esquerdo de Rodrigo, e decretou o placar final de 3 x 1 Novo Horizonte. Depois, foi só administrar o jogo e esperar o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO: Rodrigo, Almir(Richard), Neguinho, Abimael e Leandro; Erisson, Dudu(Oziel), Thiago e Bruno; Rafael(Rômulo) e Alonso. Treinador: Nei Francisco
NOVO HORIZONTE: Jackson, Jackson Maike, Giovani, Nino e Diego; Mauricio, Et, Galego e Niquinho; Chiquinho e Vinicius(Raylan). Treinador: Adilson Costa.
CARTÕES AMARELOS: Neguinho(OPE), Mauricio e Nino(NH) ÁRBITRO: João Luis Oliveira
ASSISTENTES: Alcenir Pereira e Vagner Carlini

FOTO: O meio campo Mauricio(dir.), melhor jogador da partida, ao lado do atacante Chiquinho, autor do segundo gol do Novo Horizonte.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário