domingo, 29 de julho de 2012

Livraria Cordis bate a Sansil Tintas, e faz final contra a Unimed

O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes jogando abertas em busca de um resultado que as colocaria na final. Prevaleceu a maior categoria da Livraria Cordis

No primeiro jogo da rodada dupla pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato de Pais do Colégio Marista, realizado no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, na manhã deste sábado, 28, a Livraria Cordis bateu a Sansil Tintas por dois tentos a zero, e fará a final contra a Unimed, que venceu a Editora FTD por 4 x 2 no jogo de fundo, no sábado, 04 de agosto.

Com uma equipe mais consistente, melhor conjunto e um meio campo bastante inspirado, a Livraria Cordis começou pressionando desde os primeiros minutos de partida, quase abrindo o placar logo aos 4 minutos, com Joe, numa cobrança de falta frontal. Encoberto pela barreira, o goleiro Hector fez sua primeira grande defesa no jogo. No minuto seguinte, num contra ataque rápido, Joe tocou para Alexandre Casteluber tirar o goleiro da jogada e chutar para fora, desperdiçando mais uma boa chance para abrir o marcador.

A Sansil também tinha bons valores, mas não conseguia coordenar bem as jogadas, a partir do campo adversário. Nas saídas para o jogo, eram tentados muitos lances individuais, que pouco resultado trazia para suas cores. Aos 17, num espaço curto dentro da área, Joe conseguiu finalizar e a bola carimbou o poste esquerdo de Hector. No rebote, Joe rolou para trás para Alexandre Casteluber encher o pé e a bola explodir na defesa contrária.

As melhores chances da Sansil só aconteceram a partir dos 20 minutos, quando Eliézio quase abriu o placar numa cobrança de falta frontal. O pivô tirou da barreira, mas Willis fez a defesa, aos 21. Dois minutos depois, Júlio perdeu ótima chance na cara do gol, com Willis fazendo duas grandes defesas, garantindo um primeiro tempo com o placar em branco.

A segunda etapa começou com a Sansil perdendo ótima chance logo no primeiro minuto. Diones fez tudo certo, mas na hora do arremate, preferiu cortar seu marcador para o fundo, e ficou sem ângulo para o arremate. O troco da Cordis foi fulminante. Niltinho serviu Binho no meio da área adversária, e o meio campista bateu no canto esquerdo de Hector, para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 Livraria Cordis.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes querendo jogo e construindo boas chances de gol. Aos 5, livre de marcação, Joe, chutou rasteiro e Hector fez ótima defesa. A Sansil queria o empate e foi atrás do prejuízo, pressionando seu adversário. Aos 13, num toque sutil de Erick, Willis evitou o empate.

Mesmo pressionada a Livraria Cordis conseguia boas saídas de bola para o ataque. E foi num desses lances que chegou aos 2 x 0, aos 17 minutos. Depois de bola longa de Cristiano, Daniel ganhou de Rubens e bateu cruzado para vencer Hector, fazer 2 x 0, e tirar seu time do sufoco. Três minutos depois, Joe quase amplia, quando Rubens tirou uma bola em cima da linha do gol.

Em desvantagem no marcador, a Sansil não se deu por vencida, e foi em busca de melhor resultado para suas cores. Aos 25, numa cobrança de escanteio, Erick testou no travessão de Willis. Cristiano chegou para afastar o perigo, quando Robinho pegaria o rebote e mandaria para as redes. Apesar da grande pressão exercida em cima de seu adversário, o auriverde não conseguiu marcar, e a Livraria Cordis saiu com a vitória e conquistou sua vaga na final.

FICHA TÉCNICA:

LIVRARIA CORDIS: Willis, Devacir, Cristiano, Marcos Melotti, Binho, Joe, Alexandre Casteluber e Daniel. Entraram também: Reinaldo e Nilton.
SANSIL TINTAS: Hector, Erick, Rubens, Giovani, Robinho, Erick, Nino e Diones. Também Jogaram: Eliésio, Júlio e Ednilson
ÁRBITROS: Silvano Ferreira e Vinicius de Oliveira

FOTO: Alexandre Casteluber(esq) e Daniel, autor do segundo gol da Livraria Cordis

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário