quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bela Vista vence Por do Sol, e lidera chave B

Com gols de Jefinho na segunda etapa, o Bela Vista aproveitou as chances construídas, venceu, assumiu a liderança de sua chave, e garantiu vaga na segunda fase, enquanto o Por do Sol buscará uma vaga como terceiro colocado.

Ainda não foi desta vez que o Por do Sol pode comemorar uma vitória sobre o Bela Vista. Jogando no Justiniano de Mello e Silva, mesmo sem Stanley, Nego, Dudu e Rúlio, na noite desta terça feira, 17, pela terceira rodada do Campeonato de Bairros, os esmeraldinos, apesar do melhor volume de jogo adversário, venceram por 2 x 0 e assumiram, provisoriamente, a primeira posição na tabela de classificação da chave B, enquanto o PS caiu para a quarta posição.

O jogo começou a 300 km por hora, com as duas equipes buscando a vitória desde os minutos iniciais. Dos 10 aos 15 minutos, quatro chances reais de gols aconteceram. Os canarinhos começaram melhor e construíram a primeira logo aos 10 minutos, quando Léo alçou bola na área e William pipocou na dividida com o goleiro Henzo.

Se o Por do Sol tinha mais posse de bola, o Belá tinha melhor saída. E foi numa dessas saídas, com a zaga adversária adiantada, que Yago deixou Douglas livre nas proximidades da área. O meia avançou com a bola dominada e, na cara do gol, tocou fraco nas mãos de Sissi. Um minuto depois, numa boa estocada pela direita, Izaac foi ao fundo e cruzou na medida para Yago, livre debaixo do gol, bater por baixo da bola e mandá-la na praça do Sol Poente.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes proporcionando bom espetáculo ao pequeno público presente no Municipal. Aos 15, em mais uma boa chance para o Belá, Maiko bateu falta pela esquerda para Wesley subir mais que a zaga, testar como manda o figurino e carimbar o poste esquerdo de Sissi, que pagou geral para sua zaga.

Sem diminuir o ritmo, esmeraldinos e canarinhos mantinham a pegada no meio campo e, com qualidade, iam construindo boas oportunidades de gol. Aos 25, William sassaricou à frente de seu marcador, buscou espaço para o chute e soltou um canudo para boa defesa parcial de Henzo. Tiaguinho pegou o rebote e soltou uma bomba, mas Henzo estava atento e afastou o perigo, de soco.

Aos 32, Yago deixou Jefinho livre para marcar, mas ele bateu mascado e Sissi fez defesa fácil. Na última chance de gol na primeira etapa, Giovani bateu falta próxima à área e Henzo fez sensacional defesa, buscando uma bola no ângulo, que fatalmente morreria nas redes. E o placar do primeiro ficou mesmo no 0 x 0.

A segunda etapa começou com Thiago Rosa, que se recuperou de uma cirurgia no joelho feita recentemente, em lugar do lateral Izaac. Douglas deixou a meia cancha e foi para a lateral, tornando ainda melhor a saída de bola e qualidade no passe, do Bela Vista. O Por do Sol voltou com a mesma determinação da primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Giovani arriscou de fora da área e Henzo fez sensacional defesa de mão trocada. O mesmo Giovani, aos 5 minutos bateu cruzado e Henzo só acompanhou a bola, que cruzou toda a extensão de sua área.

Os comandados do treinador Josimar dos Santos queriam a vitória e estavam determinados a conquistá-la, mas pecavam na conclusão. Aos 12 minutos, aconteceu uma jogada que gerou polêmica. Giovani bateu escanteio pela direita, William testou e Henzo fez a defesa em dois tempos, quando os canarinhos pediam o gol, alegando que o goleiro havia tirado a bola dentro de sua meta. Quem não faz, leva, diz o ditado. Aos 18, a defesa do Por do Sol parou na jogada, Jefinho deixou Zé Maria na saudade e bateu forte na saída de Sissi, que não conseguiu segurar. Bela Vista 1 x 0.

Os canarinhos sentiram o gol e o Bela Vista não deu tempo para uma recuperação. Aos 22 Maiko fez ótimo cruzamento na pequena área para Jefinho, livre de marcação, tocar no canto esquerdo de Sissi e ampliar para 2 x 0. O Por do Sol ainda desperdiçou outras boas chances, mas a noite era mesmo de Henzo, que fez pelo menos mais duas excelentes defesas e garantiu o resultado para sua equipe. Depois, foi só cadenciar o jogo e comemorar.

O Bela Vista voltará a jogar no dia 04 de agosto, em seu campo, às 15:15 horas, contra o Olívio Zanotelli, enquanto o Por do Sol vai encarar o Santo Antonio, no Estádio Municipal, às 20:15 horas do dia 31 de julho.

FICHA TÉCNICA:

BELA VISTA: Henzo, Izaac(Thiago Rosa), Juninho, Jailson e Bibi; Marcinho, Wesley(Vicente), Douglas e Maiko(Roslan); Yago e Jefinho. Treinador: Daniel
POR DO SOL: Sissi, Wesley, Elti, Henry e Léo; Juninho, Formiga, Zé Maria, Fé(Altair) e Tiaguinho; Giovani(Miojo) e William. Treinador: Josimar Santos
CARTÕES AMARELOS: Jailson(BV)
ÁRBITRO: João Luis Oliveira, com boa atuação
ASSISTENTES: Alcenir Pereira e Herivelton Elias da Rocha Monteiro

FOTO: O lateral Bibi(esq) e o goleiro Henzo, que foi um verdadeiro paredão no gol do Bela Vista.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário