domingo, 8 de julho de 2012

Unimed empata com a Unopar, mas se classifica para as semifinais, no Marista

 
Mesmo desperdiçando dois shoot-out, a Unimed passou às semifinais, depois de um empate em um tento, num jogo que não agradou nem aos próprios jogadores.

No pior jogo do Campeonato de Pais do Colégio Marista, mesmo contando com as presenças de Arthur e Celino em suas fileiras, a Unopar não passou de um empate em um tento frente à Unimed, e deu adeus à competição, em jogo realizado no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, na manhã deste sábado, 07. Com este resultado, a Unimed passou às semifinais e vai encarar a FTD, às 9 horas do dia 28 de julho.

Com muitos erros de passes de ambos os lados, Unimed e Unopar pouco fizeram para merecer melhor resultado na primeira etapa, que ficou no zero a zero. Ofensivamente, foram perdidas duas boas chances de cada lado. Aos 5, num ótimo passe de Celino, Hudson bateu fraco e Thiago fez a defesa com os pés e, num chute de fora da área, Bruno carimbou o poste esquerdo de Thiago, aos 10 minutos.

As duas equipes não se encontravam e os erros de passes persistiam e propiciavam contra ataques que não resultavam em gols. Aos 12, num boa triangulação com Gustavo e Serginho, foi a vez de Max perder na cara do gol. Um minuto depois foi a vez de Hudson perder mais uma chance, cara a cara com o goleiro Thiago. E a primeira etapa ficou mesmo no 0 x 0.

Precisando da Vitória para continuar na competição, a Unopar começou a segunda etapa determinada a buscar o resultado, e abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, numa bola rolada de Alessandro e tiro esquinado de Pedro, que Thiago foi buscar no fundo das redes. 1 x 0. A Unimed assimilou o gol e tentava fazer alterações em suas linhas, para chegar ao empate.

O jogo ficou aberto, com a Unopar tentando ampliar o placar e a Unimed se defendendo e correndo atrás do prejuízo. Aos 13, numa ótima esticada de Arthur, Hudson bateu firme e Thiago fez defesa parcial. Debaixo do gol, Márcio testou para fora e desperdiçou a melhor chance para sua equipe e matar o jogo. Aos 26, Gustavo evitou o que seria o segundo gol da Unopar, com o goleiro já batido.

Já dizia o ditado: “Quem não faz, leva”. E foi o que aconteceu aos 29 minutos. Fafá recebeu bola pela esquerda, driblou seu marcador em espaço curto e tocou na saída de Valber, para deixar tudo igual e colocando sua equipe nas semifinais da competição. 1 x 1. Para complicar a situação da Unopar, Bruno e Rodrigo Zanotti acabaram expulsos.

A manhã não era mesmo para que houvesse um vencedor neste jogo. A Unimed ainda teve duas chances para matar o jogo, com Max e Fafá, na cobrança de shoot-out. Nas duas, ambos foram displicentes e Valber fez duas ótimas defesas, que pouco valeram, porque o resultado não favoreceu sua equipe, que foi eliminada da competição, neste primeiro turno.

A Unimed voltará a campo no dia 28 de julho, quando enfrentará a Editora FTD, às 9 horas, no segundo jogo da semifinal.

FCHA TÉCNICA:

UNIMED: Thiago, Denilso, Márcio Zortéa, Gustavo, Serginho, Fafá, Max e Dudu. Júnior entrou na segunda etapa.
UNOPAR: Valber, Bruno, Diego, Rodrigo Zanotti, Márcio, Arthur, Jocelino e Hudson. Jogaram também: Alessandro, Rodrigo Barbosa, Pedro e Carlos Henrique.
FOTO: Max(esq) e Júnior, da Unimed

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário