domingo, 29 de julho de 2012

Unimed joga mal, mas vence a desfalcada Editora FTD, e vai à final

O alviverde fez 2 x 0 no primeiro tempo. A Editora FTD cresceu no segundo e chegou a esboçar uma reação, que acabou não acontecendo.

Sem poder contar com Gedeon, melhor jogador da competição, o meio campo Sandro, e Manoel contundido, tinha-se como certa uma goleada da Unimed sobre a Editora FTD, no segundo jogo das semifinais do Campeonato de Pais Marista, realizado na manhã deste sábado, 28. O que parecia fácil, quase se complicou, e o alviverde ia entregando o ouro, depois de carimbar a trave adversária por cinco vezes.

Já sem Gedeon e Sandro, a Editora FTD perdeu também Manoel, por contusão no joelho, logo aos 3 minutos de jogo. Sem lero-lero, a Unimed foi prá cima, e chegou ao primeiro gol aos 12 minutos de jogo, através de Max num ótimo toque de Valteir. Os alvianis deram o troco um minuto depois com Walter, que arriscou de fora da área e o goleiro Thiago defendeu de manchete.

Absoluto em campo, o alviverde jogava como queria. Sem marcação adversária no meio de campo, Max, Serginho e Fafá, ditavam o ritmo do jogo, e ampliaram aos 14 minutos. Serginho rolou para Gustavo bater duas vezes. Na primeira a bola explodiu no poste direito de Helinho, mas na segunda, livre de marcação na cara do sol, foi só escorar para as redes e fazer 2 x 0.

Tentando prender a bola dentro de seu próprio campo, a FTD, não queria deixar o gramado com uma goleada. Do outro lado, a Unimed começava a sentir que estava muito fácil e começou a menosprezar seu adversário. Aos 17, Gustavo chutou na trave direita de Helinho e a bola voltou nas mãos no goleiro. Aos 20, 25 e 28 minutos, Max, Gustavo e Júnior, respectivamente, carimbaram o poste esquerdo de Helinho.

A Editora FTD voltou com outra postura para a segunda etapa, e diminuiu aos 8 minutos, com Daniel, que passou a jogar como pivô. Ele recebeu bola na área e girou sobre seu marcador, batendo sem qualquer chance de defesa para Thiago. Quatro minutos depois, numa cobrança de falta frontal, Ivan só tirou da barreira e decretou o empate em 2 x 2, numa falha do goleiro Thiago.

O empate, dava a vaga na final para a Editora FTD, e os alviverdes sabiam disso. No prejuízo, a Unimed foi para o abafa, mas de forma desorganizada. Com alguns jogadores optando por jogadas individuais, o resultado continuava um desastre. O terceiro gol alviverde só saiu aos 18 minutos, quando Valteir cobrou escanteio pela esquerda e Max bateu de voleio, para sensacional defesa de Helinho. Gustavo pegou o rebote e só empurrou para as redes. 3 x 2.

Depois do terceiro gol, o jogo ficou aberto e a Editora FTD foi para o tudo ou nada. Aos 21, Fafá acertou o travessão de Helinho. Nos minutos seguintes, a FTD ainda tentou esboçar uma reação e pressionou atrás de um empate que a colocaria na final, porém, foi a Unimed quem ampliou no último minuto. Max recebeu bola pela esquerda de ataque, driblou seu marcador e, mesmo sem ângulo, bateu na saída de Helinho, decretando o placar final de 4 x 2 Unimed.

Com o resultado, a Unimed vai encarar a boa equipe da Livraria Cordis às 08:30 horas do sábado, 04 de agosto, na final do primeiro turno da competição.

FICHA TÉCNICA:

EDITORA FTD: Helinho, Hélio, Ivan, Walter, Clayton, Daniel, Sidney e Manoel. Entraram na partida: Sebastião, Zé Luiz e Ronis
UNIMED: Thiago, Denilso, Márcio, Serginho, Max, Fafá, Gustavo e Valteir: Jogaram também: Júnior e Wallace.
ÁRBITROS: Vinicius de Oliveira e Silvano Ferreira

FOTO: Valteir(esq) e Márcio Zortéa, da Unimed

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário