quarta-feira, 11 de julho de 2012

Honório Fraga vence, e deixa o Maria das Graças a um passo do rebaixamento

O HF precisava da vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento, e o zagueiro Reinaldo tirou a equipe do sufoco fazendo, de cabeça, o gol que deu a vitória aos canarinhos.

Num jogo de seis pontos, com um gol do zagueiro Reinaldo, aos 40 minutos da primeira etapa, o Honório Fraga bateu o Maria das Graças por um tento a zero, no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta terça feira, 10, pela terceira rodada do Campeonato de Bairros, subiu provisoriamente para a terceira posição na tabela de classificação, e afastou definitivamente o fantasma do rebaixamento. Ao Maria das Graças, que ainda não pontuou na competição, só resta vencer o Aparecida, seu último adversário nesta primeira fase, no dia 04 de agosto, e torcer por goleadas de Operário e Honório Fraga sobre o Novo Horizonte, para permanecer na Primeira Divisão.

Com as duas equipes precisando da vitória, foi o Maria das Graças quem tomou a iniciativa do jogo e, com maior posse de bola e domínio no meio campo, pressionou os canarinhos em seu próprio terreiro, porém, com toques laterais, pouco ameaçou o gol de Thiago Aranha. Bem postado em sua defesa, onde seu treinador armou sua equipe com quatro homens de contenção, o Honório Fraga foi mais objetivo, e com saída rápida da defesa para o ataque, chegava com qualidade ao gol alviverde.

A primeira chance de gol surgiu aos 11 minutos de jogo, quando Arthur alçou bola na área e Júnior Rosa testou para as redes, mas o assistente dedurou e o árbitro marcou impedimento no lance, anulando o gol canarinho. O Maria das Graças tocava bola pra lá e pra cá, não chegava a lugar algum, e ainda pecava na marcação, dando liberdade para que Binda e Divaldo municiassem o ataque adversário.

Enquanto o alviverde tocava a bola, o HF levava perigo ao gol de Elton. Aos 22, numa bola enfiada entre os zagueiros, Júnior Rosa tirou de seu marcador e bateu cruzado, assustando o goleiro adversário. Três minutos depois, após bate e rebate na área, Bozo quase abriu o marcador para os canarinhos, chutando com perigo a esquerda do gol alviverde. Arthur, aos 35, por reclamação levou cartão amarelo.

Com um grupo mais experiente e pressionado pela necessidade de vencer, o Honório Fraga foi pra cima na tentativa de fechar a primeira etapa à frente do marcador, e foi feliz. Aos 40 minutos, Arthur cobrou escanteio pela direita, Reinaldo subiu livre na pequena área e testou para o fundo das redes, para fazer 1 x 0 HF.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações, mas Flávio Viganô sacou o meio campo Giovani logo aos 5 minutos, mandando Roni para o jogo, numa tentativa de tornar sua equipe mais ofensiva. Aos 11, Wesley Alemão arriscou de fora da área e assustou Thiago Aranha. Com a vantagem no marcador, o HF fazia muitas faltas, deixando o jogo picotado. Sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, o HF pouco arriscava, em termos ofensivos.

Sem um homem capaz de entrar e mudar sua desesperadora situação, Flávio Viganô fazia alterações que pouca diferença faziam, para mudar o quadro, onde sua equipe despencava ladeira abaixo, para a Segunda Divisão. Do outro lado, os canarinhos passaram a chegar ao gol de Elton com perigo. Aos 28, Júnior Rosa carimbou o poste esquerdo de Elton. Aos 34, o mesmo Júnior Rosa bateu cruzado e assustou Elton novamente.

Na última volta do ponteiro, o Maria das Graças quase levou o segundo, numa virada errada de bola de Rafinha. Luciano agradeceu o presente e tocou para Rodrigo. O atacante bateu fraco e Elton fez defesa fácil. E o resultado final ficou mesmo no 1 x 0 Honório Fraga, que saiu do sufoco, chegou à terceira posição na tabela de classificação, e não corre mais o risco de cair.

FICHA TÉCNICA:

HONÓRIO FRAGA: Thiago Aranha, Danilo, Reinaldo, Victor Hugo e Arthur; Rafinha, Evandro, Divaldo(Parlen) e Binda, Bozo(Rodrigo) e Júnior Rosa(Luciano). Treinador: Tonho Luppi
MARIA DAS GRAÇAS: Elton, Diogo, Élcio(Marlon), Renan e Juliano; Ivan(Rafinha), Hugo, Guilherme(Birula) e Giovani(Roni); Dudu(Diego) e Wesley Alemão. Treinador: Flávio Viganô
CARTÕES AMARELOS: Arthur, Danilo, Rodrigo, Thiago Aranha, Rafinha, Luciano e Reinaldo(HF) e Birula(MG)
ÁRBITRO: Ronison dos Santos Silva, com boa atuação
ASSISTENTES: José Chaves da Silva e Vitor Tomasi.

FOTO: O meio campo Hugo, do Maria das Graças, melhor jogador da partida.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário