quarta-feira, 25 de julho de 2012

Moleque Travesso apronta novamente e bate o Aparecida: 2 x 1

O Moleque Travesso garantiu anteci-padamente a sua classificação, enquanto o Aparecida terá de vencer o Maria das Graças e torcer contra o Novo Horizonte para passar à próxima fase da competição.

Num jogo do líder contra o vice, de boa técnica, movimentação e velocidade, o Moleque Travesso aprontou mais uma. Desta vez foi o Aparecida, equipe mais do que qualificada, com Malafaia, Nego Lê, Netinho, Diego e William em suas fileiras, quem sofreu as traquinagens, em partida realizada no Justiniano de Mello e Silva, pela terceira rodada do Campeonato de Bairros, na noite desta terça feira, 24.

O jogo começou com muita correria, e as duas equipes buscando o gol, determinadas a permanecerem no topo da tabela. Na primeira chance real de gol, aos 12 minutos, Leandro cruzou bola na área para Duzinho dominar e bater na saída do goleiro Renato que fez defesa com os pés e a bola saiu rente ao seu poste direito, evitando que sua cidadela caísse, quando a torcida tricolor já gritava gol.

Se o Operário começou a rifar a bola na saída para o jogo, o Aparecida pecava no último passe, proporcionando bons contra ataques ao Moleque Travesso. Os comandados de Chiluca tinham qualidade e chegaram de vez aos 23 minutos, com Renan que, lançado entre os zagueiros, sobrou na cara do gol tricolor. Rodrigo saiu da meta e fez defesa arrojada nos pés do meia.

O jogo estava ótimo de se ver, com boas estocadas de ambos os lados. Aos 28, numa tabela com Bruno, Thiago recebeu bola dentro da grande área e, mesmo sem espaço, bateu de bico e a bola tirou tinta do poste direito de Renato. Aos 35, num bom cruzamento de Netinho, Abimael furou e a bola saiu do outro lado. Era o Aparecida mostrando que estava vivo e queria jogo.

O Moleque era mais insinuante e o gol já pintava em cores vivas. Thiago e Duzinho eram sempre lançados pelos flancos e deixavam a zaga adversária em polvorosa. Aos 36, a jogada começou num lançamento de Bruno para Duzinho, pela esquerda de ataque. O dianteiro dividiu com o zagueiro e a bola sobrou no meio da área para Thiago, mesmo sem espaço para o arremate, bater de bico e fazer 1 x 0 Operário. Na última volta do ponteiro, Lelê fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. Rodrigo fez defesa parcial e William, quando mandaria a bola para o fundo das redes, foi travado por Abimael, que evitou gol certo.

Se a primeira etapa foi difícil para o Aparecida, a segunda começou com o Moleque aprontando novamente e ampliando para 2 x 0 logo no primeiro minuto. Thiago recebeu bola pela esquerda de ataque, dividiu com Sirley e a bola sobrou para Leandro buscar espaço pelo meio e bater de perna direita, sem chance para Renato.

Com o placar desfavorável, o Aparecida sentiu o impacto, mas passou a trabalhar melhor a bola no seu meio campo e ameaçar o gol de Rodrigo com mais qualidade, diminuindo aos 8 minutos. William recebeu bola pela esquerda da grande área, sassaricou à frente de seu marcador, foi ao fundo e cruzou na medida para Renan bater de chapa e diminuir para 2 x 1.

A partir do gol, o Aparecida tomou conta do meio campo, enquanto o Operário recuou e passou a jogar apenas nos contra ataques. Cada treinador fez quatro alterações em suas equipes, mas ninguém conseguiu mudar o placar, apesar do sufoco imposto pelo Aparecida, durante a maior parte do segundo tempo. No Operário, Bruno, Rômulo, Erisson e Duzinho foram substituídos por Alonso, Kill, Almir e Rafael, respectivamente. Pelo Aparecida, Wallace entrou na vaga de Renato, Buiu, Marcelinho e Fio substituíram Victor, Malafaia e Lelê.

A segunda grande chance do Aparecida, na segunda etapa, veio aos 44 minutos, num erro na saída de bola do Operário. Marcelinho ganhou o presente e soltou um tijolo que obrigou Rodrigo a fazer defesa milagrosa, de pontinha de dedo. A bola ainda bateu no pé da trave e Abimael chegou para afastar o perigo. No apagar das luzes, Netinho soltou um foguete do meio da rua e Rodrigo praticou outra excelente defesa, garantindo a terceira vitória seguida do Moleque Travesso, a classificação antecipada e a ponta na tabela da chave A.

O Operário voltará a campo às 15:15 horas do sábado, 28, no campo do Frisa, quando cumprirá seu último compromisso diante do Novo Horizonte, enquanto o Aparecida vai encarar o quase rebaixado Maria das Graças às 15:15 horas do dia 04 de agosto, no Córrego do Ouro.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO: Rodrigo, Erisson(Almir), Neguinho, Abimael e Leandro; Léo, Dudu, Bruno(Alonso) e Rômulo(Kill); Thiago e Duzinho(Rafael). Treinador: Nei
APARECIDA: Renato(Wallace), Netinho, Sirley, Zé Maria e Lelê(Fio); Nego Lê, Malafaia, Renan e Diego; Victor(Buiu) e William. Treinador: Chiluca
CARTÕES AMARELOS: Abimael e Leandro(OP) e Malafaia e Nego Lê(APA)
ÁRBITRO: Darlan de Souza Santos, com boa arbitragem
ASSISTENTES: Alcenir Pereira e Marcelo Krause

FOTO: O meio campo Léo(dir), melhor jogador em campo, ao lado de Leandro(meio) e Duzinho, do Operário.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário