quarta-feira, 1 de agosto de 2012

De virada, Santo Antonio goleia Por do Sol, e vai à semifinal

O meio campo Bila, do Santo Antonio, foi o melhor jogador em campo. Bom no desarme e ótimo na saída para o ataque, o garoto mostrou qualidade e desenvoltura na boa vitória antonina.

Num jogo vibrante onde, desde o início as duas equipes imprimiram ritmo alucinante, o Santo Antonio, de virada, goleou o Por do Sol por 5 tentos a 1, na noite desta terça feira, 31, no Justiniano de Mello e Silva, e encerraram suas participações na primeira fase do Campeonato de Bairros. Os antoninos conquistaram a primeira colocação no grupo A, e já estão classificados para a semifinal, enquanto o Por do Sol, que somou apenas três pontos, deu adeus à competição.

O jogo começou em ritmo de fórmula um, com o Por do Sol abrindo a contagem logo aos 4 minutos. Giovani cobrou falta nas proximidades da grande área para Tiaguinho subir mais que a zaga, e testar para o fundo das redes. O Santo Antonio sentiu o gol, deu espaços no meio campo, e não conseguia fazer a bola chegar com qualidade até seus atacantes.

A partir dos 10 minutos, os antoninos equilibraram a partida e foram em busca do empate, mas o Por do Sol estava ligado e também construía boas jogadas que poderiam resultar em gol. Aos 12 Denis foi lançado pela esquerda, passou de passagem por seu marcador, e carimbou o poste direito de Sissi. Os canarinhos deram a resposta dois minutos depois, com Elty. Na bola alçada na área, a zaga antonina parou na jogada e o atacante subiu livre na cara do gol, mas errou o cabeceio, perdendo a chance de ampliar.

Aos 23 minutos, o Por do Sol perdeu mais um. Toti marcou bobeira dentro da área, Elty fez a roubada de bola e tocou no meio para Camilo bater forte e a redonda explodir no travessão de Diego. Se os canarinhos não aproveitaram as oportunidades construídas, os antoninos não desperdiçaram, e o empate veio aos 24. Denis esticou bola para Rômulo pela direita da grande área. O atacante dominou, derivou para o meio, e bateu de canhota para deixar tudo igual.

Melhor postado, e com boa pegada no meio campo, o Santo Antonio era só pressão em busca de uma vitória que lhe garantiria o primeiro lugar na chave e a classificação para a semifinal. Aos 28, os antoninos passaram à frente no marcador. Denis foi para o ataque e alçou bola na área para Romarinho bater de primeira, pegando de chapa para fazer o mais lindo gol da partida.

Os comandados do treinador Josimar Santos até que correram atrás do empate, mas com a equipe já sem forças, e sentindo o segundo gol adversário, não conseguia chegar com perigo ao gol antonino. Aos 41, o lateral Geismar deixou o campo contundido, para a entrada de Gedeon. Toti, que jogava pelo meio, foi para a lateral.

O Por do Sol voltou com outra postura para a segunda etapa, e fazendo marcação no campo adversário, induzia os antoninos ao erro. Porém, esta pressão durou apenas 12 minutos. Tempo suficiente para os comandados de Garrafa se organizarem, e dominar as ações no meio campo. Aos 13, a zaga canarinha bateu cabeça e Rômulo agradeceu o presente. O atacante avançou com a bola dominada, driblou Sissi e bateu para o gol vazio, ampliando para 3 x 1.

O Por do Sol já não mais esboçava reação, com alguns jogadores apelando para faltas violentas. O Santo Antonio era absoluto em campo. Aos 25, num bom lançamento de Gedeon, a bola bateu nas costas de Rômulo e sobrou para Jefinho. Com Sissi adiantado, o meia bateu por cobertura, e fez mais um belo gol, o quarto antonino.

Numa jogada bem concatenada pelo meio campo de ataque, o Santo Antonio chegou fácil ao gol canarinho, aos 35 minutos, numa bola alçada na área, para Boquinha. Quando o atacante ia colocar a gorduchinha para dentro, sofreu a carga de Henry e o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti. O zagueiro Célio Garcia cobrou e a bola explodiu no travessão de Sissi, desperdiçando a chance de fazer o quinto.

Em vantagem no marcador, e sem que o Por do Sol esboçasse qualquer reação, os antoninos faziam a bola rolar de pé em pé, e saiam para o ataque em boas estocadas, ora com Gedeon, ora com Bila, o melhor jogador da partida. Para fechar a ótima atuação antonina, Gedeon, aos 38 minutos lançou Fabrício pela direita da grande área. O atacante só tocou para o meio e Boquinha, livre de marcação dentro da área, só escorou para as redes, decretando o placar final de 5 x 1 Santo Antonio.

FICHA TÉCNICA:

SANTO ANTONIO: Diego(Jonathan), Geismar(Gedeon), Romário, Célio Garcia e Denis; Fernandinho(Jean), Bila, Toti e Jefinho; Rômulo(Fabricio) e Romarinho(Boquinha). Treinador: Garrafa
POR DO SOL: Sissi, Juninho, Zé Maria, Henry e Léo; Formiga, Fé(Teté), Tiaguinho(Thauda) e Giovani; Camilo e Elty. Treinador: Josimar Santos.
CARTÕES AMARELOS: Rômulo(SA), Zé Maria e Henry(PS)
CARTÃO VERMELHO: Henry(PS)
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti, com boa atuação
ASSISTENTES: Marcelo Krause e Herivelton Elias da Rocha Monteiro

FOTO: Os atacantes Romarinho(esq) e Rômulo, do Santo Antonio

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário